5 destinos para viajar barato com a família

Você já deve ter percebido que o fim do ano está quase aí, não é verdade? Então, chegou a hora de começar a planejar a sua próxima viagem na companhia de toda a família! O primeiro passo é escolher o destino que vocês pretendem visitar juntos. Confira algumas opções bacanas para viajar barato com a família – independentemente de onde vocês moram – no nosso post de hoje.

1 – Caldas Novas (Goiás)

Caldas Novas GO

Provavelmente, esse é um dos destinos mais democráticos do nosso país! Aqueles que pretendem viajar com cônjuges, crianças e idosos podem apostar em Caldas Novas sem medo de agradar a todos. As nascentes termais da região foram descobertas no século XVIII e, desde então, atraem visitantes de todos os cantos do Brasil. Suas águas com propriedades terapêuticas abastecem banheiras, piscinas e parques aquáticos. Aproveite as distâncias curtas para visitar Rio Quente, Goiânia ou Brasília. Também não deixe de explorar o pequeno comércio local e conhecer o deslumbrante Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

2 – Fortaleza (Ceará)

Fortaleza CE

 

Fortaleza é uma séria candidata ao título de capital mais charmosa do Nordeste. Por lá, é como se a natureza e o homem tivessem se unido para dar vida a um lugar perfeito para toda a família. Quem não dispensa bons programas culturais enquanto viaja não pode deixar de conhecer atrações como o Mercado Central, o Theatro José de Alencar e o Centro Cultural Dragão do Mar. Já aqueles que adoram contemplar o pôr do sol podem fazer isso nas belas praias centrais (Iracema, Meireles e Mucuripe). Para ter tardes gostosas de mergulho com as crianças, inclua a Praia do Futuro e o Beach Park no roteiro.

3 – Foz do Iguaçu (Paraná)

Foz do iguaçu

Que tal conhecer três países em uma viagem em família relativamente barata? Isso é possível em Foz do Iguaçu, cidade ao Leste do Paraná que fica na fronteira com a Argentina e o Paraguai. Sem dúvidas, o principal atrativo dessa viagem é o Parque Nacional do Iguaçu, que preserva o famoso conjunto de quedas d’água que é considerado um Patrimônio Natural da Humanidade. Outro atrativo da cidade que costuma agradar as crianças é o Parque das Aves. As visitas à Argentina e ao Paraguai são especialmente atrativas para os amantes de compras.

4 – Manaus (Amazonas)

Manaus

Esse é um destino para quem quer fazer uma viagem inesquecível em família! Manaus é uma cidade riquíssima em história, cultura e, como você pode imaginar, natureza. Reserve um tempo para visitar construções que remontam ao esplendor do ciclo da borracha – quando a cidade foi apelidada de Paris dos Trópicos –, como o Teatro Amazonas, o Palácio da Justiça e o Museu Casa Eduardo Ribeiro. É possível usar Manaus como base para fazer alguns passeios pela floresta. Não vá embora sem visitar o famoso ponto de encontro entre as águas dos rios Negro e Solimões.

5 – Olímpia (São Paulo)

Olímpia SP

 

Sabia que o interior de São Paulo está recheado de cidades encantadoras? Inclusive, muitas delas parecem ter sido feitas especialmente para quem deseja viajar barato com a família! Um bom exemplo disso é o município de Olímpia, que conta com pouco mais de 50 mil habitantes e fica a 429 km da capital. O jeito mais rápido de chegar lá é desembarcando no aeroporto da cidade de São José do Rio Preto. O grande atrativo de Olímpia é o parque aquático Thermas dos Laranjais, que recebe 1,8 milhão de visitas por ano e está entre os mais populares do mundo. O complexo oferece cerca de 50 atrações para toda a família. Quer outra dica para viajar barato com a família nas próximas férias? Acesse o site da Maxmilhas agora mesmo, compre passagens aéreas e reserve seu hotel com muito mais economia! 🙂

Deixe um Comentário