5 coisas que não podem faltar no seu roteiro para Nova York!
Se você está planejando um roteiro para Nova York, a gente chegou para te ajudar!
Sabemos que a Big Apple tem inúmeras atrações, e, de fato, a primeira dificuldade que você pode encontrar é organizar melhor os seus dias e noites para aproveitar o que a cidade tem de melhor num curto espaço de tempo. Para te ajudar com isso, separamos 5 lugares que você não pode deixar de fora na hora de planejar seus dias por lá!
Se essa é a sua primeira ou décima visita à cidade que nunca dorme, vem com a gente conhecer alguns cantinhos de Nova York que vão ajudar a tornar sua viagem inesquecível!
O que não pode faltar no seu roteiro de Nova York?
1. Passear de bicicleta no Central Park
Com certeza o Central Park já está listado no seu roteiro para Nova York, mas e se a gente sugerisse que você fizesse esse passeio de uma forma diferente?
O parque é muito grande e, à pé, você possivelmente vai precisar de um dia inteiro para conhecê-lo por inteiro (ou pelo menos tentar, já que o parque é realmente enorme!). Por isso, nossa dica é que você faça esse passeio de bicicleta. Afinal, andar de bicicleta pelo Central Park é mais do que um prazer bucólico – é uma forma de conhecer a rotina da cidade!
São três rotas de ciclovia com 10 km, 8 km e 3 km. As pistas são muito conservadas e perfeitas para para os ciclistas, tendo, boa sinalização para seus visitantes pedalarem em segurança. Para alugar sua bicicleta, você pode optar por uma das companhias que são dedicadas a este serviço e operam nos arredores do parque, ou por uma das bicicletas públicas da cidade!
Falando em pedalar, vem descobrir os melhores destinos para andar de bicicleta no mundo! 😉
2. Assista a um jogo do New York Knicks no Madison Square Garden
Se você é um grande fã de basquete, já deve ter sonhado com isso. Se não acompanha muito o esporte, ainda assim essa é uma dica de ouro: assistir a um jogo da NBA ao vivo é uma experiência das mais divertidas que você pode ter em viagem aos EUA!
O Madison Square Garden, casa do New York Knicks, é um local histórico para o basquete que fica bem pertinho da Times Square, bem no centro da Big Apple. Esse é um dos lugares perfeitos para entrar em um roteiro de Nova York divertido e animado!
E essa atração vai muito além do basquete: toda noite o Madison Square se alegra num show, com direito à líderes de torcida, coreografias, sorteios e karaokê, além de apresentações musicais e muita comida. Se você sente vontade de ir, a nossa recomendação é que você olhe dê uma olhada no calendário de jogos e compre os bilhetes o mais rapidamente o possível, pois além de esgotar, os ingressos sobem de preço mais próximo do evento!
3. Faça um passeio histórico por Wall Street
Você já pensou em conhecer o maior centro financeiro do mundo? Não há dúvidas, principalmente depois da crise de 2008, que é em nas ruas de Wall Street que são decididos os rumos da economia global. Por isso existem diversas excursões lideradas por ex-profissionais do mercado financeiro que explicam um pouquinho do que há para além das fachadas de Wall Street.
Mas o mais legal é que Wall Street não se resume apenas à Bolsa de Valores – suas pequenas e históricas ruas são algumas das mais importantes na história da fundação de Nova York, quando a cidade ainda era colonizada por holandeses, no séc. XVll. Você pode aprender sobre a história da parte baixa de Manhattan, entendendo os primeiros passos da sua ocupação, incluindo o motivo por trás do nome de Wall Street (rua do muro).
Definitivamente, esse é um passeio bem interessante para incluir no seu roteiro para Nova York. E o melhor: se você já separou uma manhã para conhecer a Estátua da Liberdade, ela fica bem pertinho da Wall Street, então você pode fazer tudo à pé!
4. Conheça o moderno Highline Park
O Highline Park não é tão famoso quanto o Central Park, mas está definitivamente caindo no gosto dos turistas e dos moradores de Nova York – e exatamente por isso, não pode estar de fora da sua lista!
O Highline, que atravessa três bairros de Nova York, é um parque suspenso espetacular que oferece vistas únicas da cidade. Ele foi construído em 2009, no espaço de uma antiga ferrovia e tem um total de dois quilômetros e meio. A região, onde antigamente se concentravam grandes empresas, preservou a estrutura de enormes fábricas e galpões, que hoje estão dando lugar para diversas galerias de arte, lojas, restaurantes e cafés.
O parque oferece um belo contraste entre a modernidade e o passado, com um toque de descontração que faz do Highline um dos mais agradáveis e interessantes passeios em seu roteiro para Nova York.
5. Ir a uma missa do gospel
Assistir a uma legítima missa gospel é um passeio interessante para se fazer quando em Nova York, pois elas contam com corais e músicos sempre excepcionais, que fazem da cerimônia um espetáculo!
O passeio pode ser feito de forma muito simples: basta pegar de metrô até o Harlem, onde estão concentradas a maioria das igrejas batistas, e se sentar ao final da Igreja. Damos essa pequena e preciosa dica, pois muitas das cerimônias duram mais de duas horas e fica um pouco chato sair no meio das celebrações.
Apesar de super abertos à visitantes, essa é uma ocasião séria para os participantes, então mantenha sempre o respeito, caso decida adicionar essa parada no seu roteiro para Nova York! Ah, e vale à pena caprichar no visual, pois uma missa gospel é certamente um evento de gala 😉
E aí, roteiro na mão? Então agora falta só encontrar passagens baratas para a sua viagem ser ainda mais incrível!