Como montar um roteiro de viagem no Google Maps?

Você já deve ter utilizado o Google Maps para encontrar um lugar específico ou sair de alguma rua desconhecida. Mas você sabia que ele é uma grande ferramenta para os viajantes?

Com ele, você pode definir sua hospedagem, escolher os pontos que quer visitar, conhecer os melhores restaurantes da região e fazer um roteiro para organizar sua viagem! Seja em um mochilão pelo país ou em uma cidade cheia de pontos turísticos, ele é o melhor amigo dos turistas.

Veja como montar um roteiro de viagem no Google Maps:

Crie um mapa

O primeiro passo para montar um roteiro de viagem no Google Maps é criar um mapa. Você pode cria-lo pelo atalho na barra de ferramentas do aplicativo, escolhendo, em primeiro lugar, o destino para onde você vai. Dê um nome para o mapa, que vai ficar salvo no seu Google Drive e pode ser acessado a qualquer momento.

Defina o roteiro

O segundo passo é definir seu roteiro. Caso você vá com sua família ou com os amigos, reúna todos e pergunte quais cidades, bairros ou pontos turísticos eles fazem questão de visitar. Procurem também restaurantes, bares e lojas que são recomendados na região.

Procurando por um lugar no Google Maps, você pode ver qual foi a avaliação dos usuários do site que o visitaram. Também é possível ver comentários e fotos tiradas no local. Assim, vocês podem determinar melhor o que querem visitar antes de marcar no mapa.

Adicione lugares

Para adicionar um local ao seu roteiro, você pode procurar por ele e adicionar pela barra de ferramentas ou encontra-lo no mapa e adicionar pelo pin verde que fica acima dele. Quando o local for registrado no roteiro, ao lado esquerdo da tela, o pin passará a ser vermelho.

A melhor dica aqui é começar marcando sua hospedagem e prosseguir com os pontos turísticos, restaurantes e lojas que ficam por perto. Isso facilita a visualização e não deixa que você se esqueça de algum lugar que está no caminho.

Personalize os ícones

Mas se você é super organizado e não gosta da ideia de todos os locais do mapa terem o mesmo marcador, não se preocupe: é possível personalizar todos os ícones! É possível mudar tanto as cores quanto os formatos.

Quer viajar com economia de verdade?

Baixe o guia Economia em Viagens e aproveite nossas dicas.

Você pode mudar os formatos para ficar de acordo com o tema do lugar – talheres para restaurantes, estrelas para pontos importantes, casinhas para a hospedagem etc. As cores podem ser utilizadas como marcadores de prioridade, diferenciando os pontos que você quer muito visitar e aqueles em que pode passar quando sobrar um tempinho.

Defina um caminho

Se quiser ser ainda mais meticuloso no planejamento, o Google Maps permite desenhar linhas e marcar percursos para criar rotas no mapa, selecionando os lugares que você quer visitar em ordem. Assim, é como se você tivesse um roteiro de fato, dizendo quais são os próximos passos para dar em sua aventura!

Agora que você já sabe como montar um roteiro de viagem no Google Maps, é só decidir se vai imprimi-lo ou usar sua versão digital e se divertir muito durante essa jornada!

Se a sua viagem só está no comecinho do planejamento, que tal encontrar passagens com descontos excelentes? Entre na MaxMilhas e saiba mais!

Comentários

Deixe um Comentário