Qual o Melhor Programa de Milhas para Você?

 

Você deve conhecer os vários programas de milhas oferecidos pelas companhias aéreas brasileiras. É só entrar nos sites para ver as propagandas que prometem passagens mais baratas ou de graça para quem acumular pontos o suficiente.

Mas qual programa de milhas é o mais vantajoso? Qual pode trazer mais benefícios para você? Veja o que é preciso considerar na hora de escolher a qual programa se filiar!

Tempo de validade das milhas

Todo programa de milhas têm um prazo de validade para as milhas acumuladas. Isso quer dizer que, se não as trocar a tempo por passagens aéreas, você perde os benefícios. Na maioria dos programas, esse tempo é de dois anos; no programa Smiles, da Gol, no entanto, esse tempo sobe para três anos para cada milha.

É importante analisar de quanto em quanto tempo você viaja e se será possível aproveitar as milhas dentro do tempo disponibilizado. Se você não planeja fazer uma viagem com essa frequência, pode acabar perdendo a oportunidade.

Quantidade de milhas necessárias para resgatar passagens

Esse é um dos aspectos mais importantes para analisar na hora de escolher seu programa de milhas. Muitas vezes, a quantidade de pontos necessária para resgatar as passagens é alta demais e não vale a pena para quem não é um viajante frequente, que pode acabar não juntando os pontos necessários antes do vencimento.

Atualmente, o programa TAM Fidelidade é o que exige o menor número de milhas para resgatar passagens – com 35 mil milhas você pode resgatar uma passagem de ida e volta para um destino nacional. Os viajantes mais frequentes, que tem cartão Fidelidade Vermelho, Vermelho Plus ou Black podem resgatar até mesmo com 15 mil pontos.

Diversidade de destinos

Não adianta ser filiado a um programa de milhas que oferece majoritariamente passagens nacionais quando a maioria das suas viagens é para o exterior. Por isso, procure pensar nisso antes de se comprometer com um desses programas. Para onde você viaja? Quais lugares quer conhecer?

O programa da LATAM, por exemplo, é o que oferece mais destinos internacionais. A Gol oferece uma grande variedade de destinos nacionais, por outro lado.

Também é aconselhável descobrir se os voos têm assentos limitados para participantes do programa de milhas da companhia, como é o caso do programa da Azul.

Parceiros e benefícios

Parcerias são muito úteis na hora de acumular milhas em programas de fidelidade. Empresas como a Gol e a Azul têm parceria com muitas empresas de cartões de crédito, e você pode acumular pontos no programa de milhas usando seu cartão.

Viajantes frequentes também devem procurar saber dos benefícios oferecidos para quem é filiado ao programa. Sala VIP, check-in preferencial, franquia de bagagens maior e outras vantagens são oferecidas para os clientes que participam do programa de milhas e podem ser um critério de desempate na hora de escolher.

Não existe um programa de fidelidade ideal, que é melhor do que todos os outros. Cada companhia aérea apresenta uma vantagem e você pode descobrir qual delas está mais de acordo com o que você precisa.

Mas suas milhas não precisam ser utilizadas apenas em passagens: elas podem ser aproveitadas no site da MaxMilhas! Acesse agora e saiba como!

Deixe um Comentário