O que fazer em Jericoacoara?

Que o Brasil esconde muitos cenários paradisíacos e cidades que parecem ter saído de livros, todos nós sabemos. Para nossa sorte, volta e meia algum desses lugares que são quase bons demais para serem verdades surge na superfície e encanta turistas de todo o país. Esse é o caso de Jericoacoara.

A cidadezinha no Ceará começou a receber muitos visitantes nos últimos tempos, e os motivos são simples: com lindos cenários, praias paradisíacas e uma população acolhedora, Jeri tem atração para todos.

Quer descobrir o que fazer em Jericoacoara? Então anote as dicas que trouxemos no post de hoje e se prepare para planejar essa viagem!

Praticar esportes aquáticos

Quem ama praticar esportes já sabe o que fazer em Jericoacoara. A cidade é considerada como um dos melhores pontos do litoral do Brasil para a prática de esportes náuticos, como windsurfe e kitesurfe. Se quiser se aventurar, mas for sua primeira vez, não se preocupe: existem muitas escolas nas praias para ensinar os iniciantes!

Apreciar a natureza na Duna do Pôr do Sol

A Duna do Pôr do Sol, que fica na praia de Jericoacoara, tem esse nome por um motivo: no alto dela, é possível apreciar o pôr-do-sol mais bonito da região. Por isso, já às cinco da tarde a movimentação aumenta no local. Quando o sol toca o mar, a duna começa a mudar de cor, indo do amarelo ao rosa. Um espetáculo natural imperdível!

Fazer um passeio de quadriciclo

Afinal, férias são feitas para adquirir novas experiências! É possível fazer passeios de quadriciclo em lugares como a Lagoa Torta, praia de Mangue Seco e a lagoa do Cavalo Marinho. Assim é possível conhecer mais lugares em menos tempo – e é ainda mais divertido se você estiver acompanhado!

Ir de buggy até as lagoas Azul e do Paraíso

Essas duas lagoas – Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso – ficam a meia hora de Jericoacoara se você utilizar o melhor meio de transporte da região: o buggy! Na Lagoa Azul, você pode aproveitar e fazer um passeio de jangada. Depois, almoce na Lagoa do Paraíso e tire um cochilo merecido nas redes dos restaurantes. Uma experiência divertida e relaxante ao mesmo tempo!

Curtir a noite

Não pense que não há o que fazer em Jericoacoara durante a noite! Na rua Principal, as barracas de caipirinha estão prontas para dar o combustível necessário para sua noite. De lá, siga para lugares como o Forró da Dona Amélia ou o Maloka, dois bares com música ao vivo. O forró e o samba são os ritmos preferidos da região – então, se você não sabe dançar, é hora de começar a praticar!

Você nunca fica sem ter o que fazer em Jericoacoara e, por isso, esse é um destino cada vez mais popular no Brasil! O que antes era um paraíso perdido começou a ser descoberto por turistas de todos os tipos – desde aqueles que amam esportes e aventuras até os que querem um passeio mais sossegado.

Também se apaixonou por Jeri? Então entre no site da MaxMilhas, aproveite as passagens com desconto e comece a planejar essa viagem!

Comentários

Deixe um Comentário