O que levar para uma viagem de carnaval com amigos?

Em 2018, a folia que só o carnaval é capaz de proporcionar acontecerá cedo! Ela começa no dia 09/02, uma sexta-feira, e se estende até o dia 14/02, já na quarta-feira de cinzas.

Por isso, quem programou viagem de carnaval com amigos precisa se preparar. Confira alguns itens que não podem faltar na hora de montar a sua mala para você curtir as festas sem preocupações.

Roupas leves

Via de regra, as festas de carnaval são descontraídas e pedem por conforto. Portanto, deixe as peças que servem para eventos arrumados em casa e aposte naquelas que foram produzidas em tecidos leves.

Uma boa mala para o carnaval deve conter itens como shorts, calças, bermudas, blusas, camisetas e vestidos. Também é importante lembrar dos pijamas e, se for o caso, das roupas de banho e de fantasias.

Calçados confortáveis

Os calçados para uma viagem de carnaval com amigos também precisam ser escolhidos com alguma cautela. Afinal, ninguém merece machucar os pés em um bloco de rua por causa de modelos abertos ou com saltos altos, né?

Quando montar sua mala, considere opções confortáveis como tênis, alpargatas, chinelos, rasteirinhas e sapatilhas. Lembre-se que sapatos versáteis dispensam a necessidade de levar vários modelos e deixam a bagagem mais leve.

Mochila ou bolsa

Não estamos falando da mala que você usará para levar todas as suas coisas! Para garantir que terá tudo que é necessário enquanto aproveitaa a folia, invista em uma mochila ou bolsa que seja suficientemente grande.

Tenha em mente que os itens mais importantes para ficar à vontade são dinheiro, documentos, óculos, chapéu, protetor solar, água, lanchinhos e, se você não se importar em carregar peso, muda de roupas.

Itens para se proteger do sol

Muitas festas acontecem ao longo do dia durante o período de carnaval. Portanto, buscar formas de se proteger dos raios solares é essencial para aproveitar a folia até o fim.

Abusar dos diversos tipos de protetor solar protege a sua pele de várias doenças. Também é importante considerar o uso de itens como óculos de sol e chapéus. Uma garrafinha de água cheia ajuda prevenir a desidratação.

Guarda-chuva

O carnaval faz a gente se sentir tão livre que até uma chuvinha é bem-vinda. Mesmo assim, não custa nada levar um guarda-chuva na mala para evitar um perrengue maior, concorda?

Pode ser daqueles guarda-chuvas pequenos que a gente compra dos camelôs. O importante é que ele seja suficientemente leve para carregar na bolsa e minimamente resistente para não virar na primeira rajada de vento mais forte.

Casaquinho

Sim, daremos o mesmo conselho que a sua mãe quando ela vê que você está pronto para sair de casa! Não esqueça de levar um casaquinho em uma viagem de carnaval com amigos, hein?

Grandes alterações climáticas são comuns em várias regiões ao longo do ano. Por isso, consulte a previsão do tempo no seu destino antes de fazer a mala e acrescente aquele casaco levinho que você costuma usar no outono e na primavera.

Kit de primeiros socorros

Durante uma viagem de carnaval com amigos, não é nada incomum que alguém deixe um botão cair da roupa, fique machucado por conta de alguma coisa jogada no chão ou tenha que curar uma ressaca daquelas, não é mesmo?

Seja o prevenido da turma e leve um kit de primeiros socorros completo na mala. Agulha, linha, curativos e remédios são alguns dos itens que podem fazer parte da sua nécessaire.

Agora você já sabe o que levar em uma viagem de carnaval com amigos! Aproveite para compartilhar esse post no Facebook, marcar a galera e garantir que todos caprichem na hora de fazer as malas. 🙂

Comentários

Deixe um Comentário