Roteiro Nova York: 7 lugares e atrações que você precisa conhecer
Sabemos que Nova York tem inúmeras atrações, e, de fato, a primeira dificuldade ao viajar é organizar melhor os seus dias e noites para aproveitar tudo o que a cidade tem de melhor num curto espaço de tempo.
Para te ajudar a motar um roteiro Nova York, separamos 7 lugares e atividades que você não pode deixar de fora na hora de planejar seus dias por lá! Se essa é a sua primeira ou décima visita à cidade que nunca dorme, vem com a gente conhecer alguns cantinhos que vão ajudar a tornar sua viagem inesquecível!
O que não pode faltar no seu roteiro de Nova York?
Sabia que NYC é uma das metrópoles mais cosmopolitas, diversas e repletas de animação? Por isso, alguns pontos turísticos e atividades não podem ficar de fora do seu roteiro em Nova York, afinal, eles são o que fazem a cidade se destacar. E isso sem contar com a famosa Estátua da Liberdade, viu? Confira!
1. Passear de bicicleta no Central Park
Central Park, NYC. | via Pixabay.
Com certeza, o Central Park já está listado no seu roteiro para Nova York, mas e se a gente sugerisse que você fizesse esse passeio de um jeito diferente?
O parque é muito grande e, a pé, você vai precisar de um dia inteiro para conhecê-lo (ou pelo menos tentar, já que é realmente enorme). Por isso, nossa dica é que você visite esse ponto turístico de bicicleta. Afinal, pedalar pelo Central Park é mais do que uma diversão – é uma forma de conhecer a rotina da cidade!
São três rotas de ciclovia com 10 km, 8 km e 3 km. As pistas são muito conservadas e contam com boa sinalização para que os ciclistas pedalem em segurança.
Para alugar sua bike, você pode optar por uma das companhias que são dedicadas a esse serviço e operam nos arredores do parque ou por uma das bicicletas públicas da cidade.
-
Endereço: delimitado pela Central Park South, 5th Avenue, Central Park West, 110th Street, New York, NY, 10019;
-
Preço do aluguel: a partir de $ 20.
2. Visitar o Empire State Building
Empire State Building, Nova York. | via Unsplash.
Esse é um dos pontos turísticos dos Estados Unidos mais famosos e emblemáticos. O Empire State é um arranha-céu de 102 andares que fica na Quinta Avenida e tem mais de 370 metros de altura.
Ele já foi considerado um dos prédios mais altos do mundo e também já apareceu em diversos filmes americanos, como King Kong e Homem Aranha.
Aproveite para subir pelo elevador e observar toda a cidade do topo: acredite, a vista é de tirar o fôlego! Esse é um bom momento para fazer algumas fotos e apreciar a paisagem urbana, seja de dia ou à noite.
-
Endereço: 20 West 34th Street, New York, NY 10001;
-
Preço médio: a partir de $ 44 para adultos.
3. Assistir a um espetáculo no Radio City Music Hall
Christmas Spetacular, Radio City Music Hall! | via Flickr.
O Radio City Music Hall é a casa de shows mais tradicional da cidade e ela ganha um destaque especial no Natal de Nova York.
Isso porque o seu espetáculo mais famoso é o Christmas Spetacular, um musical natalino que conta com muito canto, dança, cenários luminosos incríveis e a participação do grupo de dança The Rockettes. Ou seja, se você se pergunta quando ir à cidade, o Natal é uma ótima pedida!
O Radio City também recebe outras apresentações, como concertos de artistas de vários gêneros musicais, shows de comédia stand-up, musicais da Broadway, desfiles de moda, formaturas de escolas e universidades e muito mais.
Então, que tal levar a família para curtir muito nesse teatro?
-
Endereço: 1260 6th Ave, New York, NY 10020;
-
Preço médio: varia de acordo com o show.
4. Assistir a um jogo do New York Knicks no Madison Square Garden
Curta a NBA no Madison Square Garden. | via Wikimedia Commons.
Se você é um grande fã de basquete, já deve ter sonhado com isso. Se não acompanha muito o esporte, ainda assim, essa é uma dica de ouro: assistir a um jogo do NBA ao vivo é uma das experiências mais divertidas que você pode ter nos EUA!
O Madison Square Garden, casa do New York Knicks, é um local histórico para o basquete, que fica bem pertinho da Times Square, no centro da Big Apple.
E essa atração vai muito além do basquete: toda noite o Madison Square se alegra em um show, com direito à líderes de torcida, coreografias, sorteios e karaokê, além de apresentações musicais e muita comida.
Se você sente vontade de ir, a nossa recomendação é que você dê uma olhada no calendário de jogos e compre os bilhetes o mais rápido possível, pois além de esgotar, os ingressos sobem de preço quando o evento se aproxima.
-
Endereço: 4 Penn Plaza, New York, NY 10001;
-
Preço médio: de $ 50 a $ 423.
5. Fazer um passeio histórico por Wall Street
Wall Street, NY. | via Pixabay.
Você já pensou em conhecer o maior centro financeiro do mundo? Não há dúvidas, principalmente depois da crise de 2008, que é nas ruas de Wall Street que são decididos os rumos da economia global.
Por isso, existem diversas excursões lideradas por ex-profissionais do mercado financeiro que explicam um pouquinho do que há para além das fachadas desse local.
O mais legal é que Wall Street não se resume apenas à Bolsa de Valores – suas pequenas e históricas ruas são algumas das mais importantes na história da fundação de Nova York, quando a cidade ainda era colonizada por holandeses, no século XVll.
Definitivamente, esse é um passeio bem interessante para incluir no seu roteiro para Nova York. E o melhor: se você já separou uma manhã para conhecer a Estátua da Liberdade, ela fica bem pertinho, então você pode fazer tudo a pé!
-
Endereço: Wall Street, New York, NY.
6. Conhecer o moderno Highline Park
Highline Park. | via Flickr.
O Highline Park não é tão famoso quanto o Central Park, mas está caindo no gosto dos turistas e dos moradores de Nova York – e, por isso, não pode ficar de fora da sua lista.
Esse parque suspenso atravessa três bairros de Nova York e oferece vistas únicas da cidade. Ele foi construído em 2009, no espaço de uma antiga ferrovia e tem um total de dois quilômetros e meio. A região, onde antigamente se concentravam grandes empresas, preservou a estrutura de enormes fábricas e galpões, que hoje estão dando lugar para diversas galerias de arte, lojas, restaurantes e cafés.
O parque oferece um belo contraste entre a modernidade e o passado, com um toque de descontração.
-
Endereço: 820 Washington Street, New York, NY 10014.
7. Caminhar pela Times Square
Times Square, NYC. | via Pixabay.
A Times Square é a região mais animada e turística de Nova York. Suas ruas lotadas e sua praça principal com painéis publicitários luminosos se tornaram um símbolo da cidade e já apareceram em vários filmes.
Todos os dias, mais de 350 mil pessoas passam por ali para trabalhar ou passear, falando em várias línguas diferentes. Esse é um dos espaços mais multiculturais que existem no mundo inteiro.
Você pode aproveitar para caminhar por ali e fazer algumas compras. A Times Square é uma zona comercial com muitas lojas de grandes marcas, como Disney, Gap, Old Navy e Hershey’s.
Também há vários teatros que exibem musicais da Broadway, então, é um ótimo passeio para levar as crianças. Outras atrações incluem o Museu de Cera e a Escadaria Vermelha.
-
Endereço: Broadway, 7th Avenue, 42nd and 47th Streets;
-
Preço médio: gratuito.
Que tal começar a planejar o seu roteiro de viagem?
Com tantas atrações e pontos turísticos, ficou mais fácil planejar um roteiro para Nova York, não é? Agora, é só decidir quantos dias você vai ficar por lá, onde você vai se hospedar e como organizar os seus dias. Há muitas opções de hotéis em NY que agradam a todos os gostos!
E para começar seu planejamento, a Maxmilhas te ajuda! É só entrar no nosso site e pesquisar passagens e hotéis. A gente te mostra as melhores ofertas para que você faça uma ótima escolha e aproveite a sua viagem ao máximo. Viaje com a Maxmilhas!