5 profissões para quem ama viajar

Você adora conhecer novos lugares e entrar em contato com pessoas de culturas diferentes? Nunca gostou muito de rotina e busca ganhar a vida de forma alternativa?

Então, talvez uma das profissões listadas neste post seja perfeita para você! São dicas de ocupações para quem sonha em ganhar dinheiro enquanto viaja! Sim, isso é possível e mais comum do que você imagina. Confira:

5 profissões para quem ama viajar

1 – Blogueiro

Uma profissão que cresceu muito nos últimos anos é a de blogueiro. Funciona mais ou menos assim: a pessoa abre um blog sobre algum assunto que domina, posta regularmente conteúdos interessantes, faz uma divulgação bacana do site e ganha dinheiro com a publicidade colocada no blog. Quanto mais visitas o espaço recebe, mais dinheiro o blogueiro recebe. Por isso, quem busca arriscar nesta profissão precisa dedicar algum tempo para tornar o site um espaço relevante e atraente. Para quem quer trabalhar viajando, a dica é criar um blog sobre o assunto! Dicas de viagens ao redor do mundo, por exemplo.

2 – Fotógrafo

Que tal ganhar a vida captando bonitas imagens ao redor do globo? A profissão de fotógrafo tem inúmeras possibilidades e uma delas é esta. Para isso, uma ideia é fazer viagens para locais inusitados e registrar momentos interessantes. Depois, as imagens obtidas podem ser vendidas online. Uma alternativa para a fotografia é trabalhar com a produção de vídeos. Estes podem ser vendidos para diferentes canais de comunicação ou compartilhados no YouTube, rede social que também pode render dinheiro.

3 – Comissário de bordo

Outra opção para conhecer o mundo enquanto trabalha é fazer parte da tripulação de um avião. Comissários têm a oportunidade de conhecer diferentes países e de conviver com pessoas de diferentes nacionalidades. Esta é uma profissão para quem busca um dia a dia de trabalho agitado e com bem pouca rotina. Para se tornar comissário de bordo, é necessário investir em curso especializado e realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação (Anac). Esta é uma boa ideia para viajar por diversos países e ainda garantir, além de um salário mensal, diversos benefícios, como plano de saúde e auxílio-alimentação. Mas atenção: para trabalhar em rotas internacionais, é necessário ter conhecimento em outros idiomas.

4 – Au pair

Muitas agências de intercâmbio apresentam esta oportunidade para jovens que desejam viajar e vivenciar outra cultura: trabalhar como au pair, ou seja, cuidando de crianças. Em troca, o viajante costuma receber acomodações na casa de uma família e um salário. Esta é uma boa oportunidade para aprender outra língua e vivenciar uma cultura diferente, sem precisar investir uma grande quantia de dinheiro.

5 – Guia turístico

Outra ideia é trabalhar em uma agência de viagens e acompanhar excursões em viagens pelo mundo. Para trabalhar como guia, é necessária formação na área e especialização para trabalhar no exterior. Esta também é uma profissão que exige conhecimento em outra língua. Ser guia é uma boa sugestão para quem possui perfil extrovertido, curioso, comunicativo e animado.

Qual destas profissões têm mais a ver com você? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário!