5 dicas para transformar pontos do cartão de crédito em dinheiro (a #5 é imperdível!)

Você pode estar perdendo dinheiro e nem sabe! Confira como aproveitar os pontos acumulados no seu cartão de crédito.

Sem tempo para ler? Ouça este texto no player abaixo!

Ao fazer compras usando o cartão de crédito, você pode acumular pontos nos programas de fidelidade desses cartões. Quase todos bancos e cartões de crédito têm algum programa de fidelidade. 

A seguir, vamos te ensinar em 6 passos como você pode transformar os pontos do seu cartão em dinheiro. Além disso, você vai entender passo-a-passo de como se cadastrar e como verificar se você já possui pontos disponíveis para começar a fazer dinheiro com milhas agora mesmo. É simples, prometemos!

1. Como juntar pontos no cartão de crédito

Em grande parte dos cartões de crédito e bancos, você já está automaticamente cadastrado no programa de fidelidade. Mesmo que não saiba. 

Para verificar, você tem algumas opções: entrar em contato com o seu gerente ou acessar o seu Internet Banking e procurar por opções como “Bônus (ou “Fidelidade” ou “Pontos”); ou, ainda, ligar para a central de atendimento e perguntar como proceder.

Se o seu cartão precisa de um cadastro prévio, você será orientado para já se cadastrar e, a partir dali, vai acumular pontos. Se o seu cartão é como a maioria, as chances são que você já tenha pontos acumulados. Melhor ainda, não é mesmo?

Seu cartão é Banco do Brasil? Veja como transferir!

2. Como consulto meus pontos?

Em geral, os cartões possuem sites ou aplicativos em que você consegue visualizar a quantidade de pontos que já possui.

Também é comum que na fatura do seu cartão de crédito conste mensalmente a quantidade de pontos acumulados. Assim, você sempre saberá quantos pontos possui. Fácil, né!?

E se você não souber? Vale a mesma dica do passo anterior: consulte seu gerente ou ligue na central do seu banco para entender como pode consultar.

O importante é não deixar esse benefício de lado, pois ele é um direito seu, dependendo do cartão contratado por você. Afinal, você paga uma anuidade pelo serviço de cartão de crédito, que te dá direito a essa vantagem, dentre outras. 😉

Quero vender Milhas

3. Como transformo pontos em dinheiro?

Os pontos do cartão de crédito podem ser trocados por produtos ou serviços dos próprios programas de fidelidade. Se você precisa de algum deles, vá em frente!

Mas, se você está querendo um dinheiro extra, saiba que existe uma outra opção: ofertar as suas milhas para quem está querendo viajar e receber uma remuneração por elas!

Para transformar as seus pontos em dinheiro, você precisará primeiro transformar os pontos do cartão em milhas de algum programa de fidelidade. Os principais programas brasileiros são Smiles (GOL), Multiplus (LATAM) e Tudo Azul (AZUL) 

Na sequência, cadastre as suas milhas para venda na MaxMilhas, o maior e mais confiável site que emite passagens aéreas através de milhas de ofertantes.

Não se preocupe! Vamos te guiar nos próximos passos!

4. Para qual programa devo transferir minhas milhas?

Quando você vai usar as suas milhas para viajar, você normalmente vai escolher o programa que emite passagens para a companhia aérea que você mais gosta de viajar. Mas nem sempre esse é o caminho mais vantajoso financeiramente.

Ao vendê-las, você ganha mais flexibilidade em relação à companhia aérea que usará para viajar, além de receber um dinheiro extra. O que isso significa na prática? Significa que você pode escolher o programa em que as milhas estão valendo mais em um determinado momento e a MaxMilhas consegue te ajudar nesse sentido!

Siga os seguintes passos:

  • Vá até a página de “Vender milhas” no site da MaxMilhas
  • Faça grátis o seu cadastro.
  • Escolha o programa de fidelidade onde estão suas milhas

Ao seguir esse processo, você vai reparar que, dependendo do programa que você escolher, o valor indicado vai variar.

Como exemplo, no momento em que estamos escrevendo este artigo, estamos simulando a venda de 10.000 milhas. Veja o valor sugerido para cada um dos programas listados no site:

 

Venda de milhas da Azul (Programa TudoAzul)

Venda de milhas da AZUL (TudoAzul)

 

Venda de milhas da Gol (Programa Smiles)

Venda de milhas da GOL (Smiles)

 

Venda de milhas da Latam (Programa Multiplus)

Venda de milhas da LATAM (Multiplus)

Como você pode ver pela simulação, você poderia receber R$287,00 ou R$175,00 pela mesma quantidade de milhas, uma diferença de 64%!

Então, a nossa principal dica é: sempre antes de transferir os pontos do cartão de crédito para algum programa de milhas, consulte primeiro a página de vendas de milhas da MaxMilhas e verifique para qual programa está mais valendo a pena fazer a conversão!

A MaxMilhas vai fazer uma verificação da sua conta e do cadastro das suas milhas para garantir que os dados são válidos e também para garantir a sua segurança e de quem compra a passagem emitida pelas suas milhas.

Além de ajudar mais pessoas a viajarem, pois as suas milhas serão usadas para emitir passagens para alguém que quer viajar em tempo real, você vai receber pelas suas milhas em um prazo máximo de 20 dias após a venda.

5. Imperdível: como converter mais pontos e ganhar ainda mais dinheiro?

Se você quer, de fato, maximizar (na MaxMilhas sempre somos max em tudo!) os seus ganhos, aqui vai a dica imperdível: os programas de fidelidade costumam fazer promoções para incentivar que você transfira seus pontos para eles.

Para que você ganhe ainda mais com os seus pontos, fique atento com essas promoções para fazer a sua transferência. Você pode receber bônus que vão fazer com que você receba 30%, 60% e até 120% mais.

Quer ser o primeiro a receber dicas para ganhar mais? Faça parte do nosso grupo no Telegram

Quer saber como acumular milhas no cartão de crédito?

Quer dicas para acumular milhas no dia-a-dia?

*A MaxMilhas esclarece não ter relação, parceria ou vínculo societário ou institucional com qualquer uma das marcas mencionadas. Esse artigo tem caráter informacional e não constitui uma recomendação, faça sempre sua própria análise.

Deixe um Comentário