O que fazer em Florianópolis à noite: as 10 melhores opções noturnas

A capital de Santa Catarina é a cidade ideal para quem quer aproveitar a vida noturna em grande estilo. Neste artigo você encontra as melhores opções do que fazer em Florianópolis à noite

A capital de Santa Catarina é muito famosa devido às suas belas praias e natureza exuberante. Contudo, Florianópolis, que também é conhecida como a ilha da magia, oferece muitas opções de bares, restaurantes e baladas para quem gosta de curtir a vida noturna.

Alguns dos locais preferidos por quem gosta de sair à noite nessa cidade são a praia Jurerê Internacional e a Lagoa da Conceição, que oferecem muitas opções de lazer para os turistas e moradores. 

Além disso, em Florianópolis é possível encontrar baladas para todos os gostos, há casas que tocam música eletrônica, outras rock e também existem opções para quem gosta de funk e sertanejo. 

Portanto, se você está pensando em visitar a capital catarinense, confira agora o que fazer à noite em Florianópolis!

    1. Didge Steakhouse Pub

    Este steakhouse pub é perfeito para quem procura um bom restaurante com música. O Didge possui um ambiente descontraído e com várias referências australianas. Além de oferecer muitos pratos diferenciados, feitos com carnes nobres, e muitas opções de drinks.

    Em 2021, o Didge Steakhouse Pubs ganhou o prêmio Traveller ‘s Choice do TripAdvisor, por ter recebido um grande número de avaliações positivas. 

    Endereço: Av. Beira Mar Norte 1976, Florianópolis, Santa Catarina.

    2. Artesano Pizza Bar

    Quem não abre mão de uma boa pizza precisa conhecer a Artesano Pizza Bar, que oferece uma grande variedade de pizzas, tendo inclusive opções veganas e sem glúten. 

    Além disso, a casa também tem uma grande opção de coquetéis, cervejas e chopps artesanais.

    O ambiente dessa pizzaria é muito elegante e aconchegante. A unidade localizada na região da Lagoa da Conceição fica em uma casa de pedras muito charmosa. 

    No ano de 2021, a Artesano Pizza Bar também recebeu o prêmio Traveller ‘s Choice do TripAdvisor.  

    Endereço: Servidão das Palmeiras Nativas, 123, Florianópolis, Santa Catarina. 

    3. Tarsila Bar de Coquetéis

    Este bar tem um ambiente simples, mas muito aconchegante. Como o próprio nome sugere, o Tarsila Bar de Coquetéis é especializado em drinks. 

    Um dos diferenciais da casa é que todos os coquetéis têm nomes de artistas, obras de arte, livros e poesia. Como é o caso dos drinks Tarsila do Amaral e O Tempo e o Vento. Em 2021, o Tarsila Bar de Coquetéis também foi um dos ganhadores do prêmio Traveller ‘s Choice do TripAdvisor. 

    Endereço: Rodovia Admar Gonzaga 3730, anexo ao Empório Capella, Florianópolis, Santa Catarina. 

    4. Blackpot Restaurant

    O Blackpot Restaurant está localizado no centro de Florianópolis. O local possui um ambiente agradável. A especialidade da casa são os fondues, também há opções para os veganos. Além disso, o restaurante ainda oferece uma grande seleção de vinhos e de drinks. 

    Em 2021, esse estabelecimento também ganhou o prêmio Traveller ‘s Choice do TripAdvisor, por ter recebido um grande número de avaliações positivas. 

    Endereço: Rua Vítor Konder 203,  Centro, Florianópolis, Santa Catarina

    5. P12 Parador Internacional

    Se você está procurando opções de o que fazer em Florianópolis à noite, você precisa conhecer o P12. Localizado na badalada praia do Jurerê Internacional, é uma boa opção para quem gosta de muito agito. 

    O local funciona como casa de shows e restaurante, tendo uma grande variedade de pratos e bebidas.

    Muitos artistas famosos, como a Anitta e a dupla Maiara e Maraisa, já se apresentaram no P12. 

    A casa oferece atrações para todos os gostos musicais, já que recebe cantores de rock, sertanejo e funk. Portanto, vale a pena ficar de olho na agenda do local para saber quando um dos seus artistas preferidos vai se apresentar no P12.

    Endereço: Serv. José Cardoso de Oliveira, 762, Jurerê Internacional, Florianópolis, Santa Catarina.

    6. The Roof

    O The Roof é uma casa noturna muito moderna e sofisticada, que fica no topo do Hotel Majestic. Essa localização privilegiada proporciona uma vista incrível de Florianópolis. O local toca vários tipos de música, com destaque para a sertaneja.

    Além disso, o The Roof também conta com um restaurante que oferece diversas opções de pratos sofisticados e drinks. 

    Endereço: Avenida Beira Mar Norte, 2746, Florianópolis, Santa Catarina. 

    7. John Bull Floripa 

    Localizada na Lagoa da Conceição, um dos cartões postais de Florianópolis, a John Bull Floripa é uma das casas noturnas mais prestigiadas pelos catarinenses. 

    O estilo musical que predomina na casa é o rock, contudo, em algumas noites também é possível ouvir blues e reggae.

    Endereço: Avenida das Randeiras, 1046, Florianópolis, Santa Catarina.

    8. Bar DeRaiz

    Este bar é um local muito democrático, cada noite é dedicada a um estilo musical diferente, sendo que as mais concorridas são as terças-feiras, quando toca forró e os domingos, que é o dia de samba.

    Além disso, o Bar DeRaiz fica perto da Praia das Joaquina e em frente às dunas, sendo assim, você pode se divertir enquanto admira uma bela paisagem.

    Endereço: Avenida Prefeito Acacio Garibaldi San Thiago, 1777, Florianópolis, Santa Catarina.

    9. Santa Club Lagoa

    Esta é uma das baladas mais prestigiadas pelos catarinenses. No Santa Club Lagoa toca vários tipos de música, como pop, eletrônica e funk, portanto, é um local que agrada pessoas com diferentes estilos musicais. 

    Além da música, a casa ainda oferece rodízio de pizza. 

    Endereço: Avenida das Rendeiras, 470, Lagoa da Conceição, Florianópolis, Santa Catarina. 

    10. Milk Club

    Outra casa noturna localizada na badalada praia do Jurerê Internacional é a Milk Club, uma boate de luxo que tem uma arquitetura moderna e elegante, além de vários ambientes instragamáveis. 

    A casa conta com apresentações de DJs famosos, por lá já passaram nomes como Bruno Be e Ghostt.

    Endereço: Servidão José Cardoso, S/N, Jurerê Internacional, Florianópolis, Santa Catarina.

    Agora que você já sabe o que fazer à noite em Florianópolis, você já pode começar a planejar a sua viagem para a capital de Santa Catarina. Acesse o site da MaxMilhas, confira as melhores ofertas de passagem e hospedagem em Floripa

    Deixe um Comentário