Confira 7 dicas de como arrumar a mala para o inverno europeu

Você já preparou sua documentação, fez todo o planejamento com cronogramas e locais para conhecer, o câmbio do seu dinheiro e está animado para conhecer a Europa. Agora chegou a hora de preparar a mala de inverno da Europa!

O inverno europeu apresenta uma variação climática brusca. Dependendo da região que você pretende visitar, é possível ter temperaturas muito abaixo de zero. Para enfrentar esse frio, são necessárias muitas roupas e alguns casacos. Por isso, uma preocupação constante é com o peso da mala.

Além disso, você provavelmente pretende trazer alguma lembrança dessa experiência. Portanto, é bom também garantir algum espaço. Para ajudar nessa tarefa, separamos sete dicas para facilitar a sua organização. Acompanhe!

1. Monte o look antecipadamente

Para conseguir garantir que você levará o número adequado de roupas para o período que passará na Europamonte o look de cada dia antes de colocar na mala. Assim, você poderá trabalhar com peças versáteis, combinando um mesmo casaco com diferentes calças, por exemplo.

Confira o seu roteiro de viagem e monte as combinações pensando nas atividades que você planejou. Certifique-se de garantir o calor das extremidades: mãos, pés, cabeça e pescoço não podem ficar expostos ao frio diretamente, pois podem ficar dormentes e causar dor.

Por isso, não se esqueça de levar uma bota de cano alto e luvas. Essa proteção é fundamental para um passeio nas geladas ruas do inverno europeu. Além disso, deixe reservado pelo menos dois cachecóis e dois gorros, para proteger sua cabeça e seu pescoço.

Componha suas roupas sempre levando em consideração esses acessórios. O ideal é que essas peças sejam feitas de lã mais grossa. Apenas assim será possível suportar as temperaturas negativas.

2. Leve roupas térmicas

O que levar na mala? Para conseguir ficar bem-aquecido, é importante sobrepor algumas peças de roupa. Para isso, lembre-se de colocar algumas roupas térmicas na sua mala para o inverno europeu. Normalmente, elas são bem finas e servem para isolar e manter o calor.

Existem vários modelos e peças: camisetas, calças, meias etc. Todas elas devem ser utilizadas embaixo da roupa que você sairá. Dessa forma, você manterá o seu corpo aquecido e poderá utilizar os looks pré-selecionados.

A ideia é fazer igual a uma “cebola”: utilizar algumas camadas de roupas para garantir a proteção e o calor. Ou seja, a primeira camada é de roupa térmica, a segunda de algumas mais leves, como blusas e suéteres de lã, e, por fim, a terceira camada, com um grande casaco, podendo ser um sobretudo.

3. Tenha peças impermeáveis

A chance de nevar é alta no inverno europeu e esse deve ser um dos motivos pelo qual você está fazendo a viagem nesse período, não é mesmo? Para garantir que as suas roupas não fiquem molhadas e pesadas, leve casacos impermeáveis com capuz.

Esses casacos podem ser de nylon e costumam ser compridos, o que ajuda na proteção contra o vento gelado. Além disso, eles têm aqueles pelinhos sintéticos em volta, que servem para proteger da neve.

Com eles, você poderá enfrentar as áreas mais frias da Europa, como a Polônia e a Rússia. Não se esqueça de mantê-los fechados, para garantir que não molhará suas camadas de roupa e, consequentemente, aumentar a sensação de frio.

4. Aqueça suas orelhas

No Brasil, mesmo em situações de muito frio, não é muito comum encontrarmos pessoas com aquecedores de orelhas. Esses acessórios são fáceis de serem transportados, pois não ocupam muito espaço na mala e auxiliam bastante a enfrentar o frio.

Para conseguir máxima proteção, opte por produtos de lã. As orelhas são bastante sensíveis e, muitas vezes, o gorro pode incomodá-las. Com os protetores, você evita a irritação e a exposição aos ventos.

5. Organize bem seus pertences

Antes de colocar as peças dentro da mala, pense sobre todos os acessórios e elementos extras que você precisará levar: hidratantes, joias, cremes para cabelo, remédios etc. Eles não podem ser colocados de qualquer jeito, afinal, há a possibilidade de estourarem e se espalharem por todas as peças de roupas.

sugestão é contar com nécessaires para organizar todos esses pertences. Dessa forma, você não corre o risco de manchar suas roupas e deixa a mala organizada.

6. Tenha palmilha de lã

Além de contar com botas fechadas, outro recurso para manter os pés aquecidos é ter palmilha de lã. Elas aquecem a temperatura do seu corpo e são bastante confortáveis para longas caminhadas.

Assim como os sapatos, não é preciso levar muita palmilha de lã. No rigoroso inverno europeu, você não precisará contar com variações de botas com solas grossas e cano alto, por isso, é possível fazer toda a viagem com único par e uma palmilha de lã.

Se você vai para uma cidade com temperaturas muito abaixo de zero, opte por botas que tenham revestimento de lã. Com elas, você poderá conhecer a cidade sem perder a sensibilidade dos seus pés.

7. Evite excessos

É natural que você se preocupe com a possibilidade de chuva e queira levar uma capa ou um guarda-chuva. Entretanto, tente privilegiar na sua mala itens que sejam de extrema importância, como blusas, casacos, botas e gorros.

Caso chova, você poderá comprar uma capa na cidade que está visitando. Assim, a sua mala não ficará cheia de produtos que podem ser adquiridos no destino final.

Outro fator importante a ser considerado são as blusas que vendem para enfrentar o inverno brasileiro. Elas são mais finas e, portanto, não são muito úteis para as temperaturas na Europa. Nesse caso, evite levar um número muito alto dessas peças. Considerando o período da viagem, é possível que três opções sejam suficientes.

Conheça nosso checklist para arrumar mala de viagem e evite esquecimentos. 

Na hora de arrumar a mala para o inverno europeu, tente pensar em comodidade. Você poderá repetir o casaco sem problemas, e, com isso, sobrará mais espaço para levar outras opções de blusa e roupas térmicas.

Se você quer continuar por dentro de todas as nossas atualizações e receber outras dicas para a sua viagem, acompanhe o nosso FacebookTwitterLinkedIn e Instagram.

Deixe um Comentário