Elegemos os melhores destinos para fotografar

Fotografar é uma paixão, um verdadeiro dom que mistura sensibilidade e técnica. Por isso, quem tem nas máquina fotográfica grandes companheiras de viagem, não vê a hora de ganhar o mundo em busca de novos cenários. Só que, para dar conta da criatividade e buscar novas ideias, nada melhor do que dicas de destinos, certo? Separamos os melhores destinos para fotografar. Então deixe seu equipamento prontinho, porque, agora, é a sua hora de voar. Vamos nessa?

Salar de Uyuni (Bolívia)

Na fotografia, o que vale é o olhar, mas, quando olhar se depara com uma paisagem totalmente inesperada e de tirar o fôlego, a criatividade aflora com muito mais sensibilidade. Se é esse tipo de imagem que você procura, o Salar de Uyuni é, com certeza, um dos melhores destinos para fotografar.

São 10 mil Km² de um deserto de sal que proporciona imagens únicas, onde você pode brincar e experimentar à vontade os efeitos o conceito de perspectiva. E o melhor: bem pertinho do Brasil, basta procurar passagem aérea em promoção que nem precisa de passaporte.

Veneza (Itália)

Para quem está disposto a ir mais longe atrás das mais belas imagens, a cidade flutuante é um clássico que se transforma a cada dia. Além do imperdível e incomparável carnaval em Veneza, os canais, pontes e casarios são de mexer com a imaginação de qualquer fotógrafo, a pé ou de gôndola. Se você quer fazer fotos de lugares bonitos, Veneza é parada obrigatória.

Ruínas Angkor (Camboja)

Além de o Camboja ser um país belíssimo, as Ruínas Angkor são um dos sítios arqueológicos mais importantes do sul da Ásia. São nada menos que 400 Km² de uma beleza única, com entalhes que fazem a imaginação inspirar rumo a tempos distantes no passado.

Capital do Império Khmer entre os séculos IX e XV, o complexo reúne mais de mil construções estonteantes, entre templos e pontes de pedras monumentais em meio à floresta tropical. O nascer do sol no templo de Angkor Wat Éé indescritível. No entanto, acelere, porque o local é concorrido: mais de 2 milhões de pessoas visitam o local por ano.

Colonia del Sacramento (Uruguai)

A pequena cidade é uma joia encrustada às margens do Rio de la Plata. Tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, a cidade guarda uma história curiosa, principalmente para nós, brasileiros: fundada por portugueses em 1680, ela foi colonizada por cariocas na época do império. Seu centro histórico guarda sítios arqueológicos abertos à visitação e casario original preservado e calçamento de pé-de-moleque.

Tudo bonito, arrumado, com charmosos cafés, bares e restaurantes que parecem abraçar a fotografia como dois amantes. Por sua localização geo-política, Colonia foi longamente disputada pelas coroas de Portugal e da Espanha, o que a faz ter hoje diversos representantes arquitetônicos dos dois países. Uma verdadeira viagem ao passado pelas lentes da câmera em um dos melhores destinos para fotografar.

E então, pronto para deixar a soltar a imaginação em fotos de lugares bonitos e inusitados? Comece pela passagem. Na MaxMilhas, você pode encontrar passagens pela metade do preço.

O que achou da nossa seleção dos melhores destinos para fotografar? Quer mais opções? Deixe sua sugestão aqui nos comentários! 🙂 

Deixe um Comentário