Melhores destinos para curtir o verão na Europa

Pensando em fugir do inverno brasileiro? Vem com a gente conferir os melhores destinos para curtir o verão da Europa!

 

Enquanto no meio do ano é inverno para o Brasil, o continente europeu está com altas temperaturas, sol forte, praias lotadas e muita badalação. Assim, a diversão é garantida nos melhores destinos para curtir o verão na Europa. Não é à toa que essa é considerada alta temporada por lá. Os meses que vão de junho a setembro são perfeitos para curtir as praias da região.

 

Além disso, devido à duração maior dos dias e as noites mais curtas, é muito comum acontecerem festivais de músicas, festas e espetáculos ao ar livre, proporcionando crescimento ao comércio local.

 

Muitas pessoas escolhem tirar férias durante esse período para viajar para a Europa, aproveitar melhor o clima agradável e conhecer destinos incríveis.

 

Neste artigo, separamos alguns dos melhores destinos da Europa para você curtir as suas férias da melhor forma possível. Portanto, separe já o seu passaporte e comece a planejar o seu roteiro para a próxima viagem para o exterior. Acompanhe!

 

Por que escolher a Europa no verão?

 

O continente europeu atrai turistas em todas as épocas do ano. Até mesmo no inverno, porque em algumas regiões as ruas branquinhas e cobertas de neve encantam pelo charme e transformam o ambiente em um verdadeiro conto de fadas.

 

Entretanto,  durante o verão a Europa se transforma. Por todo o canto podem ser vistos viajantes prontos para curtir tudo de melhor que a região tem a oferecer. A seguir, entenda os motivos que fazem com que o verão europeu faça tanto sucesso no mundo todo:

 

  • belezas naturais;
  • clima aconchegante;
  • opções variadas de lazer;
  • muitas festas e festivais, como o Ultra Europe na Croácia e o Tomorrowland na Bélgica;
  • arquitetura imponente para os amantes de turismo cultural;

 

15 destinos imperdíveis para conhecer na Europa 

 

Vamos apresentar, a seguir, 15 países que você não pode deixar de visitar  durante o verão europeu.

 

1. Croácia

 

Barcos na Croácia

 

Apesar de ser um país pequeno, a Croácia surpreende. Seu território é formado por cerca de 1.185 ilhas, todas banhadas pelo belíssimo mar Adriático. 

 

Hvar é a mais popular, que ganhou fama e vem sendo bastante badalada, por isso tem sido considerada a nova Ibiza.

 

O local recebe muitos jovens durante a alta temporada no verão, com festas que vão até o amanhecer.  E o melhor de tudo é que a região é super preparada para o turismo, oferecendo uma ótima infraestrutura para os viajantes.

 

Uma boa ideia é alugar um carro e conhecer desde o sul do país (Dubrovnik) até o norte (Zagreb), passando por Split, os Lagos de Plitvice e o Parque Nacional Krka. Além disso, não deixe de conhecer a ilha de Brac, que abriga a famosa Zlatni Rat Beach, considerada a praia mais bela da Croácia.

 

2. Suíça

 

Campos da Suíça

 

A Suíça não vive somente de estações de esqui e montanhas alpinas cobertas de neve. Apesar de ser famoso no inverno, o país guarda atrações espetaculares e é um dos melhores destinos para curtir o verão na Europa.

 

No verão sueco você poderá conhecer as praias de lago cristalinas com tons vibrantes, como Flims (onde está o lago Caumasee) e Kandersteg (onde se situam os lagos Blausee e Oeschinensee).

 

Além disso, as montanhas dos Alpes adquirem uma coloração verde, e os vinhedos ficam repletos de uvas. Você vai se deparar com aquele típico cenário de filme. Simplesmente encantador.

 

Não deixe de visitar Genebra, Lucerna, Zermatt, Interlaken, Gruyères e Grindelwald. As opções de entretenimento favoritas dos moradores são as atividades ao ar livre que incluem passeios de trilhas ou de bicicleta, nadar nos lagos e passar um tempo fazendo piquenique nos parques verdinhos pela cidade

 

3. Finlândia

 

Cidade na Finlândia

 

A Finlândia é um país  com um inverno rigoroso. Por isso, a chegada do verão costuma ser bastante celebrada pelos moradores, que aproveitam cada minuto de sol com muita alegria e disposição.

 

Você pode começar seu passeio visitando o centro de Helsinki. Na região estão concentrados a maior parte dos museus e atividades culturais. 

 

Além disso, outros passeios imperdíveis na Finlândia são: 

 

  • Lappeenranta;
  • Turku; e 
  • Castelo de San Olaf

 

Durante o verão, as temperaturas não costumam ultrapassar os 25 graus, geralmente ficam em torno de 15 graus. Mesmo assim, as pessoas vão até as suas casas de verão, curtir o visual das praias e lagos ao redor.

 

4. Itália

 

águas de Veneza na Itália

 

A Itália é encantadora em todas as épocas do ano e com certeza é um dos melhores destinos para curtir o verão na Europa. É neste período que ela ganha um charme todo especial. 

 

Além de paisagens incríveis e um litoral encantador, a gastronomia é ótima. Existem muitas opções de roteiro para você escolher aquelas regiões que sempre teve vontade. 

 

A Costa Amalfitana, localizada na rota sul da Itália, é um ótimo lugar para curtir o verão europeu. Suas  casinhas coloridas e hotéis fincados no penhasco voltado para o mar Mediterrâneo compõem a paisagem que já virou o cartão-postal da região. 

 

Agora, se você preferir conhecer o norte da Itália, não deixe de passar por Ligúria, Gênova e Cinque Terre. Além disso, não deixe de conhecer as ilhas de Capri, Sardenha, La Madalena e Sicília.

 

5. Espanha

 

cidade na Espanha

 

A Espanha é, sem dúvidas, um país encantador e um dos melhores destinos para curtir o verão da Europa. 

 

Barcelona, por exemplo, é uma cidade bastante eclética e se encaixa nas preferências de todos os tipos de viajantes No verão, você vai encontrar muita animação nas ruas, bares, piscinas e praias. Aproveite para conhecer as praias Barceloneta e Sant Sebastià, algumas das mais procuradas da cidade. Ah, e se você procura badalação e gente descolada, não deixe de conhecer a famosa ilha de Ibiza.

 

Veja também: 7 dicas sobre Madri para quem vai pela primeira vez 

 

6. Portugal

 

Vista de Lisboa em Portugal

 

Portugal é um dos destinos preferidos dos brasileiros quando o assunto é verão. O país inteiro é encantador e muito simpático e receptivo aos turistas. 

 

As ilhas dos Açores, por exemplo, pertencem a Portugal. Banhadas pelo Atlântico e formando verdadeiras piscinas naturais, as mais populares são Faial, Pico e São Jorge. Outro lugar para visitar de Portugal é o litoral sul, que é um point super badalado durante o período do verão europeu.

 

  • A região simplesmente guarda um dos cenários litorâneos mais encantadores do mundo todo: o Algarve. 

 

7. França

 

vista a distância da Torre Eiffel

 

A França é um assunto à parte quando falamos de atrações turísticas, gastronomia e diversão. O país é simplesmente referência no mundo todo. E não poderia ser diferente no verão. O clima mediterrâneo torna os verões quentes e secos, com poucas chuvas, o que faz com que as pessoas passem boa parte do tempo ao ar livre, afastadas de ambientes fechados.

 

Algumas sugestões de passeios interessantes durante o verão incluem  aproveitar as Paris Plages ( praias artificiais) e curtir os jardins de Paris – Jardin du Luxembourg, Jardin des Tuileries, Pac de Bellevile, entre outros.

 

Isso sem contar a  Riviera Francesa com seus lagos cristalinos e campos de lavanda em Luberon são uma das principais atrações do país no verão. São tantos lugares fascinantes que fica até difícil montar um roteiro.

 

8. Rômenia

 

várias casas na Romênia

 

A Romênia é um lugar charmoso e um dos melhores destinos para curtir o verão na Europa. Ao contrário do que muitos pensam, é possível sim encontrar temperaturas mais altas na Romênia.

 

Só na capital, Bucareste, o clima pode alcançar os 30° entre os meses de Julho e Agosto. Nesse período, vale a pena conhecer as praias da região. Algumas das mais movimentadas são Costineti e Mamaia Bech. 

 

Costinet é uma comuna romana localizada em Constança, esse destino se destaca pela badalação nas belas praias da região.

 

Agora, se você deseja uma praia com um ambiente mais familiar, a Mamaia Beach é a ideal. Uma das mais populares do país, a praia oferece uma ótima estrutura aos turistas, com diversos resorts e hotéis. Além disso, as águas quentes e transparentes tornam a região mais agradável.

 

9) Chipre

 

beira da água e formações rochosas em Chipre

 

O clima da ilha de Chipre é agradável o ano inteiro, até mesmo no inverno. Porém, o verão em Chipre é perfeito para aproveitar os principais pontos turísticos do lugar. Conhecida pelo mar de cor azul turquesa, a ilha oferece uma ótima estrutura aos turistas.

 

Para começar a sua viagem, recomendamos uma visita à Pafos. A cidade é Patrimônio da Humanidade pela Unesco e reserva diversas atividades aos visitantes, uma das principais atrações de Pafos é a Pedra de Afrodite – onde, segundo a mitologia grega, a deusa nasceu.

 

Além de Pafos, não deixe de visitar Limassol e conheça as ruínas de Kourin, lugar em que residem antigos anfiteatros grego-romanos com vistas incríveis para o mar. Em seguida, você também pode conhecer a capital da ilha, Nicósia, a única cidade dividida em dois territórios do mundo. Nela, é possível passear pelas ruas e visitar os melhores restaurantes da região. 

 

10) Alemanha

 

Ruas de Berlin na Alemanha

 

A Alemanha também reserva passeios maravilhosos durante o verão. A capital, Berlim, é ótima para passar uma tarde tranquila no Mitte e sentar no gramado de Weinbergspark.

 

O verão na Alemanha acontece entre os meses de junho e agosto, e a temperatura registra entre 15° e 24°. Por isso, é um período no qual moradores e turistas praticam atividades ao ar livre. 

 

Um dos bairros mais procurados durante o verão é  Plagwitz, localizado em Leipzig. Esse bairro é muito conhecido pela prática de esportes aquáticos, como a canoagem. O local oferece diversos bares e restaurantes com o melhor da gastronomia alemã. 

 

Aproveite também para conhecer dois dos parques mais bonitos da cidade: Clara Zetkin e o Johanna. Além disso, separe um tempo para conhecer a capital, Berlim, e visitar a piscina flutuante de Badeschiff — um dos destinos turísticos mais procurados da região.

 

11) Dinamarca

 

casas na dinamarca

 

A Dinamarca também é uma ótima opção para curtir o verão da Europa. O país escandinavo é repleto de paisagens naturais, por isso um simples passeio pode se tornar uma atração à parte. Com temperaturas que chegam aos 28°, os dias costumam ser mais longos e o clima bem ameno. 

 

Um dos lugares que você precisa conhecer na Dinamarca é Copenhagem. Suas ruas charmosas e extremamente belas tornam a capital dinamarquesa um ótimo lugar para conhecer a cultura da região. As melhores atrações se encontram no centro, como a Pequena Sereia, a Ópera da cidade e os parques da cidade. 

 

12) Inglaterra

 

Ponte de Londres, Inglaterra

 

A Inglaterra é um destino muito procurado no inverno. No entanto, o verão também oferece diversas atrações aos turistas.

 

Durante os meses de junho a setembro, as ruas de sua capital, Londres, ficam mais movimentadas e os dias tornam-se mais longos. As temperaturas são bem agradáveis e não ultrapassam os 25° nesse período. 

 

Londres também abriga diversas atrações durante o verão, como o famoso evento gastronômico Taste of London e o grande cinema a céu aberto, o Rooftop Film Club. 

 

Outra atração da Inglaterra no verão são os campos de lavanda. O início da estação marca a floração desses campos e você pode visitá-los no sudoeste da Inglaterra, em Somerset Lavender, próximo a Bath. 

 

14) Albânia

 

A Albânia é um pequeno país no sudoeste da Europa perfeito para conhecer no verão. Embora não seja muito buscado pelos turistas, este destino oferece diversas paisagens naturais, praias com águas de azul turquesa, castelos e lindas montanhas. Além disso, é um ótimo destino para quem deseja economizar. 

 

As praias da Albânia fazem sucesso durante o verão. A costa sul da Riviera Albanesa, por exemplo, reserva praias e ilhas paradisíacas aos turistas. Portanto, algumas praias que você precisa visitar na Albânia são: a praia de Borsh, o Porto Palermo e a Baía de Lauzi. 

 

15) Malta

 

Vila de Popeye em Malta

 

Malta é o menor país do bloco da União Europeia, porém é um destino que oferece lugares deslumbrantes. E, com certeza, é um dos melhores destinos para curtir o verão na Europa.

 

A ilha de Malta é um arquipélago com múltiplas belezas naturais que irá te surpreender. O verão da ilha acontece de junho a setembro e as temperaturas chegam a 27°, podendo alcançar até 40°. Por isso, o verão costuma reunir muitos turistas nas praias paradisíacas da região. 

 

Algumas praias da região que você pode incluir no seu roteiro estão localizadas na ilha de Comunino. Nela, é possível encontrar um paraíso na terra chamado Blue Lagoon, Lagoa Azul, onde as águas cristalinas adquirem diversas tonalidades de azul.

 

Outra praia incrível é a Golden Bay e sua areia dourada. Na capital de Malta, Valetta, você encontrará uma imersão de cultura com museus, construções imponentes e palácios deslumbrantes. 

 

Curtir o verão na Europa é, sem dúvidas, uma das experiências mais inesquecíveis que você terá em toda a sua vida. O velho continente está repleto de belezas naturais, obras arquitetônicas majestosas, cultura milenar que é preservada ao longo dos anos e, muitas vezes, passada de geração em geração.

 

Nada melhor do que aproveitar o clima agradável para conhecer melhor essas atrações, não é mesmo? Por isso, não perca mais tempo! Aproveite para comprar passagens aéreas baratas na Maxmilhas agora mesmo.

Deixe um Comentário