Quando ir a João Pessoa: clima e melhor época

Está decidindo quando ir a João Pessoa? Descubra o que esperar da capital paraibana em cada época do ano!

João Pessoa é uma cidade cheia de grandes atrações para turistas, desde suas praias paradisíacas até seus pontos históricos e eventos culturais. Por isso, esse destino não pode faltar na sua lista: só falta decidir quando ir.

Veja abaixo quais são as características da capital paraibana ao longo do ano para tomar essa decisão!

Tempo e chuvas

Ainda que o verão seja alta temporada e, por isso, os preços são maiores, ainda é a escolha mais popular de quando ir a João Pessoa. As temperaturas altas são acompanhadas de uma água mais morna no mar, que pode agradar quem sempre tem problemas para entrar na água gelada.

No inverno, as médias ficam por volta de 24◦C, uma temperatura agradável para quem quer conhecer a cidade e não necessariamente curtir a praia. O problema, nesse caso, são as chuvas: enquanto de setembro a janeiro o tempo é mais seco, ele fica mais úmido e chuvoso entre abril e julho.

Os meses de fevereiro, março e agosto tem chuvas moderadas, e podem ser a melhor ideia para quem quer curtir a cidade e a praia na mesma viagem. Já em de abril a julho, as chances de chuva diárias são muito altas, e você vai aproveitar menos seu tempo em João Pessoa.

Condições do mar

Se você está indo para João Pessoa para curtir a praia, com certeza as condições do mar vão fazer diferença na sua viagem e tem um grande peso na hora de decidir quando ir.

Uma das maiores características do litoral paraibano são as mudanças de cor da água ao longo do ano. Os mares azuis ou esverdeados das praias paradisíacas que vemos em fotos são encontrados entre dezembro e março. Com a chegada das chuvas em abril, as águas ficam mais escuras e amarronzadas.

Outra questão é que muitos passeios a serem feitos na cidade só são possíveis quando a maré está baixa. Por exemplo, conhecer a ilha de Areia Vermelha e as piscinas naturais de Picãozinho e do Seixas.

Isso não depende do mês do ano, e sim da lua: os períodos de lua cheia ou lua nova são os melhores, porque a maré ocorre pela manhã e, por isso, fica mais baixa ao longo do dia.

Quem quer aproveitar a viagem para praticar esporte aquáticos, no entanto, deve ficar de olho nos ventos: de julho a setembro, os ventos são mais fortes, ideais para quem ama kitesurfe ou windsurfe.

Eventos

O último quesito a ser considerado para decidir quando ir a João Pessoa são os eventos que ocorrem na região. Na época do Carnaval, a cidade é bem movimentada, mas não por causa das festas: esse é um destino comum para quem quer curtir um feriado mais pacato.

Já no mês de junho, a cidade fica mais cheia, assim como as cidade do interior da Paraíba, com os visitantes que querem curtir um São João típico do nordeste brasileiro.

Não importa quando você fizer essa viagem: João Pessoa tem encantos incríveis que vão agradá-lo em qualquer época do ano.

Está planejando essa viagem? Entre no site da MaxMilhas e consiga descontos imperdíveis!

Deixe um Comentário