Viagem com os amigos? Conheça o melhor da Colômbia

A Colômbia é um país lindíssimo, mas algumas de suas maiores belezas estão fora do roteiro tradicional. Vem descobrir quais são com as nossas dicas de viagem!

Pensando em

Viajar com os amigos? Demorou! Pode reunir a galera pra aproveitar as dicas de viagem de hoje: Colômbia! Além de belíssimo, o país é um daqueles destinos que cabem no bolso e ainda são recheados de surpresas.

Por isso, compre sua passagem aérea barata na MaxMilhas, faça seu mochilão e junte a rapaziada porque a ideia, aqui, é sair do lugar comum. Locais como San Andrés e Cartagena fazem a cabeça da “turistada” convencional, mas hoje a gente vai mais longe. Vem que você vai adorar nossas dicas de viagem pra Colômbia!

Dicas de viagem diferente: viva todas as cores da Colômbia!

Mar do caribe de um lado, do Pacífico do outro: a Colômbia é uma profusão de cores e formas. E nada como paisagens surreais pra viagem ficar gravada pra sempre na memória da galera.

Então vamos começar pelo “rio mais bonito do mundo”, Patrimônio Biológico da Humanidade pela Unesco, o Caño Cristales. Por mais de 100 Km ele corre criando um verdadeiro festival de cores graças às suas algas. Fica a 150 Km de Bogotá, no Parque Nacional Sierra de la Macarena.

Mas atenção. Como “o rio que escapou do paraíso”, como também é conhecido, é preservado, fica aberto à visitação apenas seis meses por ano. Como o período é da segunda quinzena de maio à segunda quinzena de dezembro, bora aproveitar que tá na hora!

Catedral de Sal (Zipaquirá)

Foi feita pelo homem, sim, mas curiosamente conquistou o título de Primeira Maravilha Natural da Colômbia. A 183 metros de profundidade e dentro de uma mina de sal, o templo é outra dica de viagem surreal na Colômbia.

Fica a apenas 50 Km de Bogotá e é feita com 250 toneladas de sal. A iluminação fluorescente empresta tons roxos, azuis e rosas ao local. A entrada custa 25 mil pesos colombianos.

Desierto de la Tatacoa (Huila)

Quando o assunto são paisagens impressionantes, a Colômbia ganha qualquer ranking das dicas de viagem.

O Desierto de la Tatacoa tem nada menos que 330 Km², o segundo maior do país, perdendo apenas pro de Guajira.

As plantas d eraízes super profundas já dariam um aspecto inusitado, mas é a terra vermelha que empresta o ar surreal. A teperatura é mesmo desértica, mas não afasta os animais.

Crocodilos, escorpiões, cobras e aranhas são alguns que compartilham o cenário com os turistas sob um sol de mais de 40ºC.

Vale um bate e volta a partir da cidade de Neiva, a apenas 32 Km de distância.

La Piedra del Peñol (Guatape)

São nada menos que 10 milhões de toneladas de rocha encimada por um mirante. O local tem umavista fantástica, de 360º, a perder de vista da belíssima região de Guatape.

Mas curioso mesmo, é como chegar lá em cima. Uma escada em forma de zíper, com 649 degraus, vão desafiar você e seus amigos a completar a aventura. Quem se habilita?

Santuário de Las Lajas (Ipiales)

A apenas 10 Km da fronteira com o equador, o Santuário de Las Lajas é considerada uma das igrejas mais bonitas do mundo. Construída no Vale do Rio Guáitara, parece mais um castelo de conto de fadas do quem um templo. Com início da construção ainda no século 18, hoje a arquitetura neogótica faz a imaginação voar longe.

E então, gostou das nossas dicas de viagem surreais pra aproveitar com os amigos na Colômbia? Agora só falta comprar sua passagem com milhas na MaxMilhas e viver essa aventura!

Comentários

Deixe um Comentário