Onde comer em Brasília: 5 opções de cardápios deliciosos

Procurando bons lugares onde comer em Brasília? A gente te ajuda: trouxemos uma seleção com alguns de nossos cardápios favoritos na cidade. 

Xique-xique

A culinária nordestina é uma das mais apreciadas no Brasil e você pode matar a saudade de seus temperos e sabores no Xique-Xique. 

Este é um daqueles lugares que vai te deixar com água na boca só de espiar o cardápio e te fazer ficar cheio de dúvidas na hora de escolher o que pedir. Mas se ficar complicado decidir a gente te ajuda: a Carne de Sol é o carro chefe do restaurante desde sua inauguração, lá em 1979, e definitivamente é algo que você precisa experimentar quando for ao restaurante. 

Além dela, você pode se deliciar com bolinhos de bacalhau, bolinhas carque, filés de peixe acompanhando molhos deliciosos, arroz à grega, mandioca frita, queijo melaço e, de sobremesa, creme de papaya. E olha que isso é apenas um gostinho do cardápio extenso do Xique-xique 😉

Endereços:  

  • St. de Habitações Coletivas e Geminadas Norte 708 Bloco E Loja 45 – Asa Norte
  • Asa Sul, Quadra 107, sul Bloco E 2
  • Rua 02, chácara 35, lotes 11 e 12Vicente Pires

Clique aqui e dê uma espiada nos pratos 

Bar Brasília

O Bar Brasília é uma parada obrigatória na capital. Conhecido pelo charme de seu ambiente e por um cardápio vencedor de vários prêmios desde sua abertura, o Bar Brasília já se tornou parte da rotina de quem mora na capital. 

Em uma mistura da famosa ginga carioca e da boemia paulista, por ali você vai encontrar muitas opções de entradas e pratos principais para todos os gostos e uma variedade extensa de drinks (que entram em promoção de happy hour de segunda à sábado, das 16h às 21h). 

Endereço: SHCS 506, bloco A, loja 15, Asa Sul

Clique aqui e dê uma espiada nos pratos 

Trattoria da Rosario

Procurando por uma opção italiana digna de se dizer mamma mia? A Trattoria da Rosário pode realizar seu desejo! 

Uma das casas italianas de maior prestígio da cidade, o restaurante abre para almoço e jantar e pode ser facilmente encontrado com fila de espera na porta. Além de um cardápio recheado do melhor que culinária da Itália pode oferecer, a Trattoria também te oferece bons momentos com seu ambiente aconchegante e atendimento de primeira. 

Essa aventura gastronômica vai te deixar querendo mais!

Endereço: SHIS Ql17 Bl.H Loja 215, Lago Sul

Clique aqui e dê uma espiada no cardápio 

Nazo Sushi Bar

E para os fãs de comida japonesa, a Nazo Sushi Bar tem um dos cardápios orientais mais queridinhos de toda Brasília. Aqui você vai poder explorar seu paladar com pratos já tradicionais e consagrados da culinária japonesa e se aventurar por criações exclusivas da casa. 

Com duas unidades, outra coisa interessante são os ambientes da Nazo Sushi Bar. Na Asa Norte, o restaurante tem um toque íntimo, aconchegante e sofisticado, com a decoração moderna e opções de mesas internas ou na área da varanda. Na unidade da SIG você encontra um outro lado da modernidade, em um ambiente mais minimalista e com uma esteira de sushis, que leva os pratos diretamente do sushiman para a mesa dos clientes.  

Endereços: 

  • Asa Norte Comércio Local Norte 214 BL D loja 01
  • SIG Quadra 8 Lote 2375

Clique aqui e dê uma espiada no cardápio 

Mangai 

Para fechar com chave de ouro nossa lista, mais uma opção com um cardápio recheado de sabores nordestinos incrível. 

O Mangai é uma rede de self-services que conta com duas unidades em Brasília e uma lista de escolhas invejável: são mais de 200 opções só para os pratos principais e mais de 30 receitas voltadas para a sobremesa. Você ainda pode optar por pratos leves, como uma boa salada ou uma tapioca preparada na hora. 

Além de tudo, o Mangai tem ambientes bem aconchegantes e um atendimento ótimo. A casa também oferece um ótimo e variado cardápio para o jantar.  

Endereços:

  • Mangai Shopping ID – Q SCN QUADRA 6 Bloco A,b,c, Setor Comercial Norte Q 6, Asa Norte 
  • SCE Sul, Trecho 2, Lote 2, Conjunto 26, s/n – Asa Sul

Clique aqui e dê uma espiada no cardápio. 

Deixe um Comentário

Tags: