Descubra os 7 acessórios de viagem que você precisa ter

Descubra quais são os acessórios de viagem que facilitam a sua vida e proporcionam mais conforto e praticidade ao viajar.

Quem viaja muito de avião sabe da importância que é deixar os trajetos, especialmente aqueles mais longos para outros países, mais agradáveis e cômodos para ver o tempo passar mais rápido. Afinal de contas, ficar horas e horas dentro de uma aeronave sem o mínimo de conforto e distração afeta tanto o humor quanto o pique de qualquer um. Não é para menos que os acessórios de viagem se tornaram tão populares e indispensáveis nos últimos anos.

Por essa razão, listamos os 7 principais itens que você, como bom viajante que é, deve ter para tirar qualquer embarque de letra! Ah, e o melhor: muitos deles também podem ser utilizados em viagens de trem, ônibus e carro. Curioso para saber quais são eles? Pois acompanhe o post e anote todas as nossas sugestões!

1. Protetor auricular

Não é nenhuma novidade que muita gente costuma sofrer com a sensação de ouvidos tampados (por vezes seguidos de dor aguda) durante as decolagens e as aterrissagens dos aviões. Se você passa por isso, sabe do que estamos falando! Logo, para evitar esse problema para lá de chato, o primeiro acessório da nossa lista é o protetor auricular.

A razão disso é que ele ajuda a reduzir as mudanças bruscas de pressão no canal auditivo durante esses momentos e, de quebra, ainda diminui os barulhos causados por fontes de ruído ao seu redor — como as turbinas, caso você sente próximo a uma das asas. Ou seja, dá para, enfim, dizer adeus à necessidade de estar sempre mascando chiclete ao pegar um voo. Boa notícia, não é?

2. Mini cobertor

Costuma sentir frio dentro do avião? Pois saiba que não é o único! Muitas pessoas compartilham dessa sensação, especialmente em viagens internacionais e noturnas, mesmo quando bloqueiam o sistema de ar individual que fica sobre o assento de cada passageiro.

Isso acontece por conta da temperatura interna da aeronave que, geralmente, está em torno de 20º. Daí já viu: basta poucos minutos de voo para você querer se aquecer e se aninhar no seu banco.

Portanto, para lidar com isso da melhor forma e não ficar o trajeto inteiro esfregando uma mão na outra até deixá-las vermelhas, compre um mini cobertor — que é um modelo de cobertor compacto feito de microfibra, bastante leve e que ocupa pouco espaço na mala de mão.

3. Máscara para os olhos

Para quem faz muitas viagens durante o dia, dormir nem sempre é uma tarefa fácil, já que, além da claridade externa, há a iluminação interna da cabine. Porém nada de achar que está tudo perdido! Se você segue firme e forte com o objetivo de tirar aquele cochilo sagrado, saiba que há uma forma simples de resolver essa questão: com uma máscara para os olhos.

Afinal, com ela, você bloqueia qualquer foco de luz, o que ajuda a induzir o seu sono. No entanto, fica uma dica: nada de usar uma versão com faixa apertada demais na nuca, pois isso pode provocar dores de cabeça, certo?

4. Travesseiro de pescoço

Um quarto item que será de grande utilidade é o travesseiro de pescoço. Isso porque cair no sono durante o voo e ficar com a cabeça pendendo de um lado para o outro, definitivamente, não é uma boa ideia! Você pode ficar com a região dolorida e, em casos mais graves, ter uma distensão muscular ou mesmo uma torção.

Já imaginou deixar de fazer os passeios que já estavam programados há tempos no seu roteiro de viagem por conta desse problema? Não dá, né? Portanto, cheque os modelos disponíveis no mercado, como os regulares e os anatômicos, e escolha aquele que proporciona o melhor encaixe e o maior conforto ao seu pescoço.

Vale mencionar, inclusive, que em muitas lojas e quiosques nos aeroportos do Brasil e do mundo você encontra combos de travesseiros com máscaras para os olhos. Assim, não precisa comprar cada um deles em um canto diferente.

5. Organizador de bagagem

Os organizadores de bagagem não influenciam no seu conforto, é verdade. Contudo eles aumentam a organização e, consequentemente, a praticidade da sua mala de mão. Com eles, se torna mais fácil abri-la e encontrar em menos tempo o que você procura (por exemplo, necessaire, mudas de roupa, kit higiene, livros e remédios).

Como resultado, você não ocupa o corredor do avião por tempo indeterminado — impedindo a passagem dos demais — nem incomoda os passageiros nos assentos ao seu lado — ainda mais se eles estão dormindo.

6. Fone de ouvido

Encarar viagens longas fica muito mais fácil quando há algo para se distrair e ocupar a mente. Por isso, não marque bobeira e providencie um bom fone de ouvido, seja ele auricular, seja ele um headphone.

Assim, dá para você ouvir música no celular, acompanhar, por meio do notebook, sua série preferida na Netflix ou mesmo aproveitar o conteúdo de entretenimento a bordo da companhia. Você verá como esse item tão simples faz toda a diferença nessa situação.

7. Carregador portátil

Por fim, não podíamos deixar de citar o carregador portátil. Afinal, nada pior do que usar o celular durante o voo — como mencionamos no item anterior — e acabar sem bateria antes mesmo de chegar ao destino. Por essa razão, é ideal comprar esse aparelho e deixá-lo com carga completa antes de embarcar. Dessa forma, ao precisar, basta conectar o cabo USB dele ao seu smartphone e pronto!

Porém atenção: antes de adquirir um carregador portátil, certifique-se de que a potência dele seja mais elevada do que a da bateria do seu telefone. Do contrário, ele nunca poderá carregá-lo completamente e você terá feito um investimento à toa.

Como fazer isso? Simples: basta ver as especificações do seu celular na caixa dele ou pesquisar por elas na internet. Daí é só procurar pelos modelos mais potentes para ele.

Como você viu, os acessórios de viagem podem ser uma verdadeira mão na roda ao viajar, garantindo mais praticidade, conforto e distração. Por isso, não deixe de adquirir todos os itens que indicamos antes de embarcar para o seu próximo destino!

Já que estamos falando sobre viajar, aproveite para entender como funciona a validade das milhas em cada companhia aérea!

Deixe um Comentário