Dicas de como curtir o Carnaval sem perrengue

Confira nossas dicas de viagem para você curtir um Carnaval muito mais divertido e sem perrengues!

 

O Carnaval está cada vez mais perto e, com ele, os diversos planos de onde comemorar esse ano. Quem vai viajar sabe que essa é uma época muito agitada e que, apesar de divertida, pode ser complicada para quem não sabe se planejar.

Por isso, vamos dar diversas dicas de viagem para curtir o Carnaval sem perrengue. Confira!

Dicas de viagem para o Carnaval

Essas são algumas dicas de viagem para quem está viajando de avião nesse Carnaval e precisa se preparar para a época em que os aeroportos e rodovias estão mais lotados. Confira:

Não deixe nada para a última hora

Fazer tudo com antecedência está entre as melhores dicas de viagem nessa e em outras épocas do ano. Desde o planejamento até o dia da viagem em si, fazer as coisas correndo porque já está em cima da hora é a pior maneira de se organizar. Fazer tudo com calma garante que você não vai se esquecer dos documentos, perder o voo ou passar por qualquer contratempo do tipo.

Se for possível, faça seu check-in online para economizar algum tempo. Se não for, chegue com pelo menos uma hora e meia de antecedência no aeroporto, já que eles sempre estão mais cheios nessa época do ano.

Fique atento à documentação

Essa está entre as dicas de viagem especiais para quem viaja com crianças: preste atenção na documentação necessária para viajar dentro e fora do Brasil, especialmente se você estiver com um menor de idade. O caso deles pode ser diferente de acordo com o tipo de viagem e o estado. Conferir isso com antecedência previne muitas dores de cabeça.

Curtindo a festa sem perrengues

As próximas dicas de viagem são sobre sua estadia, sobre a festa em si e sobre o que fazer para não ficar em maus lençóis durante as celebrações. Confira:

Planeje seu trajeto

No Carnaval, os blocos são a maior atração em todas as cidades brasileiras. Mas é importante escolher de quais blocos você vai participar com antecedência, já que você pode se perder se só entrar em blocos aleatórios sem saber do que eles se tratam.

Muitas vezes, os blocos passam por locais em que a internet não funciona, então planeje-se antes de sair de casa: escolha onde vai ir e como chegar a esses lugares, checando quais linhas de transporte público passam por perto. Isso poupa muito tempo e estresse!

Cuide-se

É normal que sua alimentação seja menos regrada durante os dias de festa, mas não exagere: não se esqueça de se alimentar e se hidratar. Coma bem antes de sair de casa, dando preferência a alimentos leves e saudáveis, e beba água com frequência. Para não encher a cidade de garrafas plásticas, leve sua garrafinha com você.

E duas dicas muito importantes: se beber, não dirija; e se rolar um clima com alguém no bloco, use camisinha. Não coloque sua vida e a de outras pessoas em risco!

Use uma roupa confortável

Muitas pessoas adoram se fantasiar no Carnaval, mas se esquecem de que vão passar horas e mais horas debaixo do sol com aquela roupa. Por isso, seja com ou sem fantasia, priorize tecidos leves, que transpirem bem e não vão deixa-lo sufocado no meio do bloco.

De resto, aproveite a festa, respeite as outras pessoas e se divirta muito!

Já decidiu onde vai passar esse Carnaval? Confira os descontos da MaxMilhas para conseguir passagens mais baratas!

Deixe um Comentário