Como chegar em Fortaleza?

Descubra como chegar em Fortaleza com a ajuda de três meios de transporte: avião, ônibus e carro.

Fortaleza está entre os destinos nacionais mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. Um dos principais motivos é o seu incrível litoral, que tem 34 km de extensão e se divide em 15 praias.

É claro que quem deseja conhecer essa cidade precisa saber como chegar lá. Foi pensando nisso que elaboramos esse post, que apresenta os principais meios de transporte para percorrer o trajeto entre a sua cidade e Fortaleza.

Acompanhe!

Como chegar em Fortaleza de avião

Avião sobrevoa praia com banhistas em Fortaleza

O nome oficial do Aeroporto Internacional do Fortaleza é Euclides Pinto Martins. Bem localizado, ele está a apenas 10 km do Centro da cidade, a 12 km do Centro de Eventos do Ceará e a 14 km da zona hoteleira.

A capital cearense recebe voos nacionais diretos de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Juazeiro do Norte, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina.

Também recebe voos internacionais de praticamente todas as partes do mundo. Bogotá, Buenos Aires, Cabo Verde, Frankfurt, Lisboa e Miami estão entre os destinos que têm conexão direta com Fortaleza.

O trajeto entre o aeroporto e o seu destino dentro de Fortaleza pode ser feito por meio de táxis, carros particulares e ônibus. Como as distâncias tendem a ser curtas, não é preciso contratar um serviço de transfer.

É importante lembrar que o Aeroporto Internacional de Fortaleza também é a principal porta de entrada para outros destinos dentro do Ceará, como Canoa Quebrada, Flecheiras, Icaraizinho de Amontoada e Jericoacoara.

Como chegar em Fortaleza de carro

Passageira aproveita viagem de carro

O tamanho reduzido dos estados do Nordeste também facilita viagens de carro. Algumas rodovias federais (BR-116, BR-222, BR-020, BR-304 e BR-122) ligam o Ceará a eles e também às demais regiões do Brasil.

As rodovias estaduais (CE-004, CE-040, CE-101, CE-060, CE-85, CE-356, CE-020, CE-257, CE-187, CE-403, CE-135 e CE-359) ajudam a conectar o viajante a outras cidades do estado.

Antes de decidir se vale a pena encarar uma viagem de carro, confira as distâncias que separam Fortaleza das capitais do Nordeste, de Brasília e das principais cidades do país:

  • Aracaju: 1107 km
  • Brasília: 2116 km
  • João Pessoa: 681 km
  • Maceió: 1035 km
  • Natal: 524 km
  • Recife: 779 km
  • Rio de Janeiro: 2587 km
  • São Paulo: 2983 km
  • São Luís: 888 km
  • Salvador: 1186 km
  • Teresina: 590 km

Agora você já sabe como chegar em Fortaleza com a ajuda dos principais meios de transporte. Se ficou interessado em ir de avião, passe no site da MaxMilhas agora mesmo e garanta suas passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário