5 filmes para inspirar sua próxima viagem

O cinema está cheio de filmes que têm as viagens como tema principal. A gente, que já ama viajar, sabe que essas histórias são excelentes formas de despertar o desejo de fazer as malas e cair no mundo. Se você está buscando inspiração de destino ou de estilo de viagem, listamos os filmes que deixarão você com mais vontade ainda. Confira!

1 – Na natureza selvagem

Possivelmente o filme que mais desperta o desejo de colocar uma mochila nas costas e se jogar no mundo, “Na Natureza Selvagem” conta a história de um jovem que, revoltado com os padrões de vida impostos por seus pais, decide abrir mão de tudo que tem e partir a pé em busca da sua liberdade. Além de ser muito inspirador e nos ajudar a ver o que realmente importa na vida, o filme é cheio de citações de impacto e possui uma trilha sonora digna de prêmios, composta por Eddie Vedder (do Pearl Jam). Também vale a pena ler o livro homônimo.

https://www.youtube.com/watch?v=D4SeyeHEC6I

2 – Livre

O filme foi baseado no livro autobiográfico de Cheryl Strayed e conta sua inspiradora história do período de maior dificuldade da sua vida. “Livre” é sobre perder tudo que mais se valoriza e reencontrar-se consigo mesmo na estrada. A autora percorreu a famosa Pacific Crest Trail, uma trilha que se inicia no sul dos EUA e termina no Canadá e o filme conta sua história pessoal e mostra as dificuldades e superações que enfrentou durante o percurso. No fim, percebe-se que, apesar dos percalços, a autora ganhou muito mais do que perdeu ao longo da trilha. Vale a pena assistir!

3 – Diários de Motocicleta

O filme conta a história do argentino Ernesto (Che) Guevara e seu amigo Alberto Granado em uma viagem de motocicleta pelo interior da Argentina, do Chile e de outros países da América do Sul, na qual se deparam com as disparidades e a realidade diferente da que conheciam sobre o seu próprio continente. O longa biográfico, além de despertar o desejo por viajar, mostra a vida de Che antes de sua participação ativa em revoluções sociais, que lhe deu fama e é uma forma de entender a motivação das suas ações.

4 – Pé Na Estrada

Falando em “pé na estrada”, não é possível escrever sobre filmes de viagem sem citar o longa inspirado na principal obra da geração beat dos anos 50: On The Road, de Jack Kerouac. A história de Sal Paradise e Dean Moriarty cruzando os Estados Unidos de uma costa à outra e vivendo uma vida boêmia abastecida apenas pela liberdade simboliza o desejo de muitos jovens que até hoje planejam e realizam essa viagem dos sonhos. O longa foi dirigido pelo brasileiro Walter Salles, quase 50 anos depois do lançamento do livro.

5 – Antes de Partir

O elenco, com os personagens principais interpretados por Morgan Freeman e Jack Nicholson, por si só é um bom motivo para assistir a “Antes de Partir”. Mas a história também não deixa nada a desejar: os dois personagens se encontram em um quarto de hospital e, ao receber a notícia de que tinham pouco tempo de vida, decidem partir em uma viagem para ver e fazer tudo que sonhavam antes de partir. Além de cenários incríveis, o filme também mostra uma bela lição de vida. Não deixe de assistir!

Ficou com vontade de viajar? A gente te entende. Pelo nosso site, você consegue encontrar passagens econômicas emitidas por milhas sem precisar ter milhas. Acesse e viva essa experiência digna de cinema. 

Deixe um Comentário