Vai viajar? Saiba quais os tipos de tomadas ao redor do mundo

Quer saber qual é o tipo de tomada em seu próximo destino? Confira essas dicas de viagem!

Entre as dicas de viagem que sempre nos esquecemos de conferir antes de pegar o avião, ver qual é o tipo de tomada local é a que pode fazer toda a diferença. Afinal, já pensou como seria chegar a um país e não ter como carregar o celular?

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar quais são os tipos de tomadas ao redor do mundo.

Confira essas dicas de viagem e aproveite melhor sua estadia!

Tipos A e B: América do Norte e Japão
Os tipos A e B de tomadas eram encontrados no Brasil há algum tempo, então você deve ter alguns aparelhos que se encaixam neles: eles são compostos por dois pinos achatados e paralelos – o tipo B tem um terceiro pino, arredondado, que forma um triângulo com os demais.

Tipo C: Europa e alguns países da Ásia
O modelo mais clássico de tomadas, o tipo C tem dois pinos arredondados apenas. Ele é usado em quase todos os países europeus e alguns asiáticos. Por ser tão comum, muitos países fazem pequenas adaptações em suas tomadas que permitem a ligação do plugue tipo C.

Em países como Alemanha, Croácia, Bulgária, Portugal, Noruega, Rússia, Suécia, Finlândia, Grécia e Holanda usa-se uma versão adaptada dessa tomada, chamada de tipo F, em que duas das extremidades do plugue são usadas como fio terra.

Já países como a França, a Polônia, a Bélgica e a República Checa usam outra adaptação do tipo C, o tipo E, que tem os mesmos dois pinos arredondados, mas conta com um pequeno orifício que diminui os riscos de choque.

Tipo D: Ásia Meridional
Na Índia, no Nepal, no Paquistão e em outros países dessa região a tomada tem três pinos redondos e largos, formando o desenho de um triângulo, parecido com a tomada brasileira.

Tipo G: Reino Unido, Cingapura, Emirados Árabes, Hong Kong, Irlanda, Malásia, Escócia, Uganda, Bahrein
Esses países utilizam o modelo mais seguro do mundo: o tipo G, identificado por três retângulos que formam o desenho de um triângulo.

Tipo I: Argentina, Oceania, Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Papua Nova Guiné
Esse modelo é formado por dois pinos na diagonal e um terceiro na posição vertical, bem diferente das tomadas que conhecemos.

Tipo J: Suíça
Apesar de ser parecida com a tomada brasileira, as duas não são compatíveis. A tomada da Suíça tem três pinos, um central e dois paralelos, todos arredondados.

Tipo L: Itália
Nesse modelo, existem três pinos paralelos do mesmo tamanho, em posição vertical, formando uma linha.

Tipo M: África do Sul
Esse modelo de tomada tem três pinos, largos e arredondados, formando um triângulo.

Tipo N: Brasil
Esse tipo de tomada está com os brasileiros desde 2010. Ele é formado por três pinos redondos, dois paralelos com terceiro no meio.

Saber o tipo de tomada do país que você vai conhecer está entre as dicas de viagem mais essenciais. Ter um adaptador universal, que se encaixe em todos esses modelos, faz toda a diferença e torna sua viagem bem mais confortável.

Já sabe qual será seu próximo destino? A MaxMilhas pode oferecer passagens bem mais baratas! Acesso nosso site e confira!

Comentários

Deixe um Comentário