Viagem a dois? Conheça o romantismo de Campos do Jordão

Localizada a 1628 metros acima do nível do mar, Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil. Além do friozinho da altitude, a sua inspiração europeia é destino certeiro para quem quer fazer uma viagem a dois e ficar bem juntinho com seu amor. 

No estado de São Paulo, existe um local em especial que mais parece a Europa. Destino já rotineiro dos paulistas nas férias de inverno, Campos do Jordão é um verdadeiro paraíso no meio das montanhas.

A cidade mais alta do país é conhecida por ser um destino que mescla temperaturas baixas, grandes montanhas, arquitetura inspirada no Velho Mundo e também uma gastronomia perfeita para quem gosta de comidas quentes. Junto com a companhia do seu amor, isso se torna ainda mais especial.

Se está buscando um lugar para ficar bem junto, Campos do Jordão é a escolha certa. No texto de hoje, vamos te contar um pouco mais sobre esse lugar encantador. Vamos nessa! 😉

Conhecer o Palácio Boa Vista

Você sabia que os governadores de São Paulo têm uma residência de inverno? Trata-se do Palácio Boa Vista, uma atração imperdível para casais que gostam de arquitetura, mobiliário e artes.

Os 3,2 mil m² do palácio são divididos em 35 ambientes e 105 cômodos ricamente decorados com objetos produzidos entre os séculos XVII e XX. Também há um acervo com 3,5 mil obras de arte.

Passear no Parque Amantikir

Eis um passeio perfeito para casais que entendem o quanto um bom projeto de paisagismo pode ser romântico. Basicamente, Amantikir é um conjunto de jardins temáticos construídos com espécies de plantas vindas do mundo inteiro.

Aproveite essa viagem a dois para conhecer exemplares raros, contemplar a paisagem do alto do mirante que há no local e, quem sabe, agendar um ensaio fotográfico com o seu amor.

Explorar a Vila Capivari

A Vila Capivari pode ser considerada o coração de Campos de Jordão. Estabelecimentos importantes da cidade – como pousadas, restaurantes e lojas – se espalham pelas ruas dessa região.

Por isso, o lugar fica apinhado de gente quase o tempo todo, especialmente no Festival de Inverno. Deem uma volta por lá apenas quando se sentirem dispostos a badalar e interagir.

Chegar no topo do Morro do Elefante

Esse é um dos programas turísticos mais populares de Campos do Jordão! Diariamente, várias pessoas alcançam o topo do Morro do Elefante para observar a cidade lá do alto.

No entanto, o toque romântico do passeio está mesmo no caminho até o cume. É que, para chegar até lá, vocês podem ir de carro, teleférico ou trenzinho. Charmoso, não é mesmo?

Programar um jantar romântico

No inverno, o programa mais romântico de Campos do Jordão é, sem dúvidas, um jantar romântico. Os pratos mais procurados pelos visitantes são os fondues salgados (queijo) e doces (chocolate).

Como comentamos antes, a Vila Capivari concentra alguns dos melhores restaurantes da cidade. Para garantir uma mesa e surpreender seu par, vale a pena fazer a reserva com certa antecedência.

Visitar a fábrica dos Chocolates Araucária

É claro que uma cidade que se inspira na Suíça de diversas formas para atrair turistas não poderia deixar de ter uma maravilhosa fábrica de chocolates para chamar de sua, concorda?

Estamos falando da Chocolates Araucária, que permite que os visitantes de Campos do Jordão visitem sua fábrica e, inclusive, tem um museu que exibe as ferramentas usadas na produção desse doce que todos nós tanto amamos.

Existem outras tantas alternativas para quem vai à Campos do Jordão, mas o importante é curtir sua viagem a dois da maneira que preferir!

Gostou das nossas dicas? Então veja em nossa página de Guia de Destinos outros lugares maravilhosos para você descobrir, no Brasil e no mundo! 😉

Deixe um Comentário