8 melhores praias em São Miguel do Gostoso

Você está procurando as melhores praias em São Miguel do Gostoso? Se sim, veio ao lugar certo! Aqui estão 8 das principais, desde piscinas naturais de águas calmas até condições perfeitas para esportes aquáticos

São Miguel do Gostoso é um pequeno vilarejo no Rio Grande do Norte, mas não se deixe enganar pelo seu tamanho. Em um pequeno espaço, concentra-se uma natureza grandiosa!

“Gostoso”, como também é chamada, é conhecida por suas praias deslumbrantes, perfeitas para nadar, tomar sol e praticar esportes como kitesurf e windsurf.

Neste post sugerimos as melhores praias em São Miguel do Gostoso. Crie aqui o seu itinerário e aproveite ao máximo a sua viagem.

Quais praias conhecer em São Miguel do Gostoso?

1. Tourinhos

Praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso. Imagem disponível em Shutterstock.

Procurando uma praia de tirar o fôlego para adicionar ao seu itinerário de viagem? A Praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso, deve estar no topo da sua lista!

O local recebe esse nome devido às dunas de areia petrificadas, que lembram um rebanho de pequenos touros. Essas dunas existem há mais de 2000 anos e são um espetáculo imperdível.

Você também pode ter um vislumbre do que parecem ser “jatos de água saindo das baleias” – na verdade é apenas água sendo jogada de um buraco em uma rocha durante a maré alta.

Chegar à Praia do Tourinho é fácil: fica a apenas 15 minutos de carro do centro da cidade. Você pode alugar um buggy, quadriciclo ou bicicleta para fazer o passeio.

Existem algumas barracas de comida no local para atender os visitantes. Uma vez lá, você pode relaxar na praia e apreciar a beleza natural deste lugar único.

2. Santo Cristo

Este local popular é conhecido por ser perfeito para kitesurf e windsurf, com muitas barracas de praia, pousadas e escolas de vela nas proximidades.

Você também pode encontrar atletas de alto nível vindo para a área por causa das condições do vento. É realmente um paraíso para os entusiastas do esporte.

Além disso, fica a apenas 20 minutos a pé do centro da vila, para que você possa ir facilmente do seu hotel ou pousada. E quando estiver lá, você não vai querer sair!

3. Cardeiro

Praia do Cardeiro, em São Miguel do Gostoso. Imagem disponível em Shutterstock.

A Praia do Cardeiro é uma das melhores praias em São Miguel do Gostoso por vários motivos. Primeiro, a praia é conhecida por suas formações rochosas. Na maré baixa, essas rochas formam piscinas naturais que são simplesmente lindas.

Em segundo lugar, a praia fica a apenas 10 minutos a pé do centro da cidade. Isso significa que é fácil chegar e há muitos restaurantes, bares e hotéis nas proximidades.

Finalmente, a Praia do Cardeiro é um ótimo lugar para kitesurf e windsurf, com muitas escolas na área se você quiser aprender a praticar qualquer um desses esportes.

4. Praia da Xêpa

Praia da Xêpa, em São Miguel do Gostoso.

As praias em São Miguel do Gostoso, são mundialmente conhecidas por suas belezas naturais e condições perfeitas para windsurf e kitesurf.

A Praia da Xêpa é uma das praias mais populares da região e é perfeita para quem quer desfrutar dos esportes aquáticos oferecidos.

Há muitas escolas de vela e pousadas na área, por isso é fácil encontrar um lugar para ficar e aulas para ajudá-lo a começar.

No entanto, mesmo que você não goste de esportes aquáticos, ainda é um ótimo destino para se visitar, com ótimos restaurantes que servem a culinária potiguar.

Xêpa está convenientemente localizada perto das praias do Santo Cristo e do Cardeiro, para que você possa caminhar facilmente até elas. A praia de Maceió também fica na área, embora esteja na direção oposta.

5. Maceió

São Miguel do Gostoso tem muitas praias lindas, mas uma imperdível é Maceió, conhecida por suas águas calmas e pela variedade de pousadas. A Praia de Maceió tem um ambiente vibrante, com um ar muito tranquilo e vale a pena visitar.

Há muitos pescadores na região, que sempre têm frutos do mar frescos – e as pessoas vêm para participar do turismo gastronômico local.

Você só precisa dirigir cinco minutos do centro de São Miguel do Gostoso para chegar à praia! Existem várias pousadas bacanas por lá. Mesmo que não tenha uma vida noturna tão ativa quanto outras praias, ainda há muitos bons bares e restaurantes.

Este lugar parece uma lagoa e é ótimo para quem está viajando com crianças. Não há muita estrutura, mas toda a tranquilidade faz valer a pena passar as férias sem fazer nada além de curtir as vistas serenas, nadar ou descansar.

6. Marco

Praia do Marco, em São Miguel do Gostoso.

Jean Caetano, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

São muitas as praias em São Miguel do Gostoso, mas se você procura um lugar isolado para respirar ar puro, a Praia do Marco é o local perfeito.

Embora seja um pouco difícil chegar lá – cerca de uma hora de carro do centro da cidade – o esforço vale a pena. Outra opção é ir a cavalo. Isso proporciona uma experiência única e memorável.

Esta praia quase deserta é uma das mais belas e intocadas da região. Existem alguns restaurantes e barracas ao longo da costa, mas não há acomodação. Então, planeje apenas fazer uma viagem de um dia explorando essa maravilha natural.

Vale a pena mencionar que este passeio tem importância histórica, pois foi onde uma expedição de Portugal desembarcou em 1501. Hoje, há um monumento na praia devido a este evento.

7. Praia de Galinhos

Praia de Galinhos, em São Miguel do Gostoso.

Leilacunhalima, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Se você se encontra em São Miguel do Gostoso, não deixe de adicionar a Praia de Galinhos à sua lista de lugares para visitar.

Esta praia isolada está rodeada por dunas e falésias, proporcionando vistas deslumbrantes sobre o mar nas proximidades. E a apenas 90 km de São Miguel do Gostoso, é de fácil acesso para quem quiser fazer um passeio de buggy.

Ao chegar na pequena vila de Galinhos, você vai se surpreender com a tranquilidade do lugar. Não há carros ou multidões aqui – apenas ruas tranquilas e belas paisagens. E não se esqueça de conferir o pôr do sol – é absolutamente incrível!

8. Praia de São José

As praias em São Miguel do Gostoso são conhecidas por suas características paradisíacas, e São José não é diferente.

Esta praia está repleta de pequenos barcos de pesca e tem vistas deslumbrantes das falésias circundantes. Embora nadar possa ser difícil em algumas áreas por causa das rochas, definitivamente vale a pena pela tranquilidade e beleza natural.

Na maré baixa, você também pode explorar as inúmeras piscinas naturais que se formam ao longo da faixa de areia.

Qual a praia mais bonita de São Miguel do Gostoso?

Como você viu, são muitas as praias em São Miguel do Gostoso. Mas, se você tiver apenas um dia para visitar a cidade e precisar escolher apenas uma, recomendamos a praia de Tourinhos.

A paisagem é linda e tranquila, e o pôr do sol de lá é considerado por muitos como um dos mais bonitos do país. Uma das melhores características da praia são as dunas petrificadas que existem há milhares de anos.

Para uma visão ainda melhor do pôr do sol, vá até a área de observação no topo das dunas.

Qual a melhor praia para se hospedar em São Miguel do Gostoso?

De todas as praias em São Miguel do Gostoso, a Praia da Xêpa é uma das melhores para se hospedar. Está centralmente localizada e é perfeita para quem quer estar perto de toda a ação. Você pode encontrar ótimos restaurantes e lojas na Rua da Xêpa (Av. Enseada das Baleias).

A praia também é um ótimo lugar para observar as atividades cotidianas dos moradores, como os pescadores que saem para o mar e retornam com as pescas do dia.

Em épocas festivas como Ano Novo e Carnaval, você encontrará ainda mais o que fazer, já que a Prefeitura concentra suas atividades culturais e musicais aqui.

Agora que você conhece as principais praias de Gostoso, escolha as que mais gostou para incluir no seu roteiro de viagem. E não deixe de conferir as ofertas de passagens aéreas e hospedagem na MaxMilhas!

 

Deixe um Comentário