O que fazer em Curitiba com chuva?

Famosa por sua grande quantidade de parques, Curitiba é aquele tipo de cidade que inspira moradores e visitantes a praticarem programas gostosos ao ar livre. Contudo, basta um pouco de chuva para tornar vários deles inviáveis!

Como a cidade tem um clima instável – e, inclusive, é famosa por isso – vale a pena ter um roteiro alternativo para aproveitá-la mesmo em dias de chuva. Confira algumas dicas no nosso post de hoje:

Visite o Museu Oscar Niemeyer

Um dos atrativos mais populares de Curitiba é perfeito para dias chuvosos. Aproveite para descobrir mais sobre artes visuais, arquitetura e design com as exposições do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Além de guardar obras do arquiteto que desenhou suas curvas e inspirou seu nome, o museu ainda exibe obras de outros artistas brasileiros importantes, como Tarsila do Amaral e Cândido Portinari.

Explore a Rua 24 Horas

Também projetada pelo criador da famosa estufa do Jardim Botânico de Curitiba, a Rua 24 Horas é a primeira via coberta do Brasil a funcionar o dia inteiro. Portanto, deixe os shoppings de lado e dê uma chance a ela!

Por lá, predominam opções gastronômicas, como restaurantes, lanchonetes e bares. No entanto, também é possível encontrar algumas lojas que vendem objetos antigos e criativos.

Conheça o Museu Paranaense

Inaugurado em 25 de setembro de 1876, o Museu Paranaense é o mais antigo de todo o estado. Ao longo das décadas, passou por sete sedes diferentes; hoje, é abrigado pelo Palácio São Francisco.

Não deixe de visitar o Pavilhão da História do Paraná, que traça uma linha do tempo que remonta a trajetória do estado desde a pré-história, há 8 mil anos, até a chegada dos imigrantes, no início do século XX.

Curta o Mercado Municipal

Assim como boa parte das grandes cidades brasileiras, Curitiba conta com um Mercado Municipal que merece a sua visita! Lá, é possível encontrar itens de feira, produtos coloniais e lojas de artesanato, entre outros.

A praça de alimentação é grande e oferece várias opções para o almoço. Destaque para os restaurantes especializados em cozinhas internacionais: Anarco (italiano), Al Amasor (árabe) e Fujii (japonês).

Reflita no Museu do Holocausto

Único no Brasil, esse museu relembra os horrores vividos pelos sobreviventes do holocausto por meio de fotografias, objetos e relatos. Toda semana, a instituição recebe materiais novos para o seu acervo.

A visita ao Museu do Holocausto é gratuita, mas precisa ser agendada com alguns dias de antecedência. A instituição não admite menores de 12 anos e não permite que seus visitantes façam registros em seu interior.

Delicie-se no Bairro de Santa Felicidade

Definitivamente, comer é a melhor coisa a se fazer em dias chuvosos, não é? Em Curitiba, um dos pontos gastronômicos mais interessantes para explorar em momentos assim é o Bairro de Santa Felicidade.

A região é famosa por concentrar vários restaurantes que oferecem o que há de melhor na culinária italiana, mas não se resume a isso. Ela também tem vinícolas abertas a visitação e lojas de produtos coloniais. Imperdível!

Passe pelo Museu do Automóvel

Eis um programa bacana para aqueles que visitam Curitiba com crianças! Fundado em 1968, o Museu do Automóvel fica de frente para o Parque Barigui e tem 150 veículos no seu acervo.

Os carros estão divididos em três categorias (vintage, nacionais e de corrida) e se alternam nas 70 vagas disponíveis na exposição. Destaque para o Ford T da década de 1920 e a McLaren de Emerson Fittipaldi.

Viaje agora para Curitiba!Acesse a MaxMilhas agora mesmo e garanta passagens aéreas com aquele desconto bacana. 😀

Deixe um Comentário