Onde ficar em Recife: confira os melhores bairros e regiões para se hospedar

Recife é uma das cidades mais incríveis e diversas do nordeste. Apesar de perder destaque no turismo de praia para a vizinha Porto de Galinhas, há diversas atrações para aproveitar. Por isso, é fundamental decidir onde ficar em Recife antes de comprar sua passagem.

Com uma vida cultural intensa e gastronomia impecável, a capital pernambucana oferece uma das melhores vivências do Brasil. E para conseguir ter uma experiência agradável, é bom se hospedar em uma localização que facilite sua viagem e esteja de acordo com o seu perfil.

Então, vamos conferir os melhores bairros de Recife, viajante? Vem com a gente!

Quando ir para Recife?

Os meses de alta temporada em Recife vão de dezembro a fevereiro, quando é verão e a estação é seca. Nessa época, as águas são mais quentinhas, mas as praias ficam cheias e os pontos turísticos lotados.

O Carnaval é um período maravilhoso para quem ama festejar, mas a cidade recebe muitos turistas e os preços das estadias sobe. Portanto, se você quer fazer uma viagem mais econômica e tranquila, uma ótima opção de quando ir a Recife é nos meses de março, outubro ou novembro. 

Nesse período, o clima não é tão chuvoso e instável quanto no inverno, predominando o sol. As praias ficam mais vazias e os preços são mais convidativos. Então, planeje-se desde já!

Como chegar em Recife?

Você pode chegar em Recife de avião, carro ou ônibus. Confira!

  • De avião: o Aeroporto de Recife é um dos mais modernos do país e recebe voos do Brasil inteiro. Ele fica no bairro de Boa Viagem e você pode se deslocar até o hotel de ônibus, metrô ou motorista de aplicativo e táxi;
  • De ônibus: se você mora em Pernambuco ou em algum estado próximo, pode valer a pena economizar indo de ônibus. A rodoviária não fica perto da rede hoteleira da cidade, mas é possível ter acesso ao transporte público chegando lá;
  • De carro: você mora no nordeste? Então, que tal ir de carro? Percorra o litoral pela BR-101 e aproveite para conhecer outras praias no meio do caminho. A distância entre Maceió e Recife, por exemplo, é de apenas 285 quilômetros!

Os melhores bairros e regiões de Recife

Graças à Copa do Mundo de 2014, novos hotéis surgiram em Recife, e os antigos foram renovados. Hoje, ficou fácil encontrar opções baratas de muita qualidade.

E não há dúvida nenhuma de que o melhor bairro para os turistas é Boa Viagem, mas há outros lugares que também vale a pena conferir, seja para se hospedar ou para incluir no roteiro de Recife.

1. Boa Viagem

Praia de Boa Viagem, Recife

Praia de Boa Viagem, Recife | MTur Destinos, Flickr

O bairro de Boa Viagem é o favorito dos turistas. Ele abriga uma das melhores praias em Recife, a Praia de Boa Viagem, e conta com uma infraestrutura de alta qualidade, com uma rede hoteleira variada, quiosques, restaurantes, bares, shoppings, supermercados e farmácias.

Além disso, o bairro está muito bem localizado, ficando próximo do Aeroporto Internacional de Recife e de atrações como o Marco Zero, o Museu de Arte Moderna e Recife Antigo. Há muito o que fazer em Boa Viagem, então você não ficará desprovido de opções!

2. Pina

Praia do Pina, Recife

Praia do Pina, Recife | Wikimedia Commons, Portal da Copa/ME

Pina fica do ladinho de Boa Viagem e também é uma ótima região. As hospedagens são confortáveis, de qualidade e com preço acessível. Você também terá fácil acesso a shoppings, comércios e espaços culturais e de entretenimento, como o Centro de Artesanato de Pernambuco e o Mercado de São José.

No entanto, tenha atenção: a Praia de Pina é mais perigosa e tem alertas frequentes de tubarão. A comunidade de Brasília Teimosa também fica ali perto e representa menos segurança para os moradores e turistas.

3. Recife Antigo

Recife Antigo, Pernambuco

Recife Antigo, Pernambuco | MTur Destinos, Flickr

Recife Antigo é um dos bairros mais encantadores da capital de Pernambuco, onde o desenvolvimento urbano se deu há décadas atrás e marcos históricos foram estabelecidos. Enquanto você se hospeda lá, pode descobrir tudo sobre a história de Recife, explorando prédios centenários, ruas de pedra e centros culturais.

Se você pretende ir a Recife em alguma data especial, esse bairro é ideal, já que por ali ocorrem eventos e festas, como o Carnaval de Recife e o Festival de Cultura de Recife. Mas saiba que se hospedar em Recife Antigo é para quem gosta de agito e de ter o que fazer a noite!

As hospedagens da região combinam conforto com charme, então é possível encontrar pousadas históricas e hotéis boutique. No entanto, as opções são mais escassas.

4. Olinda

Olinda, Pernambuco

Recife Antigo, Pernambuco | MTur Destinos, Flickr

Olinda é uma cidade colonial vizinha de Recife. É o lugar perfeito para ficar se você quer fazer passeios históricos e mergulhar na gastronomia pernambucana. Muitas pousadas e hotéis são casarões antigos que oferecem uma experiência única e preservam o charme antigo da região.

Igrejas antigas se destacam no bairro do Carmo, como a Basílica e Mosteiro de São Bento e a Igreja de São Pedro Apóstolo. E o Carnaval de Olinda é um dos mais famosos do Brasil, ganhando vida nas ruas com frevo, blocos de rua e maracatus.

Vale a pena se hospedar em Olinda se você procura uma vivência diferenciada, viajante!

Próxima parada: Recife!

Recife é a escolha perfeita para quem busca uma experiência cultural imersiva em um ambiente praiano repleto de natureza. E para não perder nenhuma oportunidade que a cidade tem a oferecer, é fundamental saber onde ficar em Recife, afinal, cada bairro tem um estilo próprio.

Na plataforma da Maxmilhas, você pode encontrar hotéis e estadias com descontos especiais, além de passagens aéreas, e ainda comparar os preços. É só pesquisar e reservar! Fácil, né? 

Então, viaje com a Maxmilhas e aproveite ao máximo!

 

Deixe um Comentário