Onde tomar café da manhã em Brasília: 5 lugares para colocar no roteiro!

Vai passar uns dias na capital e quer descobrir bons lugares para tomar café da manhã em Brasília? A gente ama a companhia de uma boa refeição na hora o dia com o pé direito e, por isso, separamos uma lista com 5 cafés e padarias onde você vai ter a garantia de uma manhã deliciosa!

Confira também: O que fazer em Brasília: Um Guia Completo da Capital Brasileira.

1. Quitinete Gourmet 

onde tomar café da manhã em brasília - quitinete gourmet

Sabe aquela mistura gostosa de um ambiente acolhedor e um cardápio de dar água na boca? É isso que te espera no Quitinete Gourmet! Este é um dos líderes no paladar dos brasilienses e quem conhece o lugar já sai de lá com vontade de voltar. 

O cardápio é à la carte e recheado de opções. Por ali você vai encontrar pães artesanais dos mais diversos sabores, sanduíches, saladas de frutas, bolos, panquecas… fica até difícil escolher um prato só. Você também pode se deliciar com as opções de bebidas quentes, que incluem cafés e chás, ou com sucos fresquinhos. 

Ah, e ali você também encontra uma ótima opção para um brunch, então pode acrescentar a Quitinete nas suas opções para lanches à tarde 😉

Endereço: Cls 209, Bloco B, Loja 5 | Asa Sul

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos

2. Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier

onde tomar café da manhã em brasília 0- daniel

Bonjour, mon ami! Que tal começar a manhã com um cardápio recheado com opções francesas? O Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier é um dos lugarzinhos para tomar café da manhã em Brasília mais completo e charmoso. 

Você pode optar por pedir os pratos de forma individual ou aproveitar para pedir os “combos” da casa, que vêm com uma variedade boa de pães, frios, e bebidas. São tantas opções que fica até difícil decidir o que comer, mas a notícia boa é que o lugar também abre para o café da tarde, então você pode sempre voltar para provar o que não conseguiu na parte da manhã 😉

Endereço: Quadra Cln 104 Bloco a 26

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos

3. Casa de Biscoitos Mineiros

onde tomar café da manhã em brasília - casa de biscoito mineiros

Não é porque somos mineiros, mas temos que dizer que esta é uma das nossa opções para café da manhã em Brasília preferidas. Se você quer começar a sua manhã com um gostinho de Minas, esse é o lugar certo: aqui você vai encontrar um cardápio cheio de pratos doces e salgados com aquele toque caseiro de receita de família. 

Além do cuidado na cozinha, é possível ver o cuidado com a apresentação dos pratos e o carinho no atendimento, o que ajuda a tornar o ambiente ainda mais charmoso e aconchegante. Outra coisa boa da Casa de Biscoitos é que ela conta com várias lojas espalhadas pela capital, o que te ajuda a ter sempre uma pertinho de você 😉 

Endereços: 

  • SCLN 210 Bloco D Lojas 20/48
  • SCLS 106 Bloco A Loja 13/21
  • AC Rua 33 Norte Lote 01 / Rua 34 Norte Lote 02
  • Rua Alecrim Lote 15 Loja 1
  • CLSW 304 BL C LOJAS 90/114

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos

4. La Boutique – Padaria Francesa

onde tomar café da manhã em brasília - la boutique

Um pouco mais de culinária francesa alegra os dias e não machuca ninguém, por isso a nossa próxima indicação de lugares para tomar café da manhã em Brasília é a padaria La Boutique. 

Aqui você pode vir preparado para se jogar nos pães, porque a variedade oferecida pela casa é impressionante. Dos mais simples e comuns aos mais gourmet, com castanha, ameixa, uva ou chocolate, os pães fresquinhos da La Boutique são de deixar qualquer um com água na boca. Queijos e geléias também são uma ótima pedida e, para acompanhar  tudo isso, nada como uma xícara de café, cappuccino ou chocolate quente!

Endereço: SH/CLN 413 Bloco A loja 20

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos

5. Vitamina Central

onde tomar café da manhã em brasília - vitamina central

Não tem como falar de lugares para tomar café da manhã em Brasília e não citar o Vitamina Central. Aberto desde 1976 e um dos queridinhos da cidade, a Vitamina Central tem um ambiente bem simples, mas sabores tão incríveis quanto os outros lugares citados aqui.

No atendimento rápido ao pé do balcão, você vai encontrar salgados fresquinhos, mais de 30 opções de vitaminas e mais de 30 opções de sucos feitos na hora. Com um cardápio diversificado desses, fica até complicado escolher o que você vai tomar para começar o dia com o pé direito, mas a notícia boa é que independentemente do que você escolher, esse vai ser um café da manhã delicioso 😉 

Endereço: CRS 506 BL “A” LJ 63. Asa Sul 

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos

Depois que experimentar todos, conta pra gente qual mais gostou? 

Deixe um Comentário

Tags: