O que fazer em Vitória: passeios e pontos turísticos

Capital do Espírito Santo, Vitória é um local para os mais variados tipos de turistas. Na cidade, você encontra pontos históricos, trilhas para os aventureiros e praias para quem só quer aproveitar o sol.

Já que não faltam opções do que fazer em Vitória, vamos te listar as melhores opções para que você não perca nenhum segundo. Vamos nessa? 😉

As praias de Vitória

Se você for até Vitória, não pode deixar de conhecer suas belíssimas praias, que a propósito, são os destinos mais procurados. As praias mais conhecidas e mais freqüentadas são a de Camburi, Curva da Jurema e a Ilha do Boi.

Camburi e Curva do Jurema

Em Camburi e Curva do Jurema, você pode passar o dia e almoçar na beira do mar, nos mais variados quiosques. O que não falta é opção.

A Praia de Camburi também é o local ideal para quem está de férias, mas não quer deixar de fazer atividades físicas. O calçadão é bom para correr, caminhar ou ainda andar de bicicleta.

Além disso, no verão o local é palco para diversas atrações esportivas e também alguns shows, o que deixa o lugar ainda mais animado. Não podemos deixar de mencionar que você não pode perder o passeio de escuna!

Na Curva da Jurema, você terá uma mistura de públicos de todas as idades que querem curtir a praia e relaxar. O visual também não deixa a desejar, então não esqueça da sua câmera! Uma das opções mais populares de Vitória.

Ilha do Boi e Praia do Canto

Já na Ilha do Boi, existem diversos petiscos maravilhosos para você aproveitar a praia acompanhado de uma bebida bem gelada.

Quem está de férias não pensa duas vezes quando o assunto é aproveitar. E para curtir a sua noite na praia, vá direto para a Praia do Canto. Lá, você vai encontrar uma porção de bares e restaurantes para aproveitar cada uma de suas noites em Vitória.

Pontos turísticos e culturais

Apesar das praias serem o ponto alto de Vitória, você também deve conhecer outros lugares capixabas. Um deles é a paixão e até mesmo o sonho dos chocólatras!

Fábrica da Garoto

Em Vila Velha, cidade bem próxima de Vitória, você pode visitar a fábrica de chocolates da Garoto. Para conhecer todas as etapas de produção, é preciso pagar uma taxa de aproximadamente R$ 10,00. As visitas acontecem apenas em dias úteis.

Centro histórico

Mas se você não quer sair de dentro de Vitória, saiba que a cidade tem um centro histórico mais antigo que o de São Paulo ou Ouro Preto. Fundada em 1551, Vitória conta com vários locais históricos, sendo os mais visitados a Catedral Metropolitana, o Palácio de Anchieta e o Theatro Carlos Gomes.

De terça-feira até domingo, você conta com os monitores em sete dos monumentos localizados no centro de Vitória, onde você pode conhecer detalhes de toda a história de cada um deles. Apesar de ser um local onde sempre tem muitos visitantes, é um passeio que vale muito a pena se você estiver na cidade.

Parque Botânico

Para quem curte um passeio mais natural e com mais aventura, precisa ir até o Parque Botânico do Vale, que tem o intuito de ajudar a preservar a Mata Atlântica. Lá, é possível conhecer muita coisa bacana da flora e da fauna, além de aproveitar as trilhas.

Outras opções do que fazer em Vitória

Passear de escuna pela baía de Vitória

Esse passeio passa pelos melhores pontos da baía de Vitória: Ilha do Boi, Forte de São João, Ilha do Frade, com parada no Museu Vale. No verão, as saídas são diárias. Em baixa temporada, são aos fins de semana, às 10h, e duram até às 13h. Para conhecer as belezas naturais da baía, é preciso agendar o tour, que sai do píer de Iemanjá, na praia de Camburi.

Provar as delícias locais no Caranguejo do Assis

Quer provar os sabores da culinária capixaba? No bairro Vila Velha, o Caranguejo do Assis serve muitas das delícias locais. O carro-chefe da casa é, claro, o caranguejo, mas há muitas outras opções por preços bem acessíveis. O kit Caranguejo, com 5 caranguejos e uma cerveja, sai por 25,90.

Passear pela Praça dos Namorados

A praça, que cerca a Praia do Canto, recebe a maior feirinha da cidade aos fins de semana, a partir das 18h. Mas essa não é sua única atração! Ainda há área para exercícios, espaço para fazer patinação, pista de skate, entre outras.

Você pode aproveitar e visitar as praças anexas, que são a Praça dos Desejos e Praça da Ciência. O complexo tem restaurantes, bares, área para crianças… Um lugar para toda a família!

Jantar no Rock Burguer

Mesmo com tantas experiências locais, você pode sentir falta de uma comida mais internacional. E é aí que entra o Rock Burguer! Com diversas opções de hambúrgueres, um clima descontraído e uma decoração que lembra os anos 1950, a lanchonete atrai pessoas de todas as idades. Os preços também são atraentes: o hambúrguer King of Rock com fritas sai por 14,90.

Vitória está repleta de atrações esperando por você! O que está esperando? Desbrave a cidade com as passagens aéreas para Vitória e encontre um destino completo.

Deixe um Comentário

Tags: