Aprovado compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines

O governo federal, por meio da Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou ontem o compartilhamento de voos – code share, no jargão do mercado aéreo – entre a TAM e a American Airlines para rotas nos Estados Unidos e Canadá. Até 2012 a empresa americana tinha um acordo com a GOL, sendo este rompido após a aquisição de uma parte minoritária da brasileira pela concorrente Delta.

Em dezembro do ano passado ambas empresas haviam comunicado a intenção em estabelecer tal acordo, que permitirá aos passageiros da TAM utilizar aeronaves da American Airlines. Desta forma, os clientes da empresa brasileira terão mais de 50 destinos na América do Norte a partir de Miami, Nova York e Orlando – cidades onde a companhia brasileira já opera voos regulares.

Faz parte do acordo a chilena LAN, que no ano passado concluiu sua fusão com a TAM. Assim, deve haver também um codshare de milhas aéreas e emissões de passagens entre os programas AAdvantage e TAM Fidelidade.

Quer saber quantas milhas aéreas são necessárias para seu voo? Faça uma pesquisa na nossa página inicial.

Deixe um Comentário