O que fazer em Recife com chuva?

Então você foi conhecer a capital de Pernambuco, Recife, em um feriado ou nas suas férias, esperando aproveitar as praias, os passeios pela natureza, a vida ao ar livre e tudo o que a cidade tem a oferecer para seus turistas. Porém, começou a chover e não parou mais. Suas férias estão arruinadas.

É claro que não! Ainda que Recife seja conhecida pelo mar e pelas belezas naturais, se estiver chovendo, a cidade ainda tem muito a oferecer aos seus visitantes.

Que tal aproveitar esse momento para se imergir na cultura, história e culinária local? Descubra aqui o que fazer em Recife com chuva!

Passeie pelos cinemas

No centro da cidade e na zona norte estão alguns dos pontos mais importantes do “cinema da arte”. Nesse circuito, você encontra o Cinema da Fundação, que tem uma boa sala de projeção e uma programação excelente. No bairro da Boa Vista, você pode conferir a programação do Cinema São Luiz. Já no bairro dos Aflitos, o Cine Rosa e Silva tem quatro salas com uma programação bem diversificada.

Faça o tour guiado pelo Teatro de Santa Isabel

Um domingo chuvoso pode ser muito bem aproveitado em Recife – por exemplo, fazendo o passeio guiado pelo Teatro de Santa Isabel. Ele foi construído em 1850 e é considerado um dos símbolos da cidade. Nesse tour, você fica sabendo toda a história do teatro, além de conhecer o palco, o camarim e o salão nobre. Acontece das 14h Às 17h.

Conheça o Cais do Sertão

Que tal conhecer mais sobre a paisagem e a cultura sertaneja? É isso que o museu Cais do Sertão oferece aos seus visitantes. Lá, você pode descobrir muito sobre a geografia, a natureza e o modo de vida do sertão através de uma exposição com muitos vídeos, fotos e amostras interativas. Tem até uma sala de projeção com vários artistas – Tom Zé, Gilberto Gil, Tom Otto – cantando sobre o sertão. Emocionante!

Visite o Paço do Frevo

Quem não adora o frevo? Para conhecer mais sobre esse ritmo pernambucano, nada melhor do que aproveitar seu dia chuvoso e dar uma passada no Paço do Frevo, um museu que conta toda a história desse ritmo contagiante. No final, tem até uma aulinha para quem quiser aprender a dançar. E o prédio é tão bonito que já seria uma atração mesmo sem o museu!

Coma no Armazém Cais do Porto

Depois de fazer esses passeios, com certeza vai bater uma fome… Nessa hora, vá até o Porto do Recife, que abriga diversos restaurantes e bates com vista para o mar e sacie sua vontade de provar as delícias locais! Que tal um bolinho de feijão tropeiro para aproveitar essa chuva?

Recife é uma cidade que vai muito além das praias. Você pode aproveitar essa cidade mesmo em dias chuvosos, se quiser conhecer mais sobre a cultura e história locais. E como toda capital brasileira, essa é uma cidade cheia de cultura e história para dividir com todos os seus visitantes!

Recife é maravilhoso em qualquer época não é mesmo? Aproveite nossos descontos e viaje agora mesmo para Recife! 

Deixe um Comentário