Mês de julho: aproveite as baixas temporadas do mês!

Para quem está planejando viajar nesse mês, mas quer fugir de preços altos e multidões, separamos no post de hoje seis destinos que merecem ser visitados em julho. Confira!

6 destinos nacionais que merecem ser visitados no mês de julho

1- Fortaleza (CE)

 

fortaleza - ceará

A capital do Ceará permanece quente o ano todo, inclusive durante o inverno. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o inverno de Fortaleza é 2ºC mais frio do que no verão, e tem um fantástico diferencial: poucas chuvas. Ou seja, calor, bronzeado e muita praia. Além disso, Fortaleza recebe o já tradicional evento Fortal, o carnaval fora de época da cidade, que sempre acontece nas últimas semanas de julho.

2- Jericoacoara (CE)

Jericoacoara - Ceará

 

Jericoacoara é um dos destinos mais paradisíacos do Brasil, e fica na mesma região privilegiada pelo clima que Fortaleza. Para você ter uma ideia, a temperatura média em julho é de 27ºC, perfeita para pegar uma bela praia! Os ventos, por outro lado, são mais fortes nessa época do ano, o que favorece, inclusive, esportes como kite e windsurfe. O vilarejo ainda conta com toda a infraestrutura para turistas, que continua aberta durante todo o inverno.

3- Porto Seguro (BA)

 

Porto Seguro

Porto Seguro também promete no mês de julho. Embora chova nessa época, os dias não são nem frios e nem nublados, e a praia é garantida. Mesmo quando o tempo fecha, ele não fica feio por dias consecutivos, como acontece no sul do Brasil. Os benefícios do destino também incluem preços mais baixos, praias mais vazias e a possibilidade de fugir das viagens de formatura do ensino médio das escolas de todo o país, que costumam acontecer entre outubro e novembro.

4- Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu

 

Para quem ainda não conhece as Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu pode ser o seu destino ideal de inverno. Em julho as chuvas diminuem, os  passeios ao ar livre em meio a natureza são as melhores pedidas. Os preços também ficam mais convidativos, assim como o nordeste.

5- Búzios (RJ)

Buzios

 

Búzios é conhecido pelas praias lindas e poucas chuvas durante todo o ano. Em julho, inclusive, as temperaturas ficam um pouco mais amenas, o que é excelente para quem quer fugir dos 40ºC fluminenses. Além disso, a cidade recebe o Festival Gastronômico de Búzios, que acontece nessa época do ano, perfeito para quem curte culinária.

6- Arraial do Cabo (RJ)

 

arraial do cabo

Arraial do Cabo fica na mesma região que Búzios, a Região dos Lagos do Rio de Janeiro e conta com poucas chuvas, céu limpo e praias paradisíacas que não deixam nada a dever para o Caribe. O Pontal do Atalaia, por exemplo, é considerado uma das praias mais bonitas do mundo! Só espere águas frias, pelas quais a região já é conhecida e que ficam ainda mais geladas no inverno. Em busca de viagens mais baratas no mês de julho? Descubra aqui como comprar passagens aéreas e hospedagem com os melhores preços pra você aproveitar sua viagem ao máximo!

Deixe um Comentário