6 dicas para encontrar passagens aéreas mais baratas

Quem gosta de viajar está sempre procurando maneiras de economizar, não é mesmo? Afinal, quanto menos você gasta em um passeio, mais viagens pode fazer.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas simples que são bem úteis na hora de comprar as passagens de avião. São sugestões de como planejar e pesquisar a compra dos bilhetes aéreos, para que este gasto fique consideravelmente menor. Confira:

1 – Use milhas

Já pensou em economizar no valor da passagem? Isso é possível para quem opta por emitir o bilhete aéreo usando milhas. Para isso, você pode usar seus pontos adquiridos em programas de milhagem ou comprar milhas de pessoas interessadas em vendê-las. Para quem preferir a segunda opção, a dica é acessar nosso site, pesquisar por passagens para o local de destino da viagem e escolher a alternativa de companhia e horário que apresentar o menor valor. Depois, o site apresenta uma lista de ofertantes compatíveis com as milhas necessárias para emitir a passagem. Cada vendedor de milhas é classificado com até cinco estrelas – quanto mais estrelas, melhor. Aí, é só escolher o ofertante da sua preferência e concluir a compra do bilhete aéreo com desconto. Uma forma bem simples e interessante de comprar passagens mais baratas, não é?

2 – Programe a data da viagem com antecedência

Comece planejando sua viagem com alguns meses de antecedência. Assim, você terá tempo para pesquisar valores com calma. Lembre-se de que as passagens costumam ficar mais caras quando o voo está próximo, por isso, quanto antes você comprar, melhor. Outro ponto importante é a escolha da data da viagem. Em finais de semana e feriados, os preços das passagens costumam ficar mais altos porque mais pessoas viajam nestes períodos. Procure viajar no meio da semana, para garantir um valor mais em conta.

3 – Fique de olho nas promoções

Siga as redes sociais de companhias aéreas e acompanhe o site destas empresas com frequência. É comum que elas lancem “promoções-relâmpago”, oferecendo passagens a preços bem acessíveis. Mas é preciso estar ligado: são poucos bilhetes disponibilizados e eles vão para quem comprar antes. Isso não significa que seja um bom negócio sair correndo para adquirir uma passagem promocional. Leia com atenção as regras da negociação e analise se vale mesmo a pena comprar a passagem antes de fechar a compra. Normalmente, a melhor opção é mesmo comprar com bastante antecedência.

4 – Aprenda onde estão os descontos

Existem alguns horários em que os voos costumam ficar mais vazios. Por isso, para aumentar o número de viajantes, as companhias costumam oferecer descontos em determinados períodos do dia. Faça uma pesquisa detalhada nos sites das empresas aéreas que oferecem voos para o seu local de destino e procure pela oferta do dia (ou pelo melhor preço do dia). Você vai perceber que é possível ter um belo desconto apenas mudando o horário da viagem!

5 – Use a internet a seu favor

Além de acompanhar as redes sociais e sites das empresas aéreas, é importante utilizar sites que comparam preços. Estes são endereços que deixam a escolha pelo melhor preço muito mais fácil. Você preenche as caixas de pesquisa com o local de destino e data da viagem e os sites buscam as melhores ofertas pela internet. Um exemplo é o Kayak, que além de passagens mais em conta, ajuda a encontrar hotéis e carros no local de destino da sua viagem.

6 – Opte por voos com conexões

Geralmente, os voos diretos são mais caros porque também garantem menos tempo de viagem. Se você não se importar em fazer conexões, busque saber se há diferença de preço entre o voo sem escala e o voo com parada para ver se vale a pena escolher a segunda opção. Outra dica é procurar por rotas alternativas, com voos que chegam em outros aeroportos da cidade. O segredo para economizar é investir tempo pesquisando.

Continue acompanhando o blog e confira mais dicas para viagens tranquilas e econômicas!

Deixe seu comentário!