5 destinos inexplorados que você precisa conhecer no Brasil

Uma vida não é o bastante para conhecer o Brasil. Conheça destinos explorados que aumentarão sua lista de viagens pelo nosso país!

O Brasil se destaca por suas proporções continentais e sua diversidade cultural. Apenas uma vida não é suficiente para curtir as festas amazônicas, as praias do Nordeste, o Pantanal, as cidades históricas de Minas Gerais e a Serra Gaúcha!

E, como se não bastasse, também existem aqueles destinos inexplorados que só esperam uma oportunidade para brilhar no cenário do turismo nacional. Conheça alguns deles no nosso post de hoje!

5 destinos inexplorados e incríveis no Brasil

1 – Alter do Chão (Pará)

Apesar de ainda ser pouco conhecida entre os viajantes brasileiros, a Praia de Alter do Chão, que fica na cidade de Santarém, já foi considerada uma das mais bonitas do Brasil pelo jornal inglês The Guardian.

A praia só aparece no período de vazante do Rio Tapajós, entre os meses de agosto e janeiro. Aliás, a água doce de coloração azul-turquesa rendeu a Alter do Chão o apelido de Caribe Amazônico. Nada mal, não é mesmo?

2 – Porto de Pedras (Alagoas)

É praticamente impossível ouvir alguém falar de Alagoas sem imaginar coqueirais vistosos, areias brancas e águas azuladas – que, assim como as da Praia de Alter do Chão, se assemelham às do Mar do Caribe.

Bem, sorte nossa que essas características não se limitam aos destinos badalados do estado, como Maragogi! Um bom exemplo disso é a cidade de Porto de Pedras, composta por praias desertas que convidam ao descanso.

3 – Goiás Velho (Goiás)

Minas Gerais se destaca no turismo nacional por suas belas cidades históricas. No entanto, a terra natal da poetisa Cora Coralina, que fica no interior de Goiás, não deve em nada a esses destinos mais conhecidos!

O Centro Histórico de Goiás Velho é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco e conta com ruazinhas, igrejas e praças para lá de charmosas. Aproveite que o turismo ainda não é forte nessa cidade para explorar ao máximo.

4 – Capitólio (Minas Gerais)

Falando em Minas Gerais, não é só de cidades históricas que vive esse estado! Provavelmente, você já sabe que ele também tem muita coisa a oferecer para os viajantes que preferem ter mais contato com a natureza durante suas viagens.

Um bom exemplo disso é o município de Capitólio, que ainda é pouco explorado. Localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, ele é agraciado com cachoeiras, morros e cânions que convidam os visitantes à aventura. Que tal?

5 – Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)

Algumas cidades do interior do Rio Grande do Sul são famosas em todo Brasil. Não é o caso de Cambará do Sul, que ainda é mais conhecida pelos moradores do estado e por seus vizinhos que vivem em Santa Catarina.

Por lá, se destacam os 250 km de bordas de cânions, que formam o maior conjunto do tipo na América do Sul. Os principais são Itaimbezinho e Fortaleza. Outro destaque da região é a Cachoeira dos Venâncios.

Ficou com vontade de conhecer esses destinos inexplorados do Brasil? Então aproveite para acessar o nosso site agora mesmo e garantir passagens aéreas com desconto especial!

Deixe um Comentário