O que fazer em Fortaleza

Nada como dar uma fugida do frio e aproveitar os pacotes de viagens promocionais e seguir pra onde o sol está. Se você está doido para descansar em um lugar diferente e aproveitar pra tirar fotos de lugares bonitos, a pedida é ir pra Fortaleza, a terra do céu sempre azul, da lagosta e de altas ondas. Afinal, nada como curtir um belo clima de verão em pleno inverno.

Listamos 5 dicas para você ter a certeza que Fortaleza é seu próximo destino.

1 – O que fazer em Fortaleza: aproveite o Fortal 2017

Julho é época de estiagem em Fortaleza, o que garante um clima melhor ainda para um dos maiores carnavais fora de época do país: o Fortal 2017, que segue até domingo, dia 23 de julho, com muitas atrações. É a cidade inteira de Fortaleza em festa na 26ª edição do Fortal, que esse ano traz os maiores blocos e trios elétricos do axé, sertanejo, forró e até funk, em uma mega estrutura. Então corre que ainda dá tempo. Só pra você uma ideia, Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Bell Marques do Siriguella fecham a folia no domingo.

2 – Barracas da Praia do Futuro

Fortaleza é sol o ano inteiro, com temperatura média anual de 27ºC, por isso, se a ideia é relaxar sem fazer nada, as barracas da Praia do Futuro são o lugar ideal. São dezenas delas, com infra-estrutura de dar inveja a muito bar e restaurante de outras regiões do país.

Nelas, você encontra praticamente tudo o que fazer em Fortaleza, de salão de massagem aos de beleza, de playground pra garotada aos melhores pratos, drinks e petiscos. Tudo embalado por muita música, é claro. É pegar a primeira passagem aérea em promoção relâmpago e zarpar pra vida que você sempre quis.

3 – Esticada em Canoa Quebrada

Dunas, falésias, praias e, é claro, a lua e a estrela, marcas características de Canoa Quebrada. Tire um tempinho pra ir ao vilarejo cantado em prosa e verso e famoso no mundo inteiro. A 165 Km da capital, Canoa Quebrada é considerado um lugar afrodisíaco por muita gente, cheio de histórias e lendas que, com certeza, você vai adorar ouvir diretamente do hospitaleiro povo de lá. Passeio imperdível e inesquecível.

4 – Feirinha de Fortaleza

Anoiteceu e não sabe o que fazer em Fortaleza? É hora da Feirinha, um dos maiores e melhores points de Fortaleza pra todas as idades. É lá que tudo acontece: das barracas com artesanato local aos artistas de rua. Tudo isso sem falar nos muitos bares, restaurantes, casas de shows e hotéis no seu entorno. A noite fervilha na Feirinha, o lugar ideal pra dar início à sua night.

5 – Passeio de jegue

Bora fazer uma programação diferente? Que tal um passeio de jegue? Isso mesmo, na Praia do Cumbuco essa é uma das atrações mais procuradas por visitantes do todas as partes do país. Além das barracas da praia que sempre têm um contato com os “profissionais do jegue”, em várias partes da praia é possível encontrar verdadeiros “estacionamentos” do simpático bichinho, que é o símbolo do estado do Ceará. Muito mansos, os jegues fazem passeios que podem variar de 30 minutos a 1 hora, para crianças e adultos. Com certeza uma experiência pra lá de diferente no seu dia a dia.

E então, pronto pra largar o frio e correr pro sol? Agora que você já sabe o que fazer em Fortaleza basta encontrar sua passagem aérea barata para Fortaleza e partir para um dos melhores lugares para viajar a dois ou fazer movas amizades!

Comentários

Deixe um Comentário