5 destinos seguros no Brasil para você aproveitar o feriado de Carnaval em 2021

Procurando destinos seguros no Brasil para viajar? Apesar da chegada de mudanças e o vislumbre da melhora em 2021, sabemos que ainda é preciso escolher com consciência cada viagem que vamos fazer, evitando rotas com um fluxo maior de turistas – principalmente durante os feriados e festas. 

Mas isso está longe de significar que sua viagem vai ser menos incrível, viu! Dá pra conciliar segurança experiências maravilhosas em poucos cliques. Para te ajudar, separamos 5 destinos seguros no Brasil, espalhados por cada uma das regiões do país.

Bora lá? 😉

5 destinos seguros no Brasil para aproveitar a Black Friday

1. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Se você procura segurança e tranquilidade na sua próxima viagem, este é um dos destinos certos para você! 

Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e conhecida como “Berço das Águas”, a Chapada dos Veadeiros é um dos lugares mais incríveis do Brasil. São inúmeras as belezas que você pode experienciar, como o Vale da Lua, a Cachoeira Santa Bárbara e o Mirante da Janela, alguns dos lugares favoritos de quem passa por ali. 

Ah, e outra coisa que torna a Chapada especial é seu toque místico. Além de estar no chamado paralelo 14, uma linha imaginária que atravessa o Machu Picchu e o Alto Paraíso, ali podem ser encontrados cristais de quartzo e pinturas rupestres. Isso faz com que muitas pessoas procurem a Chapada dos Veadeiros como fonte de fortificação, cura espiritual e local de meditação. 

2. Jalapão, Tocantins 

Jalapão

O Jalapão é outro dos destinos seguros no Brasil para viajar com tranquilidade – e garantir provavelmente algumas de suas fotos de viagem mais incríveis de todas! 

Com inúmeros poços cristalinos em meio à paisagem verde estonteante, várias cachoeiras prontas para te receber com suas águas geladas, cânions e grutas, o Jalapão é um paraíso de deixar qualquer um de queixo caído. Você ainda pode se aventurar por dunas alaranjadas, fervedouros, e pela comunidade localizada próxima ao parque. 

Uma dica é viajar para o Jalapão em Setembro. Assim você vai poder ver o capim dourado no auge de sua beleza e aproveitar os dias sem chuva. Outra dica é aproveitar o APP da MaxMilhas para garantir sua passagem bem mais barata 😉 

E se você é desses que não quer ter dor de cabeça em procurar passagens, hospedagens, correr atrás de guia e coisas do tipo, clique aqui para conhecer uma Experiência completa. Ter o apoio de quem entende de viagens pode fazer muita diferença para a qualidade e segurança da sua viagem e nem sair mais caro. Isso porque as empresas conseguem negociar o valor de hospedagem, passeios e aéreo devido ao volume de pessoas que atendem.

E para você que gosta de uma experiência mais diferenciada, conheça o Pacote Jalapão Extraordinário.

3. Capitólio, Minas Gerais 

lugares seguros para viajar no Brasil

Minas pode até não ter mar, mas em compensação tem cachoeiras das mais incríveis te esperando 😉

Localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, Capitólio reúne uma paisagem singular e muita atividade para te colocar em uma conexão única com a natureza. Além do Lago, você também pode se deslumbrar com a vista do alto do Mirante dos Cânions, contar com o banho gelado de cachoeiras maravilhosas e até mesmo se aventurar pelo roteiro rural da Serra. 

Para quem curte uma escapadinha à noite, Capitólio te oferece a chance de aproveitar o melhor da culinária mineira e até mesmo opções de festas noturnas.  

4. São Miguel dos Milagres, Alagoas

Lugares seguros no brasil para viajar: #4 São Miguel dos Milagres

Quer sentir um gostinho do Caribe sem ter que sair do país? São Miguel dos Milagres está na lista de destinos seguros no Brasil e pode cumprir esse papel para você! 

Com praias selvagens de água cristalina, prontas para te receber com muitas atividades como o mergulho de snorkel, passeios de jangadas, stand up paddle e muito mais, esse cantinho do Alagoas também promete experiências incríveis.

Além de um descanso à sombra de coqueiros, você pode contar com uma tarde regada a bons drinks e uma culinária de dar água na boca! 

5. Aparados da Serra, Rio Grande do Sul 

 itaimbezinho

O Parque Nacional de Aparados da Serra é uma das maiores e mais significativas áreas de preservação do país. Com mais de 30 mil hectares, o local não economiza na beleza natural e reúne paisagens de tirar o fôlego. 

Uma delas é o Cânion do Itaimbezinho! Este é apenas um dos nove cânions do parque, mas o nosso favorito:  com paredões de 720 metros de profundidade, emoldurando uma vista simplesmente indescritível, o lugar é uma parada obrigatória para quem visita a região. 

Com atividades à cavalo e à bicicleta, trilhas, cachoeiras, rapel, piquenique e muito mais com paisagens de tirar o fôlego, Aparados da Serra se coloca como um respiro em meio aos acontecimentos de 2020! 

 

E aí, gostou da lista? Então fica com mais uma dica: você pode garantir a passagem aérea para estes e muitos outros lugares seguros no Brasil com os melhores preços aqui na MaxMilhas! 😉

Deixe um Comentário