Os melhores destinos para conhecer no Outono no Brasil

Sabia que o Outono é perfeito para viagens? Conheça os melhores destinos nacionais nessa estação do ano!

Nenhuma outra estação do ano é tão perfeita para viagens quanto o Outono. Afinal, nesses três preciosos meses os destinos estão vazios, os preços acessíveis e as temperaturas amenas.

Concorda com a gente que esse é o momento perfeito para fazer uma viagem? Então leia nosso post de hoje e fique por dentro dos melhores destinos para conhecer no Outono!

Chapada Diamantina (Bahia)
No Outono, a Chapada Diamantina recebe poucos turistas e sofre menos com chuvas. Infelizmente as cachoeiras não estão tão cheias, mas isso não compromete a experiência dos visitantes de forma alguma.

Essa é a época perfeita para praticar atividades junto à natureza, como trekking e rapel. Também é quando o sol chega à melhor posição para iluminar um dos principais atrativos da região: o Poço Encantado.

Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Muitas flores do cerrado desabrocham no Outono e rendem um belo espetáculo. As chuvas também cessam, o que diminui o fluxo de água dos rios e facilita o acesso a algumas áreas intransitáveis em outros períodos do ano.

Aproveite essa oportunidade para praticar esportes de aventura como trekking, rapel e canoísmo. Prometemos que essa viagem será diferente de todas as outras que você já fez!

Cunha (São Paulo)
Essa cidade serrana localizada na divisa de São Paulo e Rio de Janeiro é perfeita para os casais que pensam em dar uma escapada romântica no Outono sem recorrer a destinos clichês!

Em Cunha, os grandes atrativos são conhecer o trabalho de artesãos em seus ateliês, visitar campos de lavanda que não devem em nada aos da França e, é claro, descansar bastante entre deliciosas refeições.

Gramado (Rio Grande do Sul)
Já os casais que preferem destinos serranos mais consolidados podem considerar a possibilidade de finalmente programar uma viagem para Gramado. Nessa época, o fluxo de visitantes é menor e os preços são mais amigáveis.

Aproveite para conhecer o Lago Negro, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, o Mini Mundo, a Rua Coberta e o Snowland. Se o clima permitir, também não deixe de provar os famosos chocolates, vinhos e fondues locais.

Jalapão (Tocantins)
O Jalapão já é um destino bem conhecido por amantes de aventuras, mas tem muito a oferecer para aqueles que simplesmente gostam de contemplar belos cenários durante suas viagens.

A região entra em um período de seca a partir do mês de maio, facilitando o acesso a atrações como dunas, cachoeiras e piscinas naturais. Aproveite que o calor dá uma trégua nessa época para fazer trilhas.

Pantanal (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul)
Esse ecossistema que se divide entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul é considerado um Patrimônio Mundial Natural pela Unesco e um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil!

A boa notícia é que Outono é a melhor estação do ano para visitar o Pantanal. Nesse período, a região passa por uma seca que facilita o acesso às fazendas e permite a observação de animais.

Nossas dicas de destinos para conhecer no Outono inspiraram você? Então acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre as passagens aéreas da sua próxima viagem com desconto!

Comentários

Deixe um Comentário