Ícone do site Blog da Maxmilhas

Passagem aérea para a Itália: como encontrar voos baratos?

Avião representando passagem para Itália.

A Itália é um país repleto de pontos turísticos e paisagens incríveis. Por isso, viajar por cidades como Roma, Milão, Veneza, Florença e Nápoles é um sonho para muitos. O problema é que o alto preço das passagens aéreas, diversas vezes, torna-se um impeditivo.

Mas, para te ajudar com a tão sonhada passagem para Itália, separamos dicas de como economizar na compra do seu voo e entender quais são as melhores cidades para desembarcar. Confira e comece a planejar sua viagem!

6 dicas para economizar com sua passagem para Itália

1. Entenda os preços

Quanto antes você começar, melhor! Assim, dá tempo de você acompanhar e comparar o valor de passagens para Itália. Repare nas tarifas para entender o preço médio e para saber diferenciar uma boa oferta.

E você pode contar com a gente nessa tarefa também: é só fazer um cadastro no MaxRadar. Após criar seu radar, você vai receber apenas as ofertas que fazem sentido pra você através do seu e-mail e/ou WhatsApp, de forma fácil e prática.

2. Reserve com antecedência

Já sabe quando serão suas próximas férias? Então, tente comprar sua passagem para Itália antecipadamente. Para a Europa, o ideal é fazer as reservas entre 6 e 3 meses antes da viagem.

Inclua esse período no seu planejamento, considerando o tempo que precisa para entender a média de preço dos voos, como já comentado.

4. Compre na Maxmilhas

Nossa tecnologia vai além de encontrar as melhores passagens aéreas promocionais. Nós também mostramos para você quando vale a pena comprar com a gente ou direto na companhia aérea.

Depois de comparar preços, indicamos qual é a opção mais vantajosa antes de concluir sua reserva. Tudo isso para que você possa aproveitar ainda mais sua viagem. Afinal, viajar tem que ser o máximo, né?

5. Seja flexível com os aeroportos e as datas

Quando for buscar sua passagem do Brasil para a Itália, você tem duas principais opções de aeroportos de chegada: Roma e Milão. Essas são as duas únicas cidades italianas que recebem voos diretos saindo daqui.

Os voos que chegam em outras cidades fazem escala ou conexão em outros países, o que pode representar um tempo de viagem mais longo, mas também pode ser uma opção mais barata.

Dependendo das datas, as promoções podem variar, e você pode conseguir passagens mais baratas. Por isso, é importante ser flexível, principalmente com o aeroporto de chegada na Itália e com as datas da sua viagem.

6. Considere voos com escalas

No caso de viagens internacionais, geralmente, os voos diretos costumam ser mais caros. Por isso, quando você for procurar pela sua passagem para Itália, pode acontecer das opções mais baratas incluírem escalas e/ou conexões.

Antes de optar por passagens com paradas, porém, analise com atenção detalhes como quantas paradas serão feitas, em quais locais e horários, além dos documentos que os aeroportos de conexão podem exigir.

É importante considerar todos esses pontos, para não comprar um voo barato, mas que seja inviável em relação ao tempo ou aos trâmites de aeroporto, por exemplo.

Vale ressaltar que, como estamos falando sobre voar para a Europa, essas paradas costumam ser bem práticas. É só prestar atenção para não se perder nos detalhes e fazer a reserva com tranquilidade.

Melhores rotas para quem quer passagem para Itália

Como comentamos antes, Roma e Milão são as duas cidades com passagens diretas de ida e volta para Itália. Por isso, são os destinos italianos com as melhores rotas para brasileiros. Entenda melhor a seguir.

Passagens para Roma

Roma, Itália. | via Pixabay.

Recebendo voos diretos tanto do Rio (GIG) quanto de São Paulo (GRU), Roma tem dois aeroportos: o Fiumicino (FCO) e o Ciampino (CIA).

O Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci Fiumicino é o maior e principal terminal aéreo de Roma. É o que recebe os voos diretos entre o Brasil e Itália, operados pela ITA Airways, LATAM, Etihad Airways, Saudia, Korean Air e Finnair. A duração média de um voo direto é de 12 horas.

Nos voos com paradas, as opções de companhias aéreas aumentam: TAP Portugal, KLM e AirFrance estão entre as principais companhias vendendo passagens de ida e volta do Brasil para Itália. O tempo de viagem também pode aumentar, dependendo do número de paradas e da duração de cada escala e/ou conexão.

Já o Aeroporto Giovan Battista Pastine é menor e costuma receber principalmente voos de companhias aéreas de baixo custo da Europa.

Passagens para Milão 

Milão, Itália. | via Pixabay.

Milão também tem dois aeroportos internacionais: Milão-Linate (LIN) e Milão-Malpensa (MXP).

Os voos diretos partem apenas de São Paulo (GRU) para Malpensa (MPX), diminuindo a quantidade de opções diretas para os brasileiros. Mesmo assim, Milão pode ser sua porta de entrada para Itália e a um preço justo, já que as promoções de passagens aéreas são frequentes.

Milão-Malpensa é o maior aeroporto de Milão. Os voos são operados principalmente pela LATAM e duram cerca de 12 horas.

Apesar de menor, o Milão-Linate fica mais perto do centro de Milão. Também recebe voos das companhias de baixo custo da Europa.

Cidades para visitar na Itália

Que tal aproveitar sua passagem para Itália e conhecer as cidades mais famosas do país, além de Roma e Milão? Confira três opções de cidades para visitar na Itália!

Veneza

Veneza, Itália. | via Pixabay.

Veneza, a cidade mais romântica da Itália, com seus canais e paisagens incríveis, merece sua atenção quando estiver planejando sua viagem.

O Aeroporto Marco Polo (VCE) é a principal porta de entrada para essa cidade. Como não há opções diretas saindo do Brasil, todos os voos têm pelo menos uma escala/conexão, normalmente em Roma ou Milão, ou em outra cidade europeia, como Paris ou Amsterdã, dependendo da linha aérea.

Além de LATAM e ITA Airways, AirFrance, KLM e TAP são companhias aéreas que oferecem passagens para cidade. A duração da viagem pode variar de 15 a mais de 20 horas, dependendo das escalas ou conexões.

Florença

Florença, Itália. | via Pixabay.

O berço do Renascimento, Florença é outra cidade imperdível durante uma viagem para Itália.

Para desembarcar em Florença, você tem que voar até o Aeroporto Peretola (FLR), que é o mais próximo da cidade. Como também não há voos diretos entre Brasil e Florença, a dica é desembarcar em Roma ou Milão e, então, pegar um voo doméstico ou trem para Florença.

Mas também tem opções de chegada por outras cidades como Munique, Zurique ou Londres, voando pelas companhias aéreas Lufthansa, Swiss Air e British Airways, por exemplo.

Nápoles

Nápoles, Itália. | via Unsplash.

Conhecida por sua proximidade com a Costa Amalfitana e Pompeia, Nápoles recebe viajantes pelo Aeroporto Capodichino (NAP), mas não conta com voos diretos saindo do Brasil.

Para chegar até Nápoles, as opções mais comuns incluem escalas/conexões em Roma ou Milão, operadas por Alitalia e Iberia. Algumas rotas também passam por outras capitais europeias, como Paris e Frankfurt, operadas por companhias como Air France e Lufthansa.

Assim como em Veneza e Florença, uma alternativa é voar para Roma e, de lá, pegar um trem para Nápoles, o que leva aproximadamente 1h10. Se preferir avião, os voos domésticos entre as cidades italianas duram no máximo duas horas e existem várias opções de baixo custo.

Agora que você já sabe melhor como funcionam os voos e suas principais opções de rotas, você pode começar a buscar passagens aéreas baratas para Itália. E a Maxmilhas pode te ajudar nisso!

Nosso site oferece opções de passagens de todas as companhias aéreas no Brasil e no mundo, com ofertas imperdíveis para que você aproveite sua viagem sem gastar muito.

Confira promoções de passagens aéreas na Maxmilhas e planeje já sua ida à Itália!

Sair da versão mobile