O que fazer à noite em Brasília: 10 programas que você precisa conhecer

Existem inúmeras possibilidades do que fazer a noite em Brasília. Seja você alguém que curte agito ou algo mais calmo, a vida noturna brasiliente certamente vai agradar.

A capital do país, Brasília, é muito mais do que política! São diversas as opções de lazer para se fazer na cidade, durante o dia e à noite. Se você está programando uma viagem para lá, mas ainda não sabe o que fazer à noite em Brasília, fique tranquilo!

Aqui, listamos os 10 principais programas para aproveitar a vida noturna brasiliense. A nossa relação é variada, tem opções para os mais diversos gostos! 

Continue lendo!

 

O que fazer à noite em Brasília? 

A seguir, confira os principais programas para a cidade!

Leia também: Guia de Brasília 

1. Coco Bambu

https://www.instagram.com/p/CV747zHNtnK/

Antes dos bares e baladas, vamos falar sobre os restaurantes. E o primeiro da lista é o Coco Bambu. A rede, especializada em frutos do mar, é um destino bem procurado por turistas e brasilienses. Só para ilustrar o sucesso, existem cinco unidades em Brasília. 

  • Brasília Shopping;
  • Shopping Iguatemi;
  • ParkShopping;
  • Águas Claras;
  • Lago Sul. 

Para a entrada, que tal uma salada de frutos do mar? Na sequência, sugerimos três opções de prato principal, os três mais pedidos: mediterrâneo, Búzios e internacional. Todos têm o camarão como protagonista e a inigualável batatinha palha caseira como acompanhamento.

Por fim, a cocada do Coco Bambu é espetacular. Assada no forno, ela é servida quentinha e gratinada, algo sem igual. 

2. Restaurante Piselli

Esse lugar é ideal para quem gosta da culinária italiana. O jantar no Piselli pode começar com os despretensiosos Arancinis, bolinhos de risoto recheados com mussarela de búfala, que são surpreendentes, pode apostar! 

Em relação ao prato principal, nada melhor do que uma massa. Com destaque para o Pappardelle ao ragu de ossobuco e o ravioli recheado com queijo brie e pêra.

Além disso, tem nhoque, lasanha, espaguete e rigatoni. Não se esqueça de perguntar ao garçom qual vinho harmoniza com o prato desejado. 

O Piselli Brasília, localizado no Shopping Iguatemi Brasília, Lago Norte, mais precisamente no piso térreo, tem os seguintes horários de funcionamento:

  • Segunda-feira a quinta-feira 12h às 23h;
  • Sexta-feira e sábado: 12h à meia-noite;
  • Domingos e feriados: 12h às 22h. 

Tanto o Piselli quanto o Coco Bambu são lugares legais para sair em Brasília. Mas a lista ainda não acabou, só está começando. 

3. Bar Beirute

Agora, chegou a hora dos bares. Quando falamos em bares e vida noturna na capital, é impossível não mencionar o Bar Beirute, onde é servido o chopp mais gelado da cidade. 

Ao lado da bebida, não pode faltar a famosa porção Cinquentinha, que leva linguiça acebolada, batata rústica e molho de mostarda de cagaita, tradicional fruto do cerrado brasileiro. 

O Picadinho do Beira também forma uma ótima dupla junto ao chopp ou drink. O prato é feito com filé bovino ao molho madeira, acompanhado de arroz, farofa de ovos e banana à milanesa. 

Vale lembrar que o Bar Beirute foi cenário de um importante protesto nos anos de 1970, motivado por um casal expulso do bar por conta de um beijo. 

Posteriormente, um grupo de casais homossexuais adentraram no Beirute e protagonizaram um beijaço como forma de protesto. Para apoiar a causa,  existe uma bandeira LGBTQIA + hasteada dentro do Bar Beirute. Ou melhor, dos bares, no plural. 

Afinal, tem unidades na Asa Norte, que funciona de terça a domingo das 11h às 23h, e na Asa Sul, de segunda a domingo das 11h às 23h. 

Uma ótima opção do que fazer em Brasília domingo à noite! 

4. Bar Brasília 

Assim como o Beirute, o Bar Brasília, autoproclamado como o canto da boemia brasiliense, também é tradicionalíssimo. Situado na SHCS 506, Asa Sul, a decoração interna remete aos antigos botequins cariocas.  

Depois de escolher a mesa, sentar e apreciar aquela tulipa de chopp estupidamente gelada, abra o cardápio e peça uma porção de bolinho de baroa, pastel de queijo, bolinho de pequi, mandioca frita com queijo ou uma cumbuca de feijoada borbulhando. 

Todos são petiscos maravilhosos, e não são caros. O Bar Brasília é um lugar onde se come bem sem gastar muito. 

Aos domingos e segundas, o local funciona das 11h30 às 16h. Enquanto isso, de terça a sábado, das 11h30 às 23h. Então você já descobriu o que fazer segunda em Brasília. 

5. Dudu Bar

Ainda sobre os bares em Brasília, esse destino é para quem gosta de comer e ouvir uma boa música. O dono se chama  Dudu Camargo, um chef alto astral que oferece pratos autorais e releituras em seu cardápio. 

Um dos destaques da carta é a rabada, servida às sexta-feiras. No sábado, a moqueca é a protagonista. 

E o Dudu Bar não se resume apenas a comida boa. Em 2021, o lugar recebeu o prêmio de Melhor Carta de Drinques, oferecido pela revista Encontro. Ou seja, Dudu é o verdadeiro mago dos coquetéis. 

Se você ficou com curiosidade e quer experimentar os melhores drinks da cidade, o bar fica na SCLS 303, Bloco A. E é um dos melhores lugares para sair em Brasília com a namorada à noite. 

6. Piauí

Se você ainda não sabe o que fazer à noite em Brasília, vá até o Bar do Piauí, um boteco raiz, com mesas e cadeiras de plástico, cerveja gelada servida no copo americano e petiscos honestos. 

E é assim desde 1985, ano de fundação do bar, ou melhor, da Distribuidora de Bebidas Piauí. O endereço fica na CLS 403, Bloco B, de segunda a domingo, das 11h à meia-noite. 

7. Carcassonne Pub

A decoração do Carcassonne lembra tavernas medievais. Em algumas mesas, é possível se divertir com jogos de tabuleiro enquanto a comida está sendo preparada. Nas estantes de madeira, existem diversas opções de passatempo, como Imagem & Ação, War, Jenga e Uno. 

O carro-chefe da casa é a pizza artesanal com borda “vulcão” recheada. Mas não podemos esquecer dos hambúrgueres, preparados com blends suculentos e acompanhados por batatas fritas sequinhas e douradas. 

Sobre as bebidas, tem cerveja amanteigada, com um sabor singular. Além do drink Baby Yoda, fofo e gostoso. Fique de olho no Instagram deles e não perca as promoções, que costumam acontecer durante o happy-hour. 

O Carcassonne fica no CLN, 407, Loja 37, e abre de quarta a domingo, sempre das 17h às 23h. 

8. UK Music Hall

Ainda na linha dos pubs, a oitava opção da nossa lista se chama UK Music Hall, um lugar eclético. Por lá, se apresentam bandas dos mais diversos gêneros, desde reggae até rock, tem para todos os gostos.

No entanto, o rock prevalece, o lugar é conhecido por receber bandas cover de Beatles, Led Zeppelin, U2 e Pink Floyd, por exemplo. 

A variedade também está presente no cardápio, são várias opções para curtir o som bem alimentado. A porção London Eye, com croquete, batata frita, bolinho de camarão e pastel, é servida numa mini roda-gigante, em alusão à roda-gigante de Londres, cartão postal inglês. 

Para molhar as palavras, um Queen Fizz, elaborado com gin, amora, cointreau, limão e espumante, é uma excelente pedida! O UK fica localizado na CLS, 411. 

9. Calaf

Se você estiver pelo Setor Bancário Sul, e ainda não sabe o que fazer à noite em Brasília, dê uma passadinha no Calaf, que serve o melhor da culinária brasileira e espanhola desde 1990. 

O lugar também é um ponto de encontro dos jovens brasilienses, graças às festas, atrações musicais, drinks e promoções, como duas gin tônicas pelo preço de uma. 

O Calaf fica no SBS, quadra 2, lojas 5 e 6, na Asa Sul. Nas terças, o lugar funciona das 18h às 01h. De quinta-feira, abre às 20h e fecha às 02h. Na sexta e sábado, das 12h às 02h. 

10. Makossa

A cultura Black reina no Makossa! Lá tem muita arte, música, dança e, claro, diversidade. O lugar serve ótimas bebidas e petiscos, mas as pessoas gostam mesmo é das atrações, dos DJs, B-boys, rappers, bandas, grupos de rap e hip-hop, que agitam a vida noturna em Brasília. 

O baile black do Makossa acontece no centro da cidade, no Setor Cultural Sul Lote 2. Fique ligado no Instagram para conferir as datas e horários das próximas festas. 

Prontinho, você sabe o que fazer à noite em Brasília! Agora, só falta reservar hospedagens e passagens aéreas baratas para a capital do país.

Deixe um Comentário

Tags: