Conheça os encantos da Chapada dos Veadeiros

A atração turística é um é um extraordinário berço hidrográfico com relevância nacional e oferece esplêndidas paisagens naturais com dezenas de cachoeiras e enormes paredões rochosos abrangendo várias cidades, como Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás.

No artigo de hoje, vamos dar dicas de como chegar à Chapada dos Veadeiros, qual é a melhor época do ano para o turismo e, ainda, as atrações que o turista pode encontrar por lá. Acompanhe:

1. Como chegar à Chapada dos Veadeiros?

O aeroporto mais próximo é o de Brasília, por isso a melhor maneira de chegar até a Chapada dos Veadeiros é de carro ou ônibus. O turista deve partir de Brasília e o caminho para chegar até lá é pela GO-118, rodovia que, em sua maior parte, está bem conservada e sinalizada. Contudo, é preciso ter atenção redobrada depois do o município de São João D’Aliança, devido à falta de sinalização da estrada.  A pista é simples e não há iluminação.

2. Qual é a melhor época do ano para o turismo viajar pela região

Como o clima é bem definido na região da Chapada dos Veadeiros – tempo seco de maio a setembro e chuvas começando em outubro e se estendendo até abril – o turista precisa ficar atento para programar a viagem de acordo com o clima que mais se encaixar com o roteiro planejado.

3. Quais são as atrações turísticas da Chapada dos Veadeiros?

As atrações mais procuradas pelas pessoas que praticam o turismo na Chapada dos Veadeiros são Alto Paraíso de Goiás, a cerca de 400 km de Goiânia e 230 km de Brasília, e o seu distrito, São Jorge, que fica a 40 km de distância. A Chapada dos Veadeiros proporciona um roteiro que abrange passeios mais calmos, como observações de pássaros, massagens e meditações, e também os mais radicais, com rapel e tirolesa, que são praticados próximos às quedas d’água.

Na Chapada, o turista pode encontrar diversas cachoeiras com as mais variadas alturas. Para chegar a algumas delas, é preciso andar por trilhas com percursos de ida e volta de 2 km a 12 km, na ida. Algumas trilhas são planas em grande parte e bem sinalizadas, enquanto outras apresentam nível de dificuldade mais elevado por terem terreno íngreme e acidentado.

3.1. Potencial místico

A região da Chapada dos Veadeiros tem uma fama esotérica devido, entre outras características, ao paralelo 14, linha imaginária que atravessa Machu Picchu, no Peru, e também corta Alto Paraíso. Do mesmo modo, a área está sobre uma grande placa de quartzo.

De acordo com os místicos, esses fatores protegem a Chapada dos Veadeiros de desastres naturais e proporcionam boas vibrações. Com isso, centenas de pessoas buscam a região para meditar ou até mesmo esperando um contato com extraterrestres.

Gostou? Quer ver com seus próprios olhos? Você pode encontrar sua passagem para Brasília com desconto. Faça sua viagem com muito mais economia com a gente. 😉 

 

Comentários

Deixe um Comentário