O que fazer em Milão? 6 atrações para conhecer na capital da moda

Vai viajar para Milão? Então conheça aqui os melhores pontos turísticos da cidade e monte um roteiro incrível.

Milão, uma das cidades mais charmosas da Itália, é uma referência mundial quando o assunto é elegância e bom gosto. Não é a toa que recebe o título de capital internacional da moda. Além disso, é privilegiada por ser riquíssima em assuntos relacionados à arte, arquitetura e história.

Fundada em 590 a.C., essa cidade é considerada uma das mais antigas do mundo. Hoje, é um dos principais centros industrial, comercial, financeiro e universitário da Itália. Além disso, uma boa parte dos seus habitantes são estrangeiros, o que a faz ter uma grande diversidade cultural.

Só até aqui já deu para perceber o quanto Milão é importante e ocupa um lugar especial na Europa, não é mesmo? Continue a leitura e veja as dicas que separamos para você que decidiu passar alguns dias nessa cidade espetacular.

Veja o que fazer em Milão

A seguir apresentamos alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer ao visitar a cidade.

1. Piazza e Catedral Duomo

Piazza Duomo é uma das principais praças italianas. Ela fica bem no centro de Milão e é por lá que acontecem vários eventos da cidade. No meio da praça há o Monumento Equestre de Vittorio Emanuele II.

Uma das marcas registradas da praça e da cidade é a Catedral Duomo di Milano. Os projetos para a construção dessa verdadeira obra de arte tiveram início em meados de 1386, mas a sua conclusão só ocorreu em 1813. Uma arquitetura gigantesca, não é mesmo?

Ela recebe o título de terceira maior Catedral do mundo. Tudo aquilo que existe por lá como as estátuas, o piso, as colunas de sustentação, os vitrais, entre outros detalhes encantam os visitantes. Por isso, é inadmissível ir à capital internacional da moda e não reservar um tempinho para conhecer esse incrível ponto turístico.

2. Teatro Alla Scala de Milão

Praticamente todas as construções da cidade são marcadas pela elegância e sofisticação. Assim, o Teatro Alla Scala não foge à regra. Toda sua exuberante construção, que data de 1778, foi feita para substituir o antigo Teatro Regio Ducale que foi destruído por um incêndio.

O Alla Scala está entre os melhores teatros de ópera do mundo. A visita é válida mesmo se no dia não houver nenhuma apresentação, pois só a arquitetura já é suficiente para fazer brilhar os olhos dos turistas.

Dessa forma, ao adquirir o ingresso, você terá direito a um tour guiado pelas partes mais interessantes do teatro.

3. Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco conta muito sobre a história e a cultura da cidade. A sua construção data do século XV e era habitada pelo Duque de Milão, o Francesco Sforza. O Castelo já passou por inúmeras mudanças até chegar àquilo que se observa nos dias atuais.

No passado, a população tentou destruí-lo várias vezes, pois era um símbolo de tirania. Afinal, ele foi transformado em base militar quando aconteceu a invasão pela França. Só após o século XIX que ele passou a ser visto com bons olhos pelos habitantes.

Atualmente, é um importante ponto turístico da cidade que abriga museus e bibliotecas. Por isso, é uma ótima opção de passeio quando estiver nessa cidade tão charmosa.

4. Parque Sempione

Bem atrás do Castelo Sforzesco há um parque lindo que é denominado Sempione. No passado, ele era o jardim do referido castelo. Logo, só era frequentado pela família real. Hoje, ele pode ser visitado por qualquer pessoa.

O lugar é cercado por árvores, gramas e lagos. Por isso, é um bom ambiente para descansar e apreciar uma linda vista.

No Sempione, você encontrará o Arco da Paz. A construção, datada do século XIX, é rica em detalhes, além disso, é considerada a porta de entrada para o parque.

5. Quadrilátero da Moda de Milão

Você não vai passar por Milão sem conhecer o famoso quadrilátero da moda, não é mesmo? Ele é um complexo de lojas que engloba as ruas Alessandro Manzoni, Venezia, della Spiga e a Monte Napoleone.

Nessa região da cidade, é possível encontrar as mais renomadas grifes. Mesmo se você não estiver disposto a fazer compras, vale muito a pena conhecer o encanto dessas ruas tão charmosas.

6. Galeria Vittorio Emanuelle II

Se você está em busca de mais um lugar cheio de charme para conhecer, a dica é a Galeria Vittorio Emanuelle II. Ela liga a Praça Duomo à Praça Scala e, assim, forma um octógono no centro, o qual tem uma cobertura de ferro e vidro bastante luxuosa.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o lugar foi quase todo destruído. No entanto, a galeria foi reformada e hoje conta com muitas lojas de marcas famosas, além de excelentes cafés e restaurantes.

Descubra qual é o melhor momento para conhecer Milão

A época certa para conhecer Milão dependerá muito daquilo que você procura, bem como do seu gosto. Assim, um dos principais fatores a serem analisados é o clima.

Nesse sentido, se você gosta de dias mais quentes, o mês de julho será perfeito. Mas fique sabendo que nesse período a cidade fica bem cheia. Logo, os preços dos hotéis serão bem mais elevados.

Por outro lado, você terá a sorte de ir em uma época em que as lojas costumam fazer promoções. Quem sabe você consegue fazer compras no quadrilátero da moda por um preço mais acessível?

Na primavera (março a junho), a temperatura é muito agradável. Assim, fica bem melhor para aproveitar os pontos turísticos da região.

Um detalhe que você precisa ter atenção é que a cidade fica um pouco parada em agosto. Nesse período, muitas lojas e restaurantes estão fechados por causa das férias coletivas. Assim, analise se viajar nesse mês será algo interessante para você.

Mas se quiser conhecer a cidade nos dias de frio, fique sabendo que dezembro é o melhor mês. Dessa forma, caso escolha esse período, vá preparado! As temperaturas podem ficar abaixo de zero.

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos de Milão, faça as malas e realize uma superviagem. Para isso, escolha a melhor data, faça um roteiro bem legal e procure adquirir passagens inteligentes, que podem ser compradas por um preço bem em conta sem ser preciso viajar ida e volta com a mesma companhia aérea. E com o valor que você economizará, será possível fazer boas compras na capital internacional da moda!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa cidade tão elegante? Então assine nossa newsletter e receba outras dicas de viagem no seu e-mail.

Deixe um Comentário