9 itens essenciais em voos longos

 

1.  Travesseiro de viagem

Nada melhor para longos voos do que um travesseiro de viagem confortável, que ajude você a dormir e o tempo a passar mais rápido. Disponíveis em diversos formatos e modelos, há algumas opções bastante simples, como os infláveis, até as mais sofisticadas, com luzes e massageadores.

2.  Máscara para olhos

Outro item indispensável para dormir em voos são as máscaras de olhos. Estes acessórios permitem dormir com mais conforto já que isolam toda a luz e movimentação a sua volta.

3.  Tapa ouvidos

Assim como a máscara para os olhos, os tapa ouvidos são um bom objeto para isolar os sons dentro do avião e garantir um sono mais tranquilo. Existem vários modelos de diferentes preços e, se você faz longas viagens com frequência, vale a pena investir.

4.  Casaco

É normal que em todo voo longo, em algum momento, a temperatura abaixe. Embarque com um casaco não muito grosso nem muito fino para não congelar dentro do avião, e não esqueça de escolher um modelo confortável.

5.  Lanchinho

A comida servida no avião nem sempre é saudável e suficiente para matar sua fome. Então, procure sempre levar alguns lanches para beliscar quando ela aparecer. Nozes, castanhas e barras de cereal são boas opções. Vale lembrar que comidas de cheiro forte devem ser evitadas. Afinal, você não quer que o avião inteiro seja incomodado com o cheiro forte de comida, certo?

6.  Entretenimento

Para ajudar o tempo a passar mais rápido, leve algumas opções de entretenimento do seu gosto junto consigo. Nada melhor do que um daqueles livros que a gente não consegue soltar antes de terminar para passar o tempo. Revistas, jogos e apetrechos eletrônicos também são boas opções.

7.  Meias

Ninguém consegue dormir ou curtir uma viagem se os pés estiverem gelados, certo? Leve um par de meias para pode tirar os sapatos e ficar com os pés aquecidos durante o voo.

8.  Remédios

Não deixe de levar alguns dos remédios que mais utiliza para garantir seu bem-estar durante o voo, como os para dores de cabeça e enjoo. Caso tenha que tomar alguma medicação com frequência, não esqueça de leva-la também.

9.  Produtos de higiene

Pasta e escova de dentes, de cabelo, fio dental, enxaguante bucal, hidratante labial, desodorante, lenços umedecidos, são essenciais para que você se sinta bem e confortável durante e após o voo. Certifique-se de levá-los consigo.

O que você nunca deve levar em um avião

Assim como há itens que ajudam seu voo a ficar mais confortável, há alguns que deixam o voo dos demais passageiros inconveniente. Além disso, há também aqueles que são proibidos. Por isso, nunca leve os seguintes itens para dentro de um avião:

  • Qualquer coisa de cheiro forte (perfume, frutas, esmalte…)
  • Produtos inflamáveis
  • Qualquer tipo de ferramenta
  • Equipamentos esportivos
  • Objetos pontiagudos
  • Frascos com mais de 100ml

O que mais você acha que pode ser acrescentado a esta lista? Deixe um comentário!

Deixe um Comentário