Gol passa a oferecer Wi-Fi em seus voos

Algumas companhias aéreas estrangeiras já oferecem serviços de Wi-Fi em seus aviões, porém, no Brasil, esse conforto só se torna oficial e garantido a todos agora, em setembro, nas  aeronaves da Gol Linhas Aéreas. Quer saber como vai funcionar essa comodidade nos voos? Então, confira o post que preparamos especialmente sobre essa novidade.

Gol passa a oferecer Wi-Fi em seus voos

A companhia, que opera em mais de 60 aeroportos nacionais e viaja a 23 destinos internacionais, passou a investir, neste ano, na adaptação de suas aeronaves para que ofereçam internet a bordo e todo um sistema de entretenimento personalizado a seus passageiros. A tecnologia, que está sendo implementada com o apoio de uma empresa americana especializada em conectividade aérea, será implantada, inicialmente, em apenas um dos aviões da frota da companhia, o Boeing 737 – 800 PR-Guk. No entanto, a ideia é que, até o fim do ano, pelo menos 10 outras aeronaves já estejam adaptadas para oferecer internet wireless a bordo.

A Gol anunciou ainda que pretende oferecer Wi-Fi em todos os seus aviões até o final do ano de 2018. A tecnologia vai permitir navegar por todo conteúdo da internet, tanto em computadores portáteis, quanto celulares ou tablets. Serviços de streaming, canais de televisão, aplicativos de música e informações e mapa do voo também devem estar disponíveis aos passageiros por meio de uma plataforma de entretenimento completa e exclusiva da companhia.

Ainda não se tem mais informações sobre o custo do acesso, no entanto, tudo indica que será pago por hora de uso, como é feito por outras companhias que utilizam a mesma tecnologia em suas aeronaves. Vale lembrar que, se tratando de um serviço novo no país, ele ainda está em fase de regulamentação pela ANAC, apesar de já ter sido assegurado por outros órgãos internacionais como a Agência Americana Federal Aviation Administration.

A implementação do Wi-Fi nos aviões da Gol é uma amostra clara dos esforços que as companhias aéreas brasileiras estão fazendo para agradar, cada vez mais, seus passageiros e se manter competitivas no mercado. Certamente, a novidade da Gol vai ser um diferencial para muitos passageiros, especialmente de voos longos, que vão conseguir se manter produtivos e entretidos durante toda a viagem, e, assim, curtir muito mais a experiência de voar.

Quer viajar mais e com muito mais economia? Acesse MaxMilhas e encontre passagens com desconto! 😉 

Deixe um Comentário