4 formas de utilizar suas milhas aéreas

Conquistar ponto por ponto, até finalmente adquirir a famosa premiação! Para quem faz bom uso das milhas aéreas, o céu é o limite. Com o perdão do trocadilho, a verdade é que esse tipo de recompensa oferecida por inúmeras operadoras de cartão de crédito, companhias aéreas e, em alguns casos, operadoras de telefonia celular, realmente podem ser bastante benéficas para os seus usuários. A grande questão é que, para os adeptos desse tipo de programa, difícil mesmo é escolher como as milhas serão utilizadas.

Será melhor acumular ou usar sempre que possível? Pagar por um serviço ou um produto? Diária de hotel ou passagem aérea? Todas essas dúvidas são bastante comuns entre os cadastrados nesses programas de recompensas. Será que existe uma resposta certa para cada uma dessas perguntas? É o que pretendemos responder nesse post. Confira, abaixo, as 4 melhores formas de se utilizar suas milhas aéreas.

1 – Aposte em projetos de curto prazo

Nunca realize projetos de prazo muito extenso com as suas milhas aéreas, afinal de contas, nunca se sabe o que pode acontecer nos próximos 5 anos, por exemplo. A companhia pode falir, ser vendida, as regras podem mudar, a quantidade de milhas para determinada recompensa aumentar, ou, ainda, os pontos acumulados expirar. Por isso, sempre que possível aproveite os benefícios das milhas disponíveis. Uma dica interessante é a compra de milhas, caso falte pouco para a recompensa desejada.

2 – Aproveite para longos trajetos

Outra dica importante sobre o uso de milhas aéreas é em relação ao destino escolhido. Muitas pessoas acreditam que trajetos menores requerem uma quantidade menor de milhas, mas nem sempre isso é verdade. Um voo dentro da América do Sul, como entre Porto Alegre e Santiago, pode sair pelo mesmo número de milhas que um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo. É importante sempre conferir essas possibilidades antes de planejar a sua viagem, para tirar o máximo de proveito das milhas.

3 – Tenha grandes descontos

Nem sempre é possível acumular o número de milhas o suficiente para conseguir uma passagem aérea, no entanto, isso não quer dizer que tudo esteja perdido. Muitos usuários aproveitam seus pontos para trocar por descontos na hora da compra da passagem aérea, o que certamente pode facilitar muito a viagem do ponto de vista financeiro. Se não há previsão de quando será a sua próxima viagem, essa pode ser uma excelente forma para utilizar os seus pontos.

4 – Opte também por serviços e produtos

Não realiza viagens aéreas com frequência? Ainda dá para aproveitar suas milhas! Muitas companhias estão trocando as milhas por outros serviços e produtos. Em alguns casos existem até mesmo convênios com hotéis, o que pode facilitar todo o seu planejamento de viagem e economizar uma boa grana! Por isso, antes de definir como será usado os seus pontos verifique a lista de todos os benefícios oferecidos pela sua companhia e aproveite.

E aí, pronto para usar as suas milhas aéreas? Como você normalmente costuma utilizá-las? Deixe nos comentários! Não se esqueça de acessar o nosso site para conferir todos os nossos serviços na área!

 

Deixe um Comentário