Quando ir para Nova York?

Bora conhecer todo o charme de Nova York? Então vem com a gente que a MaxMilhas vai dar todas as dicas de quando ir e faça a sua escolha!

Finalmente pintou a oportunidade de conhecer Nova York, mas não sabe quando ir? A verdade é que não tem uma melhor época de quando ir à cidade que não dorme – e, por isso mesmo, ela fica barrotada de turistas o ano inteiro.

A dica antes de comprar passagem aérea barata na MaxMilhas é lembrar que as estações de lá são exatamente opostas às do Brasil – só que com um inverno mais rigoroso. E como cada estação tem seu charme em Nova York, a questão é pensar quando você está mais a fim de dar uma mordida nessa maçã!

No entanto, como as estações são bem marcadas, dependendo do seu objetivo e de algumas características, é bom ficar ligado em algumas dicas:

Quando ir a Nova York se você quer economizar

Pra quem quer aproveitar as passagens aéreas ainda mais baratas para Nova York na MaxMilhas, a dica é viajar entre outubro e novembro. É outono por lá, e a temperatura começa a cair, e a cidade fica maravilhosa com os tons de amarelo e vermelho da copa das árvores.

Outra vantagem é poder aproveitar a Black Friday novaiorquina, que acontece na quarta sexta-feira de novembro, logo depois de uma data super valorizada por lá: o Thanksgiving ou o dia Dia de Ação de Graças. Nessa data, os descontos chegam a 90%, por isso prepare-se para encarar filas e lojas lotadas.

Entre janeiro e março também é mais fácil encontrar passagens áreas em promoção porque é o auge do inverno. É também entre outubro e abril – à exceção de dezembro, que é Natal – que as diárias ficam mais baratas na cidade.

Quando ir a Nova York se você quer ver neve!

Mas se a ideia é pegar neve, então não tem dúvida: o inverno, entre dezembro e março, é o ideal. No Natal ele ainda tá no comecinho, por isso é mais ameno. Mas prepare a mala, porque a média de temperatura em Nova York nessa época do ano é de 2ºC, mas vai fácil pros números negativos.

No Natal Nova York fica totalmente enfeitada, e no Réveillon a tradição é assistir a bola da Time Square caindo. Indo no inverno, aproveite os programas indoor, como visita a museus, pubs e restaurantes da moda e pistas de patinação.

Quando ir se você quer aproveitar o verão em Nova York

De julho a setembro a cidade vive todo o esplendor do verão ao máximo. As ruas ficam cheias, os eventos ao ar livre se revezam por toda Nova York e qualquer gramado já é desculpa para estender uma toalha e fazer um piquenique, ler um livro ou simplesmente jogar conversa fora.

Mas mesmo que você esteja acostumado com as altas temperaturas brasileiras, foque esperto. O verão por lá é muito, mas muito quente e não é recomendado para quem tem problemas cardiovasculares.

As passagens aéreas e a hospedagem ficam mais caras nessa época do ano, justamente porque a cidade transborda de eventos. Além disso, em julho e agosto acontecem as férias de verão, além da comemoração de 4 de julho, Dia da Independência americana.

Mas não esquenta, porque na MaxMilhas você sempre encontra aquela passagem aérea em promoção, perfeita pro seu bolso. E você ainda pode comprar pelo programa de milhas mesmo sem ter milhas.

Quer saber como funciona? Dá uma olhada na MaxMilhas e compre logo sua passagem pra Nova York. Porque você nunca pensou que pudesse ser tão fácil viajar o mundo todo gastando tão pouco!

Deixe um Comentário