Vender pontos do cartão: como realizar essa transação

Entenda como você pode ganhar dinheiro com os pontos que acumulam em seu cartão de crédito

O Brasil é um dos países que mais utilizam cartões de crédito no mundo. De acordo com o Banco Central (BC) – órgão regulador brasileiro -, o país chegou à marca de 123 milhões de cartões de crédito em uso em 2019.

Esses números demonstram que grande parte da população tem grande potencial de acumular pontos no cartão, que podem ser transformados em milhas e, claro, em dinheiro extra. 

Como se esses números já não fossem bastante expressivos, a pandemia e as medidas de isolamento social também contribuíram – e muito – para o aumento do uso do cartão de crédito. 

De acordo com dados de uma das principais empresas de monitoramento das vendas e comportamento dos consumidores brasileiros, a Compre&Confie, o e-commerce viu um aumento muito expressivo nas vendas, especialmente no início da quarentena no Brasil. 

O interessante, segundo a pesquisa, foi perceber que os setores de bens não duráveis foi um dos que impulsionou esse comportamento do consumidor brasileiro em relação ao uso do cartão de crédito. 

Ou seja, nem mesmo a quarentena fez com que as pessoas deixassem de utilizar  o cartão e acumular pontos que podem ser trocados por milhas e gerar renda extra. 

Leia também: Afinal, para qual programa de fidelidade transferir meus pontos?

Você sabe como transformar seus pontos do cartão em milhas aéreas?

Primeiro, vamos explicar como acumular pontos no cartão: é preciso conferir se seu cartão de crédito está cadastrado em algum programa de fidelidade do seu banco ou bandeira. 

Você pode fazer isso através de alguns canais, como a central de atendimento do seu banco, internet banking ou pelo próprio aplicativo. 

Caso o seu cartão não esteja cadastrado, você será orientado sobre como fazer isso e em muitos casos poderá escolher o programa que melhor atende às suas necessidades. 

Uma dica: ao entrar em contato com seu banco ou bandeira, procure saber qual é a taxa de conversão do seu cartão de crédito. É ela que determina quantos pontos você adquire por cada 1 dólar gasto.  

Cadastro realizado? Tudo pronto, então! A partir de agora, todas as compras feitas com seu cartão irão gerar pontos que poderão ser trocados por milhas.

Para consultar a quantidade de pontos acumulados 

Essa parte é bastante simples: basta entrar no site ou aplicativo do seu banco ou operadora de cartão. 

Em alguns casos, a quantidade de pontos também aparece na fatura do cartão de crédito. 

Como transformar os pontos do cartão de crédito em milhas

Consultou seu saldo e decidiu transformar os pontos do seu cartão de crédito em milhas? Ótimo!

Agora você precisa escolher qual programa de fidelidade das companhias aéreas deseja utilizar. No Brasil, os principais são: o Smiles (Gol, o Latam Pass (Latam) e o Tudo Azul (Azul). 

Precisa de um dinheiro extra? Saiba como vender pontos do cartão de crédito!

Poder usar um programa de fidelidade para viajar é sempre uma ótima opção. Mas, para aqueles que preferem vender as milhas e ganhar um dinheiro extra, a MaxMilhas pode ajudar!

Por meio da plataforma, quem tem milhas pode ofertá-las para a emissão de passagens aéreas a viajantes que estão em busca de passagens mais baratas. A venda é feita de maneira automática, rápida e simples. Acompanhe o passo a passo:

  • Após escolher o seu programa de fidelidade de companhia aérea (Smiles, Latam Pass ou o Tudo Azul), basta fazer seu cadastro no site da MaxMilhas e seguir o passo a passo.
  • Escolha seu programa de fidelidade, informe a quantidade de milhas e o preço pelo qual você deseja vendê-las. A MaxMilhas mostra uma faixa de preços definida de acordo com os valores das ofertas dos vendedores naquele momento. Assim, você pode ter uma ideia de quanto as milhas daquele programa estão valendo e deixar sua oferta mais competitiva. 
  • Uma dica: se você já sabe que irá vender pontos do cartão transformando-os em milhas aéreas, faça a simulação da venda no nosso site antes de escolher um programa.
  • Após cadastrar sua oferta, nossa plataforma verificará os dados e, com tudo certinho, suas milhas ficarão disponíveis para emissão. 

Fez todo o processo e conseguiu vender suas milhas? Parabéns! Agora é só esperar e relaxar porque o dinheiro será depositado na sua conta em até 33 dias após a data da emissão da passagem.

Confira: Bônus na transferência de pontos para os programas de fidelidade vale a pena?

Entenda as vantagens e como funcionam os principais programas de fidelidade 

Agora que você já sabe como vender pontos do cartão de crédito, transformando-os em milhas aéreas, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre os programas de fidelidade das companhias aéreas. Acompanhe abaixo:

Smiles – Gol

A Smiles é o programa de fidelidade da companhia aérea Gol. Ele é dividido em quatro categorias: Smiles, Prata, Ouro e Diamante. Cada uma delas oferece uma gama diferenciada de benefícios e, para passar de uma categoria para outra, é preciso acumular milhas.

Latam Pass – Latam 

Programa de milhas da companhia aérea Latam, a Latam Pass é o 4° maior programa de fidelidade do mundo e oferece vantagens como descontos em compras online nos sites parceiros, hotéis  e até mesmo serviços – como aluguel de veículos, por exemplo.

Há também a opção de emissão de cartão de crédito de diferentes bandeiras, mas já atrelados à Latam Pass, uma vantagem para quem busca facilidade e praticidade na hora de acumular milhas.

Tudo Azul – Azul

Programa da Azul Linhas Aéreas, o Tudo Azul também oferece uma gama de vantagens aos seus assinantes. Há descontos em passagens, serviços e sites parceiros.

Assim como o programa da Latam, o da Azul também oferece a possibilidade de emissão de cartão de diferentes bandeiras e já atrelados ao programa de fidelidade da companhia. 

Agora, com todas essas informações sobre vender pontos do cartão em mãos, não perca mais tempo e transforme seus pontos em renda extra!

É só transferir os pontos do seu cartão para o programa de uma companhia aérea. E lembre-se: viajar é muito bom, mas contar com aquele dinheirinho extra também é incrível!

Faça agora a conta das suas milhas e não perca mais tempo. A MaxMilhas está aqui para te ajudar sempre que for preciso!

Deixe um Comentário