Onde ficar em São Luis: lugares para se hospedar

Escolher onde ficar em uma cidade é sempre importante na hora de planejar sua viagem. Afinal, o local pode mudar completamente seu roteiro. Em São Luís, no Maranhão, não é diferente.

Veja abaixo alguns dos melhores bairros para se hospedar na cidade para aproveitar a capital maranhense ao máximo!

Centro Histórico

Essa é, provavelmente, a primeira opção de onde ficar em São Luís que vem à mente das pessoas. Isso porque o Centro Histórico da cidade provavelmente já está em seu roteiro. Afinal, temos certeza que você quer conhecer os casarões enfeitados de azulejos, no estilo português.

Esse é um bairro conveniente pela localização. Ele fica perto de diversas atrações da cidade e oferece uma boa mobilidade para outros pontos. Porém, as acomodações do centro não são as melhores, e você precisa pesquisar bem para achar alguma que valha a pena. Alguns nomes que se destacam na região são o Hotel Pousada Colonial, o Grand São Luís Hotel e a Pousadas das Águas.

Ponta d’Areia

Ponta d’Areia é um ótimo lugar onde ficar em São Luís porque faz parte do maior polo hoteleiro da cidade. Não é para menos: é um lugar muito bem localizado, que fica a 15 minutos de carro do Centro Histórico. É também muito próximo do mar e na beira da Lagoa Jansen, onde ocorre a vida noturna mais agitada da cidade.

A Ponta d’Areia é uma região bem urbanizada, com uma ótima infraestrutura, comércio e restaurantes. Além disso, oferece ótimos custo-benefícios, como o Brisamar Hotel São Luís e o Stop Way Hotel, que fica perto da lagoa. O Solares Suítes American e o Tulip Inn Bellagio são os lugares perfeitos para quem procura acomodações luxuosas.

Jardim Renascença

Na outra margem da Lagoa Jansen fica esse bairro novo. Ela não tem tantos atrativos, mas tem uma ótima infraestrutura voltada para o turismo corporativo. Os hotéis são mais práticos e os preços são amigáveis. Entre os recomendados, estão o Nobile Inn e o Bristol Express.

Praia de São Marcos

Mais uma ótima opção de onde ficar em São Luís por fazer parte da zona hoteleira da cidade e ser o ponto de encontro dos jovens que visitam a capital maranhense. A paisagem é composta de dunas verdes e mar, perfeito para quem vai para a cidade praticar esportes. O Hotel Luzeiros São Luís é uma das melhores opções no local e uma das hospedagens mais bem cotadas na cidade.

Praia do Calhau

Por último, se seu principal objetivo é curtir a praia, não tem lugar melhor onde ficar nessa cidade: a praia do Calhau é uma das preferidas dos visitantes. Não fica tão longe do centro, mas tem seu próprio estilo. Ela conta com uma avenida beira-mar charmosa, quiosques padronizados, bates e restaurantes.

Para se hospedar quase com os pés na areia, você pode escolher acomodações de preços mais acessíveis, como o Calhau Praia Hotel, ou ficar em um dos hotéis mais bem avaliados da cidade, como o L’Authentique Cristal Hotel.

Já decidiu onde ficar em São Luís e está procurando uma passagem aérea com um bom preço? Acesse o site da MaxMilhas e confira nossos descontos!

Deixe um Comentário