Melhores atrações e pontos turísticos da Turquia

A Turquia é definitivamente um dos destinos turísticos mais atrativos do mundo. Seus ricos remanescentes da história e suas maravilhas da natureza fazem com que o país seja um lugar perfeito para o turismo.

O turismo na Turquia é caracterizado não apenas por hotéis com tudo incluído, mas também por uma ampla lista de atrações históricas e naturais, lendária hospitalidade dos residentes locais e uma rica herança cultural.

Pratos deliciosos da culinária turca, música característica e folclore, monumentos únicos da natureza, arquitetura, história, a impressionante beleza da costa, os picos mais altos, rios pitorescos, lagos e vales, as ruínas das cidades antigas e muito mais fazem da Turquia uma área turística interessante, a fonte das mais brilhantes impressões.

Por que visitar a Turquia?

A indústria do turismo no país tornou-se famosa pelo formato com tudo incluído, que permite que os turistas desfrutem de suas férias com cuidado, pagando apenas uma única vez. Festas noturnas –  gourmets – culinária turca e doces apimentados, para os amantes de compras – uma variedade de produtos de grande qualidade.

Ao fazer viagens para Turquia você encontrará 459 praias limpas marcadas com Bandeiras Azuis, você pode nadar nos quatro mares e relaxar em um verdadeiro banho turco sem preocupar-se com nada. Na Turquia, você experimentará uma incrível mistura de culturas orientais e ocidentais, verá monumentos únicos da arquitetura bizantina e islâmica e atrações naturais.

5 pontos turísticos mais atrativos da Turquia

Pamukkale

Pamukkale, Turquia

Em um local em que as águas termais saturadas de cálcio atingem a superfície de uma colina alta com quase 200 metros de altura, formou-se uma incrível paisagem de Pamukkale (que significa “fortaleza de algodão”), aparecendo como uma cascata inteira de banhos de terraço decorados com estalactites de cálcio brancas como a neve.

A água mineral, aquecida pelas entranhas da terra a +30… +100 °C, fluía pelas encostas do platô por milhares de anos, formando travertinos – pequenas piscinas naturais de uma forma fantasiosa com lados de calcário. Por muitos séculos, essa capa branca cobriu toda a encosta do platô, e hoje Pamukkale, traduzido do turco como “castelo de algodão”, realmente se parece com uma enorme montanha de algodão, espalhada por gigantes míticos para secar.

Aspendos

Aspendos, Turquia

Ao visitar a Turquia, a razão pela qual os aficionados por história fazem uma parada de um dia em Antalya, é a cidade de Aspendos. Neste local arqueológico encontra-se um teatro romano especialmente projetado para ser o mais bem preservado do mundo e uma das principais atrações turísticas da Turquia.

Os dias de glória desta deslumbrante cidade antiga foram durante os séculos 2 e 3, quando a maioria das ruínas que podem ser vistas hoje foram construídas. Além do teatro, que foi totalmente restaurado e pode acomodar 20 mil pessoas, grande parte do restante do local ainda está em ruínas e é interessante para os turistas mais entusiastas.

Palácio Topkapi

Palácio Topkapi, Turquia

Topkapi é a principal atração turística da cidade de Istambul. É como a Praça Vermelha em Moscou, a Torre Eiffel em Paris ou o Coliseu em Roma. O Palácio de Topkapi é como uma cidade dentro da cidade,  repleta de um grande número de segredos: durante o Império Otomano, o sultão governava metade do mundo a partir do palácio de Topkapi.

O palácio está localizado no coração de Istambul. No bairro de Sultanahmet, logo se avista um enorme portão através do qual o sultão do Palácio de Topkapi passava para Hagia Sophia para as orações de sexta-feira.

Capadócia

Capadócia, Turquia

Um lugar único na Terra, com uma paisagem extremamente incrível, está localizado no território da Turquia moderna. Esta é uma região histórica, formada no primeiro milênio aC, chamada Capadócia. Não é de se surpreender que a impressionante paisagem de formações centenárias e os assentamentos mais antigos deste território estejam listados como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ancara

Ancara, Turquia

Ancara é uma cidade onde o serviço moderno e a sabedoria oriental tradicional, shopping centers modernos e atrações históricas, restaurantes de primeira classe e pequenos restaurantes se complementam maravilhosamente.

A cidade existe há mais de vinte e sete séculos, mas só recebeu o status de capital da República da Turquia em 1923. O nome antigo era simbólico – Ankira, que significa “âncora”, que parecia pressagiar que a capital estaria aqui. A cidade, construída no cruzamento das rotas de comércio terrestre, sempre foi um centro significativo para comerciantes, andarilhos e políticos. Até os imperadores romanos estabeleceram suas residências de verão aqui.

Existem outros lugares fantásticos para conhecer na Turquia, mas estes 5 são definitivamente os que atraem mais turistas de todo o mundo.

Gostou das nossas dicas sobre a Turquia? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! E, para economizar em sua viagem, não deixe de pesquisar sua passagem aérea na MaxMilhas! 😉

Deixe um Comentário