1, 2, 3 dicas (com milhas) para comprar passagens baratas

Viajar mais  pagando pouco é uma preocupação universal. No Brasil, um país de dimensões continentais, alguns trajetos somente são possíveis se feitos de avião. Porém, ainda assim, nosso país tem a 12ª passagem aérea mais cara do planeta. Uma comparação feita pela empresa alemã GoEuro, sobre o preço médio pago a cada 100 quilômetros pelos passageiros, mostrou que a mesma viagem no México ou na China custa o dobro no Brasil. Buscar alternativas ao mercado comum de passagens aéreas se faz muito comum e necessária. Por isso, separamos 1, 2, 3 dicas para viajar de avião sempre, usando milhas e com mais economia. Confira:

1 – Use as milhas de outras pessoas para comprar passagens baratas

Já pensou em não ser refém da flutuação de preço das companhias aéreas? Essa possibilidade de comprar passagens aéreas baratas por milhas sem precisar acumular milhas já existe! Líder no mercado de venda de passagens aéreas por milhagem, a MaxMilhas atua desde 2013 e já fez com que mais de 500 mil pessoas viajassem.

Você entra no site e realiza a busca pelo seu trecho. O resultado mostrado na plataforma sempre mostra a opção mais econômica. Seja no preço de milhas ou na própria companhia aérea. Assim, de qualquer forma, buscar por lá é certeza de economizar sempre.

2 – Acumule milhas para viajar

Se você já faz parte do programa de fidelidade de alguma companhia aérea, pode acumular milhas viajando ou acumulando pontos pelo cartão de crédito. Viajando era a única forma de acumular milhas até pouco tempo atrás. Posteriormente, as companhias aéreas estabeleceram parcerias com as instituições financeiras, associaram o acúmulo ao uso do cartão de crédito e criaram a relação entre pontos e milhas.

Hoje, a forma mais comum de acumular milhas é pelo cartão de crédito. Atualmente, cerca de 80% das milhas no mercado são provenientes dos cartões. Os pontos acumulados podem ser trocados tanto por viagens a partir das milhas como por produtos em lojas parceiras.

Para acumular pontos, claro, é necessário ter um cartão de crédito e estar associado a um programa de fidelidade de alguma companhia aérea. Vale ressaltar que cada cliente possui uma categorização dependendo do seu cartão, o que permite acumular mais ou menos pontos. Consulte seu banco para saber todas as possibilidades.

3 – Acompanhe as promoções de milhas das companhias aéreas

Ficar ligado em promoções de milhas é uma ótima forma acelerar o acúmulo. Alguns programas de fidelidade oferecem condições exclusivas para ativar novos clientes. Entre elas, se destacam as promoções por transferência. Ou seja, quando o cliente ganha benefícios ao se associar a um determinado programa, tem em alguns casos 100% de bônus. Além da possibilidade de reativação de milhas expiradas, quando o benefício já está expirado e pode ser revalidado.

Fato é: quanto mais milhas, mais chances de viajar com economia. E se você não tem milhas, já sabe, pela MaxMilhas você não fica de fora da economia.

Em 1, 2, 3 passos, dá para viajar com milhas sem precisar delas.

1 – Acesse a MaxMilhas, busque pelo seu destino e data.

2 – Escolha pelo melhor voo no comparativo de preços. Se tiver mais econômico pela companhia aérea, o site indica e redireciona sua compra.

3 – Mais barato pela MaxMilhas? Pague em 3 vezes sem juros no cartão ou por transferência bancária. Receba sua passagem por e-mail e boa viagem.

Curtiu? As dicas foram úteis? Para receber mais dicas de viagem e economia, deixe seu e-mail com a gente e receba antes de todo mundo. 🙂

Deixe um Comentário