Onde comer em São Luís: comida típica e restaurantes

Saiba onde comer em São Luís para aproveitar o melhor da gastronomia local por um preço justo!

Saber onde comer durante uma viagem pode mudar toda a sua experiência em uma cidade. Não se contente com redes conhecidas ou com os restaurantes mais seguros possíveis quando estiver em São Luís, no Maranhão: conhecer a gastronomia local faz parte da viagem!

E para ajuda-lo, vamos indicar alguns restaurantes que você não pode deixar de conhecer. Veja nossa lista abaixo!

Restaurante Escola do Senac

Em um dos casarões antigos do centro histórico de São Luís, decorado com azulejos portugueses, você encontra um dos melhores lugares onde comer em São Luís. O restaurante do Senac é comandado pela instituição de ensino, e os chefs de cozinha são alunos que estão aprendendo a fazer pratos deliciosos e nutritivos.

O local funciona como buffet, mas também conta com serviços à la carte, e serve pratos variados ao longo da semana. Nas terças-feiras, por exemplo, há um buffet de comida japonesa. Já nas quintas, é um buffet nordestino. Na sexta, deliciosos pratos de frutos do mar podem ser desfrutados no local.

O restaurante não abre nos domingo e feriados, mas é uma opção acessível para quem quer curtir um almoço nos dias de semana e aos sábados.

Casa de Juja

Está procurando um lugar mais refinado e artesanal onde comer? A Casa de Juja é uma ótima opção. A chef Ana Lula abre as portas de sua casa para recebê-lo com seu delicioso bolinho de aipim recheado com bacalhau, ou com o Arroz do Mar, o carro-chefe da casa.

Mas não se esqueça de fazer uma reserva com pelo menos 4 horas de antecedência para garantir sua mesa!

Feijão de Corda

Se você busca um restaurante tradicional da região, o Feijão de Corda mostra as cores de São Luís em todos os sentidos: o ambiente é decorado como as casas do sertão, e o cardápio traz as delícias da culinária nordestina.

A carne de sol vem em versões de picanha, filé e carneiro. A peixada maranhense, parecida com a moqueca, também tem sua vez. Mas o carro-chefe da casa é a Frigideira Nordestina, com carne de sol de file, macaxeira, queijo coalho, feijão tropeiro e risoto de carne seca. Tudo isso para ser dividido entre três pessoas!

Cabana do Sol

Quer aproveitar uma excelente refeição enquanto aprecia uma das vistas mais bonitas da cidade? Então você já sabe onde comer em São Luís: o restaurante Cabana do Sol é bonito e sofisticado, sem deixar o sabor em segundo plano.

Carne de sol, baião de dois, pirão de macaxeira e a paçoca típica do nordeste brasileiro, feita de carne de sol e farinha de mandioca pilada, são algumas das delícias que você pode provar nesse restaurante lindo e sofisticado.

Cafofinho da Tia Dica

Está passeando no centro histórico de São Luís e não sabe onde almoçar? O Cafofinho da Tia Dica é uma das opções tradicionais da cidade. Com pratos como caldeirada e arroz do mar, ele encanta pelo sabor e pela simplicidade.

Aproveite para conhecer todos esses restaurantes em sua viagem para São Luís e conheça a fundo a gastronomia maranhense!

A MaxMilhas tem passagens muito mais baratas para diversos cantos do país, inclusive São Luís. Venha conferir!

Deixe um Comentário