Onde é possível ver neve no Brasil?

Que a gente mora em um país tropical nós já sabemos. Mas será que você sabe onde é possível ver neve no Brasil? Siga a lista para descobrir! 

Ver a neve é algo que povoa os desejos dos viajantes e, por isso, a maioria deles planeja viagens para fora do país para acompanhar esse fenômeno. 

Mas você sabia que não é preciso sair do Brasil pra ver neve? É isso mesmo! Neste texto vamos listar as cinco principais cidades que nevam no Brasil. Vem com a gente! 😉

Gramado (RS)

A mais famosa entre elas e o destino mais procurado no inverno é a cidade de Gramado. Na cidade, a neve não é unanimidade, mas é bem provável que se você se planejar e viajar pra lá em julho, você consiga ver sim um pouco de neve. 

Para além da neve, caso você não dê sorte, Gramado tem uma vida noturna agitada e boas opções de restaurantes, chocolaterias e passeios incríveis com a TourOn. Ah, não deixe de visitar também o parque temático coberto por neve, chamado Snowland.

Urupema (SC)

Não oficialmente, Urupema é considerada a cidade mais fria do Brasil e está a 1300 metros de altitude. Por isso, já foi registrada a temperatura de -6,7 ºC em 2018. 

Além da neve, a cidade de Urupema é um destino religioso muito procurado em julho, que é o mês da Festa de Sant’Ana. Quem gosta de se arriscar, Urupema tem cachoeiras incríveis. Anima um mergulho? 

São Joaquim (SC)

A cidade no estado de Santa Catarina é bem apressadinha e apresenta temperaturas negativas antes de todas outras cidades do sul do país. A previsão de neve no Brasil acontece normalmente em Julho, com a chegada do inverno, mas em São Joaquim já nevou até em Abril e Maio. A neve em São Joaquim se tornou atração turística e a cidade tem uma infraestrutura turística que atende todo tipo de turista. 

Além da neve, a cidade tem também vinícolas com degustação e visita guiada. É um destino que vale muito a pena conhecer, ainda mais se você é um amante da neve.

Palmas (PR)

Sem confusão. Essa cidade não é a do estado do Tocantins, mas sim do Paraná. Palmas é uma das cidades mais frias do Brasil, está a mais de 1.100 metros de altitude e ficou famosa em 1975 por ter a terceira temperatura mais baixa da história do país. 

Isso faz algum tempo, mas, ainda hoje, a cidade é destino certo para quem quer ver neve e curtir um friozinho. Depois de curtir a neve, você pode conhecer o Museu Histórico Municipal e o Parque Usina Eólica de Água Doce. 

No Brasil, também tem neve fora do Sul do país

Itamonte (MG)

A gente sabe que a região Sul é onde costuma cair mais neve no Brasil, mas a diferentona desta lista é Itamonte. Situada em Minas Gerais, a cidade é considerada uma das mais frias do estado e em 1985 chegou aos 15ºC negativos. Muito frio, né? 

Hoje, as temperaturas não chegam a isso, mas mesmo assim é uma das cidades no Brasil onde é possível ver neve. A visita fica ainda mais bonita porque, para conferir esse fenômeno, é preciso entrar no Parque Nacional do Itatiaia, que é um atrativo à parte. 

Agora que você já sabe os lugares que nevam no Brasil é só planejar sua viagem de inverno com a MaxMilhas

Deixe um Comentário

Tags: