Checklist para arrumar mala de viagem

Um dilema comum é: o que levar na mala. Para acabar de vez com esse dilema, a MaxMilhas criou o guia definitivo com direito a checklist para arrumar mala de viagem.

Ao arrumar as malas para viajar, as dicas comuns nos dizem para levar somente o essencial. Mas como definir de fato o que é essencial? Se planejar para o que pode acontecer em uma viagem é uma tarefa mais difícil do que parece.

É exatamente assim que você pode acabar com uma mala cheia de itens e não necessariamente os mais úteis, não é mesmo?

Para minimizar este tipo de problema, nós preparamos um checklist para você planejar sua bagagem com o mais importante para cada tipo de viagem. Confira nossas listas de tudo que você vai precisar levar e mantenha o controle da arrumação da sua mala com as nossas planilhas. Vem com a gente!

Viagem de verão

Na sua mala de verão, não podem faltar roupas leves e sandálias. E, claro, a roupa de banho! Considere quantos dias vai durar a viagem para calcular a quantidade dos itens. E não se esqueça que às vezes o biquíni ou a sunga podem demorar a secar e você precisará de reservas.

Para se proteger do sol não esqueça do protetor solar, além de levar chapéus e bonés. Na necessaire também não pode faltar o repelente, já que o verão é uma época que favorece a proliferação de mosquitos.

Também é importante levar tênis para caminhadas e aquele look mais arrumadinho para sair à noite ou passear no shopping. Não deixe de consultar a previsão do tempo antes de viajar. No verão também acontecem algumas chuvinhas e você não vai querer estar usando um chinelo nessas horas, né?

Para conferir a lista completa, acesse Checklist Viagem: Verão

Mochilão

Mochilão, o que levar? Alguns itens são essenciais: cadeado, doleira, remédios, toalha, roupas confortáveis e tênis. Não esqueça todos os seus documentos e alguns utensílios que possa precisar, como fósforo, mapas, lanterna e pilhas.

Como no mochilão não temos tanto espaço, principalmente ao levar equipamentos de camping, é preciso pensar muito bem em tudo que é realmente necessário. Confira a temperatura do seu destino e as atividades que vai fazer para não desperdiçar espaço com roupas que não serão utilizadas.

Para conferir a lista completa, acesse Checklist Viagem: Mochilão

Viagem urbana

Ao viajar para as grandes cidades, leve em conta seu roteiro e já pense nos looks diários. Para otimizar a mala, prefira roupas de cores mais neutras, que combinem entre si. Dessa forma, você pode aproveitar as peças de roupa em dias diferentes.

Se sua viagem for durante o inverno, em alguns lugares pode fazer um frio que você não está acostumado. Confira a temperatura prevista, e, se for o caso, leve casacos, luvas, cachecóis e roupas térmicas.

Para conferir a lista completa, acesse Checklist Viagem: Urbana 

 

Gostou das dicas? Conta para a gente aqui nos comentários!

Para achar passagens aéreas para sua viagem, você já sabe. Entre no site da MaxMilhas e confira nossas ofertas. 

Deixe um Comentário